09 Mai 2016• Por Equipe Vitrine da Joia

Entenda o novo formato de desfile adotado pelo SPFW e porque ele está em alta

Cheio de novidades, o último SPFW apresentou um evento sem definição de temporada e também, já nesta edição, duas marcas resolveram apostar no “see now, buy now” (termo em inglês que significa "veja agora e compre agora"), novo conceito de desfile adotado recentemente por gigantes como Burbery, Michael Kors, Moschino e Tom Ford. Nesse sistema, o tempo entre os desfiles e a chegada das peças às lojas diminui e se torna quase imediato – diferentemente do que acontece hoje em dia, quando existe um espaço de tempo considerável entre a divulgação da coleção e sua venda.

 

A Riachuelo e a Ellus 2nd Floor iniciaram a comercialização de suas peças (roupas e acessórios) no dia seguinte ao desfile apresentado no SPFW. A Ellus 2nd Floor chamou a atenção por colocar a venda sua coleção em uma pop up store (loja temporária que abre por um curto período de tempo) exclusiva no shopping Iguatemi, de São Paulo.

 

No entanto, já é oficial: a partir de 2017, todos os desfiles do SPFW adotarão o “see now-buy now”.

 

Renata Abranchs, fundadora e mentora do RIOetc, disse à revista Glamour que em tempos de Snapchat e Periscope, faz sentido repensar o modelo, e portanto, os processos. “Acho legítimo a moda se ajustar às novas demandas do mundo, que é impulsionado por uma geração que já nasceu conectada e com espírito de urgência. Frescor é sempre o ingrediente mais interessante”, completa.

 

Em entrevista ao portal FFW, Juliana Santos, diretora de marketing do e-commerce Shop2gether, comentou que as pessoas, principalmente as mais jovens, não querem mais esperar. “O mundo pode até estar menos consumista, mas está cada vez mais imediatista”, explica.

 

 

O conceito adotado no setor das semijoias

 

Alinhado a essa tendência, o Welcome Spring, tradicional desfile realizado pelo Grupo Vitrinne para lançamento das coleções de Primavera /Verão das maiores marcas de semijoias e acessórios do mercado, será realizado neste ano dentro da feira Aljoias, espaço onde o público acompanhará o desfile e ali mesmo já poderá comprar as peças nos stands das empresas.  

 

O evento acontece em agosto. Para participar, entre em contato pelo e-mail eventos@vitrinedajoia.com.br. Garanta sua presença!

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Posts mais lidos

Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram