22 Mai 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

Gestão de Pessoas: quanto tempo você dedica para cuidar da sua equipe

Gerir pessoas é estar preparado para lidar com personalidades diferentes, necessidades diferentes, anseios divergentes.

 

Sabe por que sua equipe está desmotivada? Por que você tem um turn over alto? Por que sua produção está com tanto retrabalho? Por que seu cliente não está satisfeito? É porque sua gestão de pessoas não está eficiente.

 

Costumo dizer que o primeiro passo para que você consiga gerir sua equipe é OUVI-LOS, mas quando digo isso, não quero dizer para fazer reuniões com intuito de deixar com que tragam suas ideias, opiniões, reclamações e no final das contas tudo continuar como antes, muito menos retrucar ou justificar todos os apontamentos que eles trouxerem, tampouco menosprezar quaisquer informações que eles possam lhe passar.

 

Existe um provérbio que diz: “Na multidão de conselhos, há segurança” isso quer dizer que, quanto mais pessoas estiverem envolvidas para solucionar o mesmo problema a chance do resultado final ser melhor é grande, isso porque cada um pode trazer o seu ponto de vista e juntos construir a solução mais certeira.

 

Tenho certeza que se eu perguntar o que você hoje acredita que é necessário para que sua empresa tenha melhores resultados algumas das respostas serão: preciso de uma equipe engajada, comprometida e que trabalhe com excelência.

 

Ótimo! Então te pergunto, o quanto você tem se dedicado a essas pessoas para que elas se engajem, motivem e tragam resultados?

 

Gestão de pessoas precisa ser bem aplicada e ter um retorno final satisfatório para ambos os lados. Quando ela não sai da forma que deveria ser, os colaboradores ficam frustrados, pois criam uma expectativa quando na realidade nada acontecerá.

 

A mudança que você quer ver dentro da sua empresa, precisa começar em você!

 

Texto: Jéssica Aragão - consultora em gestão de pessoas

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram