10 Nov 2017• Por Equipe Vitrine da Joia

Dica de Livro: Joalheria no Brasil

Quem trabalha com joias no Brasil já sabe a dificuldade que é encontrar relatos históricos sobre a joalheria no país. Em um país rico em minérios e pedras naturais, a cultura joalheira faz parte da história do Brasil e devemos tratar o assunto com muito respeito e seriedade, descaracterizando o universo das joias somente como algo supérfluo ou simplesmente ligado ao mercado de luxo.

 

Pensando nisso, 3 diferentes profissionais, a designer gráfica e fotógrafa Claudia Dayé, o jornalista Carlos Cornejo e a mestre e doutora em design Engracia M. Loureiro da Costa Llaberia, se juntaram para escrever sobre este mercado, o ofício e a produção da joias brasileiras, com relatos e fatos que ajudaram a desenhar a trajetória das joias ao longo da história no país. 

 

São 288 páginas com muitas histórias surpreendentes e curiosas de personagens que construíram este mercado e que certamente irão envolver o leitor que trabalha ou estuda joalheria.

 

Durante nossa cobertura, na 21a edição do Minas Trend, pudemos bater um papo com Claudia Dayé sobre a construção da obra e soubemos os pontos fortes e quais foram as maiores dificuldades encontradas pelos pesquisadores para a conclusão do livro. Você pode assistir o vídeo aqui: 

 

 

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram