O desafio de vender semijoias nos meses de janeiro e fevereiro

09 Jan 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Historicamente, janeiro e fevereiro são meses considerados ruins para o comércio, seja ele varejista ou atacadista. Por já saberem disso, muitos empreendedores e vendedores diminuem o ritmo de trabalho e não focam toda sua energia no que é mais importante para um negócio: vender! A consequência disso é um resultado mais fraco ainda e todo esse movimento acaba se tornando uma cadeia que se arrasta ao longo dos anos.

 

Por outro lado, os consumidores sabendo que o comércio é fraco, não se preocupam em comprar neste período pois sabem que é difícil encontrar algo novo ou que lhes encante. Com isso, temos instalado um senso comum aliado ao fato de que o Brasil só funciona depois do Carnaval, que os consumidores só voltarão a comprar depois do período da folia.

 

Mas meu Deus!!!! O que eu faço então... Saiba mais


Especial Minas Trend: confira os acessórios do desfile que celebrou o Estado de Alagoas

01 Nov 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Alagoas esteve muito bem representado na 23a edição do Minas Trend, com um desfile que celebrou a cultura local por meio das 12 marcas que se apresentaram na passarela mineira, no primeiro dia de desfiles no evento.

 

Alana Tenório, Aquas BeachWear, Ateliê Criar, Caleidoscópio, Carol Paz, Endy Mesquita, Leila Monteiro, Maneka, Manu Mortari, Nathália Amaral, Sandra Cavalcante e Estúdio Monteferro estrearam no Minas Trend desfilando suas marcas sob coordenação de Carlos Penna e styling de Davi Leite.

 

As lagoas e a natureza tão características do Estado estiveram presentes nas modelagens, cores e texturas, resultando em um desfile com tons quentes e acessórios totalmente inspirados em conchas e na natureza litorânea.

 

Selecionamos aqui imagens em que os... Saiba mais


Minas Trend: tudo sobre o desfile coletivo do Sindijoias

30 Oct 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Na noite desta segunda-feira (29.10) aconteceu o desfile coletivo do Sindijoias - MG que contou com a participação de 6 marcas que representam, de certo modo, todas as outras marcas que fazem parte da associação mineira.

 

Essa é a terceira participação consecutiva do Sindijoias na passarela mineira, e é uma das raras oportunidades em que as joias e bijuterias são o centro das atenções em um evento de moda.

 

As marcas que participam desta edição são: Atelier Chilaze, Camila Klein, Hector Albertazzi, Letícia Sarabia, Palone Design e SD por Sheila Morais, e mostraram de forma clara a força do design nacional, ressaltando na passarela a individualidade de cada uma e a multiplicidade de estilos que este mercado pode... Saiba mais


Minas Trend abre com desfile coletivo de marcas autorais

29 Oct 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Neste domingo (28.10), aconteceu o desfile coletivo que marca a abertura da 23a edição do Minas Trend, um dos mais expressivos eventos de moda do país, que contou pela primeira vez com nomes da nova geração da cena fashion mineira.

 

De acordo com o diretor criativo do evento. Ronaldo Fraga, a ideia foi trazer ao cenário principal, marcas que possuem um DNA muito característico mas que não têm oportunidade de se mostrarem na indústria da moda, muito menos competir com players já estabelecidos no mercado. Com isso, o evento se consolida como a porta de entrada para jovens talentos e redemocratiza o cenário fashion, oferecendo oportunidades iguais a todos.

 

O grupo foi formado por meio de quesitos que privilegiam criadores que se destacam pelo design autoral e identidade... Saiba mais


Minas Trend: Sindijoias estará na passarela mineira pela terceira vez com desfile coletivo

24 Oct 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Apresentando-se pela terceira vez, no Minas Trend, o Sindijoias MG traz ao seu desfile coletivo um grupo eclético de marcas selecionadas dentre seus associados. As marcas que participam desta edição são: Atelier Chilaze, Camila Klein, Hector Albertazzi, Letícia Sarabia, Palone Design e SD por Sheila Morais.

 

As marcas vem neste desfile apresentando, a partir de cada DNA, as tendências no mundo das Joias, Bijoux e Folheados agregando uma visão plural da... Saiba mais


Fornecedor Vitrinne: Conheça a Kaycon Brutos

11 Oct 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Com o princípio de atendimento personalizado e humanizado, seja em seu showroom (localizado em Limeira) ou pelo whatsapp, a empresa Kaycon atua há 8 anos no mercado atacadista de semijoias e possui vasta experiência na compra e venda de produtos para revender, experiência essa que trouxe aos fundadores da marca a necessidade de produzir e oferecer aos clientes algo diferente, com design inovador, atraente, leves e que realçassem a beleza da mulher. 

 

Foi então que a partir desse sentimento, perceberam a necessidade de fabricar suas próprias peças e dar aos seus produtos uma identidade única e um acabamento de excelência (que só quem fabrica é capaz de garantir). Então, montaram uma fábrica própria, com uma fundição em alta... Saiba mais


Ajorsul Fair Mercoóptica 2018 promete surpreender compradores com novidades para a próxima temporada

25 Sep 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

O momento aguardado pelos lojistas para abastecer seus estoques, em virtude da proximidade das festas de fim de ano, está chegando. A XXIX Ajorsul Fair Mercoóptica promete estandes repletos de novidade em joias, relógios, óptica, maquinário e afins. O evento inicia na quinta-feira (27/09) e encerra no sábado (29/09), no Serra Park, em Gramado (RS).

 

A tendência no segmento óptico para a temporada 2018/2019 são óculos que remetem ao estilo vintage, marcado principalmente pelo retorno dos modelos gatinho e do icônico shield. Nas lentes, espelhadas ou não, estão muitas cores, enquanto as armações apresentam detalhes estampados e opções leves com acetato.

 

Na relojoaria, a expectativa é uma simbiose entre a alta relojoaria mecânica,... Saiba mais


Eu Adoro Amar - conheça a nova campanha da Adoro Semijoias

21 Sep 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

A A'doro Semijoias lançou no dia 14 de setembro a campanha Eu Adoro Amar!, que tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar suas clientes acerca da prevenção ao câncer de mama. Com isso, a empresa traz à pauta assuntos não só relacionados ao mercado de semijoias e ao empreendedorismo, e se consolida como uma das poucas marcas deste mercado que atuam ativamente nesta causa.

 

De acordo com uma das sócias da marca, Amanda Polins, o que motivou o laçamento da campanha foi que "amar, vai muito além de um sentimento ou emoção, é uma decisão e um estado de espírito, que se traduz em ações que buscam promover mais e mais amor. Amar para a A’doro, significa dar de si, dar o melhor.. dar. Por isso, resolvemos criar o movimento Eu Adoro Amar.... Saiba mais


Joias de Passarela: o melhor das Semanas de Moda de Nova York e Londres

20 Sep 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Setembro definitivamente é o mês da moda no hemisfério norte. É o mês em que acontecem a viradas de coleções das principais grifes, celebrando assim o "ano novo da moda" e é quando as revistas lançam suas edições mais importantes. Isso já foi, inclusive, tema de um documentário, o "September Issue", que acompanhou o fechamento da edição de setembro da Vogue americana no ano de 2007, comandada pela tão respeitada (e temida) editora-chefe Anna Wintour.

 

Além disso, setembro também marca a realização das principais semanas de moda mundiais, que acontecem sucessivamente nessa ordem: Nova York, Londres, Milão e Paris. 

 

Eu, particularmente, não tiro os olhos dos principais sites, blogs e perfis de Instagram relacionados a estes eventos, e procuro... Saiba mais


5 livros sobre empreendedorismo que você deve ler ainda neste ano

14 Sep 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Se você já empreende no mercado de semijoias ou bijuterias, sabe que não é tarefa das mais simples. Apenas ter um sonho não é suficiente para fazer o negócio dar certo – é preciso ter muito conhecimento sobre o mercado em que se atua, domínio sobre a arte de empreender e saber agir na hora certa para fazer acontecer!

 

Estamos na metade do mês de setembro, e já vimos muita coisa acontecer neste ano: a prisão de um ex-presidente, a greve dos caminhoneiros, a disputa acirrada e efervescente das eleições, e ainda tem muita coisa por vir. Se tudo isso é bom ou não para seu negócio, cabe a você saber separar o “joio do trigo” e aproveitar as oportunidades que surgem, porque sim, sempre existem muitas oportunidades em meio ao caos!

 

Agora a pergunta que faço para você é a seguinte: o que... Saiba mais

Posts mais lidos

Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram