01 Nov 2017• Por Equipe Vitrine da Joia

Collab: a alta joalheria feita por várias mãos

Collab: se você ainda não ouviu falar neste termo, fique atento! Essa é uma tendência no mundo da moda e tem dado resultados muito positivos a quem já experimentou. Falo aqui de uma saída não só para o enfrentamento da crise econômica, mas me refiro também à valorização da arte e ao ato de saber que ninguém faz nada absolutamente sozinho.

 

Collab ou moda colaborativa, é o ato de 2 ou mais empresas, estilistas ou designers se juntarem para desenvolverem produtos específicos ou coleções pontuais, cada qual imprimindo seu estilo e tornando uma roupa, acessório ou joia ainda mais rico em detalhes.

 

Na última edição do Minas Trend eu pude conferir algumas marcas aderindo à ideia, que resultaram em incríveis coleções de joias com detalhes surpreendentes e com um DNA totalmente brasileiro.

 

Este foi o caso do Coletivo (31), um projeto que uniu os designers Bruna Gasparini, Giovanna Penido e Paulo Armando, todos mineiros de Belo Horizonte, para imprimir toda a característica do Estado, em joias icônicas e sofisticadas que transitam entre a casa e a moda.

 

Para esta edição do Minas Trend, o coletivo (31) se juntou ao estilista Ronaldo Silvestre e desenvolveu acessórios exclusivos com formas orgânicas desenhadas pela própria natureza, unindo duas fortes características do estilista: a mineiridade e sustentabilidade.

 

Folhas naturais passaram por um processo de metalização, desenvolvidas pela marca de joias Cerra D'Ouro, e deram vida a brincos e braceletes orgânicos banhados em metais nobres e fino acabamento.

 

Veja aqui na galeria de imagens algumas das joias desfiladas na semana de moda mineira e fique bastante ligado pois muitas marcas de joias e acessórios aparecerão com coleções colaborativas.

 

Texto: Andreza Leite

Fotos: Agência FotoSite

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram