08 Ago 2016• Por Equipe Vitrine da Joia

Para ficar de olho: Manuela Henriques, a designer que faz das joias verdadeiras esculturas

 

Quando a arte encontra o universo da joalheria o resultado não pode ser mais incrível que isso. Manuela Henriques é uma designer de joias que divide espaço no ateliê de artes plásticas da mãe, em Ribeirão Preto. A designer largou o agito da cidade grande e foi “se encontrar” no interior de São Paulo, em 2010.

 

 

De lá pra cá é um sucesso atrás do outro até que um belo dia caiu no gosto da digital influencer Camila Coutinho (do blog Garotas Estúpidas) e então passou a ser vista com muito mais popularidade como uma inovadora no ramo. Segundo Manuela, suas joias são “wearable art” (arte usável), é só dar uma olhadinha em seu instagram (@manuhb) e se deliciar com a chuva de arte e cultura que tem por lá.

 

As joias são feitas à mão, em prata 925 ou ouro 18 quilates, utilizando as técnicas tradicionais da ourivesaria. A produção é feita em séries limitadas, pensadas como um projeto de arte, passando pelas etapas de pesquisa, criação, desenho, modelagem e execução artesanal.

 

Colar N7 e bracelete The Eye, usado por Camila Coutinho

 

A coleção The Eye é sua marca registrada (o brinco e o bracelete não saem dos looks do dia das antenadas), mas o colar N7 é uma das grandes representações do seu design único. Suas peças podem ser encontradas no e-commerce I Love  ou encomendadas através de contato com a designer (aqui).

 

 

 

Texto: Elisa Baeninger Grego

Arte: Julia Candido

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram