16 Fev 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

Cinco problemas que provam que sua equipe não está engajada

 

Analise agora, com sinceridade, esses pontos relacionados à gestão de sua equipe:

 

1. Turn over alto: seus funcionários vão trabalhar para seu concorrente as vezes pelo mesmo salário? Talvez ainda pior, por um salário menor ou por uma diferença de R$ 20,00?

 

2. ​Suas contratações não são planejadas: Você sabe qual o perfil de colaborador está procurando? Faz entrevistas eficientes para essas contratações?

 

3. Você não recebe feedback da sua equipe: você ouve seus funcionários?

 

4. Você acha que motiva sua equipe com “presentes”: Acredita que aniversariantes do mês, funcionário do mês ou uma palestra motivacional de 1 hora vão mudar sua equipe?

 

5. Você culpa seus funcionários pelo fracasso da sua gestão de pessoas.

 

Se você respondeu sim para a maioria dessa lista, sua equipe certamente não está engajada e motivada para trabalhar na sua empresa.

 

Tenho duas notícias para você, uma boa e outra que vai depender do seu ponto de vista:

 

Primeira: Sua empresa pode solucionar TODOS esses problemas com uma gestão de pessoas eficiente.

 

Segunda: O começo da mudança precisa ser VOCÊ – gestor, você não pode esperar que as pessoas cuidem da sua empresa, se você não cuida dessas pessoas.

 

Gestão de pessoas é CUIDAR e DESENVOLVER pessoas. O quanto você tem feito isso pelos seus funcionários?

 

No início, o tempo consumido para gerir pessoas é alto, mas eu asseguro a você que se bem feito, é um tempo investido com retorno garantido.

 

No próximo mês falarei mais sobre o assunto. Mas antes, gostaria que comentasse quais são seus maiores desafios relacionados à gestão de sua equipe. Comente aqui no post ou, se preferir, envie um e-mail diretamente para mim: consultoria@jessicaaragao.com.br

 

 

Texto: Jessica Aragão

 

Obs: Jessica Aragão é a nova colunista do site e da revista impressa, e abordará temas relacionados à gestão de pessoas com foco em pequenas e médias empresas. É formada em hotelaria e pós graduada em gestão de pessoas, além de diversos cursos na área como: analista de perfil comportamental, Coaching, Psicologia Positiva e Master Business Management. Atuou por mais de 5 anos como Gerente Geral de um hotel no interior de São Paulo onde desenvolveu todo seu material e se certificou dos resultados para que hoje possa aplicar nas empresas em que presta consultoria e também dividir todo seu conhecimento na área.

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