17 Mai 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

DF House 2018: joias da Cerra DOuro brilham na passarela de Ronaldo Silvestre

De 09 a 12 de maio aconteceu o DF House, evento que reúne moda, arte e cultura que acontece desde 1999 em Fortaleza / CE. 

 

Idealizado por Claudio Silveira, a principal missão do DFB é servir como celeiro de novos talentos e plataforma de lançamento para estilistas e marcas comprometidas com uma visão mais autoral da moda.

 

Foram 4 dias intensos de atrações e desfiles e dentre as marcas que se destacaram no evento, uma delas foi Ronaldo Silvestre, que apresentou uma coleção que fala de Memórias Afetivas, com a história de mulheres que passaram e marcaram a vida do estilista da infância até a vida adulta. Trazendo delicadeza, suavidade, força e sensualidade na passarela do DFB18.

 

O estilista que usa a seda artesanal quase como marca registrada, também explorou o jeans, reutilizou rejeitos da Indústria do luxo e uma renda feita a mão dos anos 70, trabalhando todas as peças em um processo que exige muita minuciosidade. Com uma paleta de cores que contém tons de azul, nude, vermelho, verde, amarelo, Ronaldo criou a coleção com muita fluidez, transparência e handmade (renda, bordado, drapeado, crochê, etc).


As joias escolhidas para compor a coleção, são feitas com sementes, folhas, galhos e casulos do bicho da seda, todo o material é metalizado e folheado a ouro pela CerraD’ouro Joias. Uma verdadeira obra de arte e que representa com louvor a joia brasileira.

 

Aqui estão algumas imagens do desfile:

 

Texto: Andreza Leite / Eduarda Silveira

Imagens: Roberta Braga e Cláudio Pedroso​

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram