02 Mar 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

Revenda de semijoias, por que investir nisso

Antes de qualquer coisa, gostaria de me apresentar a você, leitor ou leitora da Vitrinne Magazine, uma empresa referência para mim por conta de seus conteúdos e ações realmente diferenciados. Uma organização gerida por pessoas que eu pessoalmente acredito que contribuem para o sucesso de todos os envolvidos no ramo de semijoias no Brasil.

 

Meu nome é Matheus Serpelloni e sou sócio-fundador da Brilhe Mais, uma empresa com mais de 25 anos de experiência no ramo de semijoias e focada em oferecer às revendedoras (e revendedores) muito mais do que lindas peças. Nossa missão é oferecer às pessoas tudo o que é realmente relevante para elas chegarem ao sucesso com a atividade de revenda.

 

Foi com muito prazer que aceitei o convite da Vitrinne Magazine para assinar uma coluna no site, fico feliz em poder passar um pouco do que sei para as pessoas que estão buscando começar ou aprimorar o seu próprio negócio! Vamos lá então?

 

Afinal, por que investir na revenda de semijoias?

 

Se você está buscando uma opção de renda extra ou pensando em abrir o seu próprio negócio, aqui está uma excelente sugestão: a revenda de semijoias em atacado. Um negócio cada vez mais promissor mesmo em meio à crise econômica, que atinge um seleto grupo de clientes e que proporciona uma série de vantagens para quem resolve empreender.

 

Queda na economia e falta de segurança têm feito com que consumidores antes habituados a comprar joias se voltem agora para o mercado de semijoias, que apesar do custo menor, não deixa nada a desejar em termos de qualidade e beleza.

 

Mercado aquecido

Nos últimos anos o crescimento do mercado de luxo no Brasil foi de 35% ao ano! Traduzidos para algo em torno de US$ 1,5 bilhão. Com a crise econômica, a Global Jewelry Information Website (CREBI) prevê que as vendas das joias em ouro terão uma queda na demanda em torno de 40% nos próximos anos, abrindo assim as portas para o crescimento das semijoias, que tem um custo até cinco vezes menor.

 

Então, o que é a revenda de semijoias em atacado?

A revenda de semijoias consiste na montagem de um mostruário, site ou mesmo loja física, a partir de onde será feita a revenda direta de peças criadas por uma determinada empresa.

 

Estrutura da Revenda de Semijoias

Venda direta:

revenda de semijoias pode ser feita de “porta em porta” como chamamos. Esta é feita através do contato direto entre o revendedor e o cliente. Para esse modelo é interessante que além de uma relativa rede de contatos, o revendedor tenha também um mostruário bastante variado para poder atender os diferentes gostos das clientes.

 

O contato direto exige, além de um mostruário completo, que a pessoa seja:

  • Organizada,
  • Empática,
  • Simpática,
  • E tenha disposição, cordialidade e bom gosto!

 

É importante lembrar que a escolha das peças para o mostruário deverá ser pensada no gosto do público e não em seu gosto pessoal. Também a imagem pessoal conta muito. Afinal, o revendedor é o modelo e, portanto, deve usar as peças que vende. Normalmente as pessoas pedem o que veem o revendedor usando.

 

Vantagens da revenda de semijoias em atacado

Ser dono do próprio negócio exige dedicação, muita organização e disposição e tem muitas vantagens. Porém, também agrega uma série de vantagens que fazem com que o negócio se torne bastante atrativo.

 

Investimento, rentabilidade e lucro.

O investimento para quem resolve ingressar na revenda de semijoias é baixo e o lucro é alto. Em alguns casos, com um baixo investimento, você consegue vendas que lhe dão um retorno de, pelo menos, 100%.

 

Dependendo de como é feita a compra das peças e da precificação colocada para venda, que também dependem da demanda e público atingido, pode ter uma margem de até 120% acima do valor pago.

 

O lucro dependerá muito de sua dedicação. Isso porque em matéria de dinheiro não existe milagre e sim trabalho. Quanto mais você vender, maior será a sua lucratividade.

 

Tempo livre

Essa talvez seja a vantagem que mais faz brilhar os olhos de quem opta por um negócio próprio. A condição de fazer o seu próprio horário de trabalho e poder ter mais tempo para se dedicar à família, lazer ou outras atividades.

 

Na revenda de semijoias você mesmo cria o horário de atendimento aos clientes e pode administrar mais livremente sua agenda.

 

Se você está procurando por um novo negócio, acabou de encontrar. Busque mais informações e torne-se um revendedor ou revendedora de semijoias.

 

Comente o que achou do conteúdo de hoje sobre revenda de semijoias o e compartilhe este post em suas redes sociais.

 

Sobre a Brilhe Mais

Com uma fábrica com mais de 25 anos no mercado, a Brilhe Mais traz um modelo de negócio exclusivo. Considerada uma das maiores empresas de revenda de semijoias do Brasil, oferece produtos de altíssima qualidade, com grande variedade, ótimos preços e condições diferenciadas.

 

Longe da burocracia, a Brilhe Mais tem opções no atacado e no varejo, garantia infinita do banho das peças e diversas formas de pagamento. Com isso, é a oportunidade perfeita para quem quer ganhar dinheiro no promissor mercado de semijoias. Para saber mais, conheça o blog da empresa e nos acompanhe no Facebook e Instagram.

 

Sobre o Autor:

Matheus Serpelloni é fundador da Brilhe Mais, nascido em 28 de Dezembro de 1992, e está envolvido com o ramo desde que a infância quando ajudava seu pai no negócio da família.

 

Graduado em Administração pela FACAMP (Faculdades de Campinas) em 2014, Matheus criou a Brilhe Mais com o intuito de transformar o negócio da família (venda de semijoias em atacado) em um negócio profissional e lucrativo para outras pessoas interessadas em ter uma vida melhor.

 

Quer saber mais? Fale com o Matheus por aqui:

Whatsapp: (19)98263-0001

Facebook: http://facebook.com/matheus.serpelloni

Instagram: http://instagram.com/maserpelloni

 

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram