02 Abr 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

Direção de Arte no Instagram: 3 dicas para expressar a imagem da sua marca

O Instagram tem se tornado o canal oficial de imagem para marcas e pessoas. Transmitir sua mensagem por meio da imagem não é uma tarefa simples, mesmo que seu desejo seja transparecer simplicidade. Por trás de uma foto de produto existe um contexto a ser explorado. Esse contexto é desenhado por diversos elementos que aparecem na foto, como cor, cenografia e iluminação.

 

A direção de arte é uma função muito conhecida no cinema, TV e publicidade tradicional, atualmente, bastante fundamental, e ainda pouco explorada pelos meios digitais. Especialmente no Instagram, em que o grid (conjunto de fotos) engloba 12 publicações em tela cheia, é possível comunicar a essência da sua marca e promover seus produtos de maneira  harmônica  e principalmente, exclusiva.

 

Veja algumas dicas simples de direção de arte no Instagram:

 

Recorte no grid: algumas marcas optam por recursos de recorte, em que é possível ver uma única peça em diversas publicações, criando assim, uma grande imagem de produto, ou campanha, aos visitantes do perfil.

 

Linhas: Outros perfis preferem seguir a ideia em linhas, e a cada 3 publicações seguem um tema diferente, utilizando recursos fotográficos de cor, textura, profundidade ou elementos padronizados, como flores, embalagens, entre outros.

 

Filtros: Um processo de estilo bastante utilizado são os filtros, principalmente de aplicativos editores de imagem como VSCO ou LIGHTROOM, em que é possível definir um padrão de edição para todas as fotos, assim, criando unidade entre todas as publicações do grid.

 

No Instagram, a possibilidade de criação é vasta, uma publicação com frase inspiradora pode ter tudo a ver com a imagem de produto publicada acima. A questão não é apenas visual, é preciso amarrar o conceito. Um café, pôr-do-sol ou buquê de flores pode não ter nenhuma relevância com seu produto, mas se a essência da sua marca é dialogar com seguidoras reais, sem dúvida essas imagens poderão compor um grid de inspiração e associar seu produto a valores que a marca acredita.

 

Que tal melhorar a imagem da sua marca? O amadorismo está fora de moda e boa impressão e credibilidade é um tesouro.

 

Texto: Maíra Thums - Co-fundadora da Prosa e Conteúdo, empresa focada em conteúdo digital e impresso para o mercado B2B

 

 

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