23 Out 2015• Por Equipe Vitrine da Joia

Top 3 tendências encontradas nas feiras de joias americanas

Miami Beach recebeu, de 15 a 18 de outubro, duas das maiores feiras de exposição de joias das Américas: a Jewelers International Showcase (JIS) e a Luxury Show. A convite dos organizadores, a Vitrinne Magazine participou de uma press-trip para conhecer a feira.

 

De acordo com a diretora de marketing da Luxury, Sarin Bachmann, uma das grandes intenções da feira é influenciar a América Latina. “Representantes da organização da feira costumam visitar fábricas em toda América Latina para manter um bom relacionamento com a região e chamar a atenção desse público para a Luxury”. Ambas as feiras contam com uma gama variada de expositores de diferentes países que fazem o lançamento de suas últimas coleções nestes eventos. Ou seja, um prato cheio para se inspirar com grandes apostas do setor.

 

Confira as 3 principais tendências observadas nas feiras:

 

Espaço Negativo

Seguindo a onda minimalista que ainda se mantém firme e forte, o espaço negativo seria o conceito para peças com espaços vazados em seu design.

 

Formas Orgânicas

As formas orgânicas (folhas, flores e galhos) aparecem da forma mais natural possível: com pétalas e folhas irregulares, nada simétricas, bem próximas à realidade.

 

All white

A aposta das ruas invadiu a alta joalheria: a ordem é branco, branco, branco – da cabeça aos pés. O truque é usar muitas peças com pedras e tons claros para passar o ar de sofisticação que a tendência carrega.

 

 

Saber das principais tendências do setor antes que a concorrência é fundamental para sair na frente e, principalmente, apostar no mix de produtos certo para o seu negócio. O Clube Vitrinne é o ÚNICO clube de assinatura do mercado de semijoias e acessórios de moda no Brasil e vai te ajudar a prever aquilo que suas clientes mais vão desejar nas próximas temporadas.

 

 

Confira alguns exemplos dessas tendências na galeria abaixo.

Texto: Elisa Baeninger Grego

Arte: Julia Candido

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