27 Jan 2017• Por Equipe Vitrine da Joia

O que a Rommanel pode nos ensinar para aumentar o engajamento da sua equipe

2016 acabou e deixou muitas lições para nós, empreendedores. Foi um ano desafiador e que nos fez pensar e repensar nosso modelo de negócio, nossas estratégias, nossos custos. E em meio a um mar de incertezas, mas com muita esperança de dias melhores, iniciamos 2017 prontos para esquecer um ano complicado e fazer do ano novo um ano de muitas conquistas.


Ao traçar as nossas estratégias, sempre temos em mente que o verdadeiro coração de qualquer organização é o setor de vendas. Fazendo uma analogia entre a nossa empresa e o corpo humano, se o coração não bate, o sangue não corre (neste caso, o sangue seria o dinheiro). E lá vamos nós pensar e quebrar nossas cabeças em como engajar a nossa equipe de vendas.


Treinar, treinar, treinar. Manter a motivação lá em cima. Extrair o melhor de cada um para que os resultados apareçam. Mas geralmente ficamos presos apenas a premiações e esquecemos que nossos guerreiros das vendas são pessoas com sonhos, motivadas por outros fatores não relacionados apenas a ganhos financeiros.

 

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Pensando nisso, a Rommanel, uma empresa referência no setor de joias folheadas do país, teve esta percepção.  No dia 20/01, a primeira ação da empresa com algumas vendedoras e consultoras independentes da marca foi uma experiência única, em um coquetel com a apresentadora e licenciada oficial da marca há 8 anos, Ana Hickmann, no lançamento da coleção Coleção My Secret Garden, que conta com 52 lindas peças divididas em: pérolas, maxi peças e joias mais luxuosas com zircônias e pedrarias.


Além deste momento com a apresentadora, que ocorreu no período da tarde, a empresa levou este seleto grupo para conhecer uma de suas fábricas, onde foi apresentado todo o processo de produção das joias.


Este foi o quarto encontro em que consultoras e vendedoras da linha Ana Hickmann Rommanel vem para São Paulo para uma experiência exclusiva com a apresentadora. Nas ações anteriores, os felizardos puderam vivenciar momentos únicos nos bastidores da TV, dia de compras e day spa.


As fotos desse dia estão na galeria abaixo.


Muito mais do que a remuneração financeira, a lição que fica para nós, empreendedores e empreendedoras é: qual ação posso fazer na minha empresa para engajar a minha equipe? Quem sabe um almoço naquele restaurante incrível da sua cidade, caso a equipe consiga bater aquele meta ousada. Ou uma foto no mural da empresa parabenizando a equipe mais engajada do mês.


Entender as reais necessidades da sua equipe e traçar premiações mais variadas podem fazer você ter um time muito mais engajado e com motivação para bater as metas neste ano, com um custo bem menor do que apenas gordas premiações em dinheiro.


Texto: Angelo Zambom

 


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