13 Jan 2017• Por Equipe Vitrine da Joia

Greenery: conheça as pedras com a cor de 2017

Greenery: se você ainda não teve contato com esse nome é melhor memorizar já, pois essa foi a cor eleita pela Pantone como a cor do ano de 2017 e será muito vista e comentada em sites de moda, desfiles e revistas especializadas. Descrita pela maioria como um verde musgo misturado com tons amarelados, a cor norteará a indústria da moda e design durante todo o ano. A cor remete à nossa ligação com a natureza e, de acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, o Greenery tem a ver com o que chamamos de palavras "re", que é regenerar, refrescar, revitalizar, renovar.

 

Baixe aqui o infográfico Como identificar uma tendência em 2017

 

Em 2016 a cor já apareceu em coleções de grandes grifes como Balenciaga, Emilio Pucci e Michael Kors, dando indícios de que ela estaria em evidência neste ano e certamente fará parte de coleções de outras marcas de roupas, acessórios, esmaltes e até móveis e objetos de decoração.

 

Aí você deve estar pensando: e nas semijoias, como aplicar a cor? Quais pedras mais se aproximam com o Greenery? E como combinar a cor com outras pedras? Pensando nisso, estivemos essa semana com dois experts no assunto, Gabriel e Vanessa da Gabriel Pedras, para descobrir quais gemas serão as apostas para este ano.

 

Leia mais: As pedras naturais e gemas brasileiras em destaque na Gabriel Pedras 

 

A pedra que mais se aproxima da cor do ano é a jade, mas também podemos encontrar o cristal lapidado e também a pedra Peridoto (que é uma pedra pequena e fininha na cor verde). A escolha da pedra para a criação de uma semijoia depende muito da proposta de cada designer, mas é basicamente nos colares e pulseiras que elas aparecem de forma mais evidente. 

 

Vanessa diz que a pedra que os designers mais combinam com o jade verde peridoto (como a cor é chamada no mercado de gemas) é o jade laranja, afinal, o brasileiro gosta muito de combinações alegres e exuberantes. Porém, uma combinação sempre clássica é com a pérola, que neste caso ela escolheu a Pérola Biwa (pérola de água doce e em formato irregular) por possuir essa característica rústica e extremamente natural, combinando perfeitamente com a proposta da escolha do Greenery. E, por fim, ela também selecionou o jade mix para fazer uma combinação perfeita com o cristal peridoto. 

 

Há porém, uma variedade de pedras que pode-se encontrar no mercado para a criação de semijoias riquíssimas com a cor. A ordem é não deixar de lado essa tendência e abusar da criatividade. As pedras nunca saem da moda e o Brasil é um dos países mais privilegiados nesse sentido, pois encontramos aqui muitas gemas que, aliadas ao poder criativo do brasileiro resultam em coleções deslumbrantes, chamando atenção de muitos compradores dentro e fora do país.

 

E, se o que você precisa é de um bom fornecedor de pedras, entre em contato com a Gabriel Pedras pelo WhatsApp: 19 98383.5236. O endereço é Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 990, Galeria Espaço Sensorial, Limeira-SP.

 

Texto e Fotos: Andreza Leite

 

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Posts mais lidos

Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram