06 Abr 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

As vantagens da revenda de semijoias

As empresas de revenda são tendências consolidadas no mercado de venda direta. É inegável, no entanto, que poucos nichos prometem tantas possibilidades comerciais quanto a revenda de semijoias. Se você ainda não leu o texto que escrevi antes aqui, peço que leia para entender POR QUE INVESTIR EM REVENDA DE SEMIJOIAS antes de prosseguir com essa leitura.

 

E sabe por quê? Trata-se de um mercado em contínua expansão e com um público abrangente. Para quem pretende iniciar o seu negócio próprio ou apenas complementar a renda, é uma oportunidade valiosa. Afinal de contas, você pode dar o primeiro passo com economia, agilidade em sua implementação e, claro, com muitos resultados.

 

Quer saber quais são as vantagens em investir na revenda de semijoias? Abaixo eu listo 3 delas:

 

1. Independência de ter o próprio negócio

 

Você pode ter um trabalho fixo ou estar em busca de uma nova posição profissional. A verdade é que, para ambos os casos, a revenda de semijoias pode — ou mesmo deve — ser considerada. Basta ter em mente o quanto você pretende se dedicar à tarefa.

 

E, o melhor: tudo isso com total independência para começar a sua revenda de semijoias. Você investe o quanto julgar necessário, interage com o seu público-alvo da maneira que você acredita ser a ideal e apresenta a marca do jeitinho que você sempre pensou.

 

Não à toa, mais e mais pessoas investem nesse modelo de negócios. Para efeito comparativo: em 2016 as projeções de movimentação financeira do mercado giravam em torno de R$ 42 bilhões. É um grande setor para você compor o negócio próprio do seu jeito, no seu ritmo.

 

2. Flexibilidade

 

Se você já sabe quem deseja impactar é necessário ir à etapa seguinte: qual é o tempo que você tem disponível para se dedicar à revenda de semijoias? Afinal de contas, é por meio do quanto você pode empreender no ramo que a sua marca própria vai se desenvolver.

 

Por isso, por mais que sua rotina seja fragmentada com outras atividades fundamentais, como os estudos, a educação dos filhos ou mesmo outro emprego, a revenda de semijoias é um trabalho flexível. Basta um bom planejamento para começar a revender semijoias ao seu tempo.

 

Dessa maneira, seu público pode estar ciente do melhor horário para abordar você — e vice-versa. E você consegue criar uma rotina que não seja exaustiva e que prometa a você mais produtividade nesse período.

 

3. Produtos com facilidade de saída e qualidade

 

A revenda de semijoias é, sem dúvidas, um dos grandes tesouros desse mercado. Já mencionamos a abrangência de público, mas podemos falar também a respeito da versatilidade com a qual você pode compor um mostruário para todos os momentos.

 

Você pode compô-lo com peças para eventos formais, para o dia a dia ou mesmo aquelas semijoias que seguem as últimas tendências. Quem sabe, ainda, um mix disso tudo e muito mais, com base na análise inicial que você fez do seu público?

 

Vale destacar, ainda, que estamos falando de um nicho de alta competitividade, mas com igual oportunidades para todas as revendedoras. É importante, primeiro, decidir-se pelo público, meio de atuação e o tempo que você terá à disposição para o exercício da revenda de semijoias. Com uma boa análise sobre sua margem de lucro, então, você só tem a crescer.

 

Texto: Matheus Serpelloni - fundador da Brilhe Mais

Imagem: Divulgação

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram