08 Dez 2017• Por Equipe Vitrine da Joia

Ultra Violet: joias e inspirações com a cor do ano de 2018

A Pantone anunciou ontem (07.12) a cor do ano de 2018: Pantone 18-3838 Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, um olhar para o futuro e descobertas além de onde estamos agora! Frequentemente associada a um lado um tanto quanto místico e transcedental, a cor reflete o desejo de indivíduos se conectarem com algo que vá além da matéria e caminha na contramão do consumo desenfreado e ideal materialista de anos atrás.

 

Ao mesmo tempo que pessoas do mundo todo têm percebido, cada vez mais, as cores como formas de expressão, capazes de transmitir mensagens profundas, a cor do ano fornece uma orientação estratégica para o mercado da moda e do design e é claro que com as joias não poderia ser diferente.

 

Aqui no Brasil, a cor violeta e todos os seus desdobramentos não são de fácil aceitação, assim como foi o Rose Quartz e o Serenity, cores de 2016. Para o mercado de moda brasileiro, saber usar a cor e desenvolver produtos que encantem os olhos dos consumidores a partir dela é um grande desafio. Isso quando falamos do consumo em massa!

 

Porém, há uma parcela de consumidores, os chamados consumidores de moda maduros, que se encantam pela cor e buscarão produtos capazes de imprimir suas individualidades com o significado mais amplo que a cor oferece. Quando falamos aqui em consumidores de moda maduros, não nos referimos à idade e sim ao amadurecimento com o qual consomem e analisam produtos de moda. Cabe aqui investir em design, sofisticação e originalidade!

 

Selecionamos algumas imagens de inspiração, e semijoias e acessórios com a cor. Vale lembrar que, assim como foi com o Greenery neste ano, você poderá ver uma variação no tom principalmente nas joias por causa de cada pedra e tipo de lapidação. O que vale é se inspirar no guia de cores e começar 2018 no tom!

 

Peças das fotos:

A'doro Semijoias ; Madame D ; Maxi Acessórios ; Possebon Joias ; Sahara Acessórios ; WDF Semijoias

 

 

Texto: Andreza Leite 

 

 

 

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram