17 Jan 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

Alerta de Tendência: Ouro Rosé

Ouro rosé: em 2017, o tom apareceu bastante na decoração, em detalhes de bolsas e calçados, e até em smartphones. Se você é uma pessoa mais antenada, percebeu que existem muitos perfis no Instagram que usam o tom para harmonizar seus feeds, uma vez que a cor é extremamente agradável aos olhos. Se falarmos em Pinterest então, podemos elencar muitas referências neste tom que promete ser o queridinho de 2018.

 

Quando transferimos o ouro rosé para as joias, joias folheadas e bijuterias aqui no Brasil, a cor obviamente é menos comercial do que o ouro amarelo e o ouro branco. Por mais que o brasileiro se intitule despojado, suas escolhas ainda são um tanto quanto conservadoras para o consumo. Porém é inegável que o tom fará parte de muitos editoriais de moda e será visto em influencers e consumidoras da chamada geração Millennials ao longo deste ano.

 

Mas, uma dúvida que sempre escuto é: o ouro rosé é ouro de verdade?

 

O ouro puro possui 24 quilates e ele realmente possui um tom mais escuro, quase avermelhado, mas não chega a ser rosé. Além disso, o ouro 24 quilates não é utilizado pois ele é muito “mole”. No mercado joalheiro, o ouro que geralmente encontramos no Brasil e na Europa possui 18 quilates, enquanto nos EUA e Canadá é muito comum a comercialização do ouro com 12 ou 10 quilates.

 

Comercialmente falando, para cada região a coloração do ouro acaba variando um pouco, principalmente devido à aceitação dos consumidores locais. O que faz com que essas cores sejam variáveis é a liga de outros metais que são misturadas ao ouro 18 quilates. < Leia mais sobre os diferentes tons do ouro  >

 

Portanto, na joalheria, você dificilmente encontrará o ouro puro, de verdade. Todos eles precisam deste processo de fusão com outros metais para que uma joia possa ser fabricada. O que caracteriza o tom rosé ao ouro é o cobre: quanto mais cobre o ouro se misturar, mais avermelhado fica o ouro.

 

Para este ano, o tom que você deve apostar seja nas joias, joias folheadas ou bijuterias é o rosé mais claro, que fica perfeito em peças delicadas e extremamente femininas. E a combinação perfeita para usar, é misturar o ouro rosé a peças com ouro branco, proporcionando uma combinação leve e agradável aos olhos.

 

Selecionei algumas imagens para você se inspirar! Na próxima semana mostraremos a linha em ouro rosé que um #FornecedorVitrinne está preparando para este ano.

 

E aqui vai uma dica de empresa prestadora de serviço em galvanoplastia que banha em ouro rosé: Dell’Amato Semijoias

 

 

Saber das principais tendências do setor antes que a concorrência é fundamental para sair na frente e, principalmente, apostar no mix de produtos certo para o seu negócio. O Clube Vitrinne é o ÚNICO clube de assinatura do mercado de semijoias e acessórios de moda no Brasil e vai te ajudar a prever aquilo que suas clientes mais vão desejar nas próximas temporadas.

 

 

Texto: Andreza Leite

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram