20 Out 2015• Por Equipe Vitrine da Joia

JIS Miami recebe grande número de brasileiros em sua última edição

De 15 a 18 de outubro Miami Beach recebeu umas das maiores feiras de exposição de joias das Américas: a Jewelers International Showcase (JIS). A convite dos organizadores, a Vitrinne Magazine participou de uma press-trip para conhecer a feira ao lado de mídias da Colômbia e do México.

 

A JIS acontece três vezes por ano - em janeiro, abril e outubro – mas é em outubro que os organizadores esperam o maior público possível, tanto para expositores, quanto para visitantes. Cerca de 1250 stands fizeram parte do pavilhão que contou com marcas e visitantes de países como Brasil, Colômbia, Equador, México, Argentina, Itália, Canadá, Hong Kong  e do próprio Estados Unidos.

 

Comprada recentemente pela Reed Exhibitions, que produz mais de 500 eventos em 43 países, a JIS tem como principais características a manutenção de sua feira em Miami Beach (considerada um excelente centro de negócios para empresas e compradores da América Latina, Caribe e Estados Unidos como um todo), o “timing” certeiro (outubro é considerada uma data ideal para compras visando às vendas para festas de fim de ano) e oferecer, além das semijoias, peças em ouro 18k.

 

Leia mais: Vitrinne Magazine marca presença em feiras nacionais e internacionais de acessórios de moda

 

O Pumb Club, espaço exclusivo reservado para marcas que são reconhecidas pela qualidade em seus produtos, o pavilhão HKJMA, lounge relaxante com drinks à vontade, e o The Hidden Gem Café, restaurante que proporcionava uma experiência diferenciada, são alguns dos detalhes que fazem a feira se destacar entre tantas outras.

 

De acordo com a vice presidente do grupo Reed, Yancy Weinrich, a JIS passa a integrar um grupo que contempla as feiras JCK e Luxury e a revista e site da JCK, permitindo com que o grupo passe a servir de forma completa a indústria joalheira suprindo suas necessidades de compras e vendas, além de levar canais relevantes de informação a esse segmento.

 

Leia mais: Top 3 tendências encontradas nas feiras de joias americanas

 

O vice presidente da JIS, Jordan Tuchband, comanda a feira há 16 anos e comentou que a última edição foi a maior de toda sua história. “A JIS sempre foi uma feira muito reconhecida e renomada, mas especialmente nesta edição observamos um interesse crescente vindo da América Latina e Caribe. Recebemos uma grande comitiva do Brasil neste ano”, conta. Expositores do Brasil, da Colômbia e de Hong Kong contaram com uma ala exclusiva nesta edição. A América Latina se destacou também pelo fato de a marca Colombian Emeralds ter sido contemplada com o título de Expositor do Ano (JIS Retailer Of The Year), após uma votação ocorrida ao longo da feira.

 

LUXURY

A novidade deste ano é que paralelamente a JIS, convidados e expositores selecionados (invitation only) puderam participar da primeira edição da feira Luxury em Miami. A Luxury faz parte do grupo Reed e expõe somente joias. Grandes nomes como Wendy Yue, Sarah Weinstock e a brasileira Vianna Brasil apresentaram suas últimas coleções para um público extremamente selecionado. 

 


 

JIS (Miami e Las Vegas) é parceira da Vitrinne Magazine desde 2015. Confira nossas matérias relacionadas ao show clicando aqui!

 

Texto: Elisa Baeninger Grego

Arte: Julia Candido

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram