25 Set 2017• Por Equipe Vitrine da Joia

A importância de uma boa vitrine para alavancar as vendas

Não é de hoje que o ramo varejista sofre com a concorrência, com a crise financeira e com o mercado virtual. Há bastante tempo os empresários perceberam que precisam diferenciar-se para conseguir agregar valor aos seus produtos e serviços.

 

Para aproximar o cliente da loja, os estoques precisam estar sempre atualizados com produtos adequados ao público alvo, preços condizentes com a oferta e bom atendimento.

 

Mas mesmo fazendo tudo isso ainda é difícil atrair novos clientes, aumentar o ticket médio de cada venda e potencializar resultados?

 

Uma das ferramentas mais eficazes para superar estas dificuldades são as técnicas de Vitrinismo e Visual Merchansing, estudadas há milhares de anos, que agem gerando o desejo de consumo, mesmo quando o cliente não havia planejado uma compra.

 

Como primeiro contato do consumidor com a sua empresa, a vitrine é a grande chave para ter este diferencial. Sua função principal é atrair o cliente, despertando seu desejo de compra e convencê-lo que determinado produto é imprescindível. É também através dela que a empresa comunica de forma objetiva e muito acessível, qual é a identidade da marca. Muitos lojistas estão investindo para transformar suas vitrines em fontes muito fortes de vendas.

 

O interior da loja deve ser um complemento da vitrine e sua função principal é manter o cliente no estabelecimento e definir a sua compra. A grande maioria dos consumidores decide o que irá adquirir quando está no local de compra, por isso são tão importantes as ações de marketing voltadas para o ponto de venda. O Visual Merchandising se encarrega de promover no interior da loja a melhor disposição dos produtos e trazer soluções criativas para encantar os clientes.

 

A criatividade tem papel fundamental para o sucesso de uma loja, explorando muito além dos produtos, mas acessórios inusitados, iluminação especial, contando uma história envolvente, que ganha a atenção dos consumidores mais exigentes. Criar um conceito para vender produtos é fundamental para todos os segmentos.

 

Ao implementar cuidados especiais em relação ao ponto de venda, o lojista apresenta um arsenal de estímulos que envolvem o consumidor e despertam seu desejo de consumo.

 

Leia mais: 10 dicas para uma vitrine de sucesso

 

Tente lembrar de alguma loja que sempre que você passa você se encanta. Com certeza você lembra o seu nome, onde ela fica localizada, e sempre que tiver a necessidade ou vontade de comprar algo que venda nesta loja, você lembrará facilmente dela e possivelmente optará em realizar a sua compra nela. Torne a sua empresa uma dessas lojas inesquecíveis.

 

Estude mais sobre o assunto ou consulte um especialista para ajudar você a aumentar o resultado da sua empresa.

 

Texto: Gabriela Begnini Delazeri

 

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram