05 Mar 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

Parcerias com digital influencer para marcas B2B. Descubra se funciona ou não

Quando pensamos em estratégias para alavancar seguidores em perfil de marcas, uma das ações mais utilizadas é a distribuição de peças e coleções para influenciadoras digitais. Mas você já pensou se a audiência delas reflete o perfil do seu cliente? Essa é uma ação muito interessante para marcas que possuem e-commerce voltado ao varejo, pois gera o desejo da compra e aponta o canal de venda ao mesmo tempo, com um clique.

 

Além de enviar "um presente" para a web-celebridade, uma das ações mais eficientes na promoção das marcas são as coleções em parceria. Por exemplo, Gabriela Pugliesi que possui mais de 3,8 milhões de seguidores no Instagram, onde compartilha sua rotina fitness, também tem uma coleção exclusiva com a Dryzun Joias.  A modelo Yasmin Brunet, com 1,7 milhões de seguidores no Instagram, compartilha dicas sobre sua vida vegana e estilo sereia. Inspira muitas meninas com o estilo boho e tem em seu próprio site uma loja de acessórios em parceria com a Anilu. Marcas tradicionais no mercado, como a Rommanel, que já faz parcerias há muito tempo com celebridades como Ana Hickmann e Giovanna Antonelli, também convidou a blogueira de moda Camila Coutinho para promoção de vídeos da marca.

 

A Vivara, na linha Life, tem a presença de Marina Ruy Barbosa como modelo de campanhas e assinatura de estilo em coleções exclusivas.

 

E quando sua marca trabalha com vendas B2B? Quem são as celebridades ou influenciadoras digitais capazes de cativar lojistas e revendedoras? Quando trabalhamos com uma personalidade, precisamos ter em mente que é a audiência dela que vai trazer fãs para seu perfil e levar credibilidade e desejo de compra pela sua marca.

 

Se o conteúdo publicado pela influencer é voltada para o público masculino, ou feminino muito jovem, que não corresponde ao perfil de uma lojista ou revendedora, com certeza, não terá nenhum resultado para sua empresa.

 

Insistir em divulgar estilo e moda através de perfis famosos no instagram é  interessante, mas já pensou em mudar a abordagem e buscar personalidades do mundo digital empreendedor, capazes de promover sua marca como uma oportunidade de empreender e adquirir renda extra revendendo acessórios?

 

Para sair do pensamento comum é necessário fechar - um pouquinho - os olhos para o que todo mundo está fazendo e focar no resultado para sua empresa, de acordo com a realidade do seu negócio.

 

Texto: Maíra Thums - Co-fundadora da Prosa e Conteúdo, empresa focada em conteúdo digital e impresso para o mercado B2B

 

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