23 Mai 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

Projeto Made in Brazil resgata o orgulho do design nacional

Muito se fala sobre o potencial criativo do povo brasileiro, seu otimismo e sua força de vontade para passar por cima das dificuldades diárias. A palavra crise sempre fez parte do dia-a-dia das famílias brasileiras e, em muitos casos, ela nem assustava mais, muito menos desmotivava nosso povo.

 

Porém, vivenciamos nos últimos anos não só uma das maiores crises financeiras de nossa história, como também presenciamos uma crise moral, com inúmeros escândalos de corrupção, abuso de poder e assédio de toda espécie. Além disso, o mercado de joias folheadas e bijuterias sentiu na pele (ou melhor, no bolso) o potencial devastador da China, que entrou em nosso país com produtos altamente competitivos e preços absurdamente menores. Aí não há otimismo que segure essa onda toda, não é mesmo?

 

Um dos grandes diferenciais da Vitrinne Magazine é a presença de sua equipe nos maiores eventos de moda, joias e acessórios do país. Já perdemos a conta da quantidade de eventos que estivemos presentes nos últimos cinco anos e de quantas pessoas conversamos acerca do atual momento brasileiro, das perspectivas de negócios e do futuro do mercado nacional. Nos últimos anos, estivemos também em eventos internacionais como a JIS Miami, e lá encontramos empresários locais e também tivemos a oportunidade de conversar com pessoas de outros países, como do próprio Estados Unidos, Itália, México e Índia.

 

A grande diferença que sinto ao conversar com pessoas “de dentro” para pessoas “de fora” é que o Brasil é lindo para TODO O MUNDO, menos para o brasileiro. É claro que conviver diariamente com os noticiários locais, com os altos impostos e taxas e com a concorrência desleal não é nem um pouco fácil, mas transformar isso no grande motivo para não demonstrar todo o potencial que temos já é outro assunto.

 

O Brasil possui riquezas naturais que poucos países possuem. Explorar essas riquezas e mostrar ao mundo o que temos de melhor é nossa obrigação. Vamos vencer da concorrência externa com produtos que ninguém possui, pois fazer o mais do mesmo o mundo já está cheio.

 

O Projeto #MadeinBrazil nasceu com o propósito de resgatar esse orgulho de ser brasileiro! Nosso objetivo é valorizar profissionais e empresas que acreditam e investem em nosso país e por isso vamos promover ao longo de 2018 um amplo debate sobre a indústria nacional e seu impacto na sociedade nos âmbitos social, cultural e, claro, financeiro.

 

Não somos absolutamente contra a comercialização de produtos importados. Acreditamos que isso torna nosso mercado mais competitivo e melhora o nível dos nossos profissionais. O que queremos com este projeto é mostrar o outro lado da moeda que ficou muito esquecido em nosso setor. Temos uma quantidade enorme de empresas e profissionais que já se destacam e levam o nome de nosso país aos quatro cantos do planeta, e queremos que, assim como eles, surjam novos nomes com este mesmo potencial e que faça o mundo nos olhar com respeito e admiração.

 

Este é um projeto que não é da Vitrinne Magazine. Nós temos apenas a “voz” para falar por todos que pensam como nós. O #MadeinBrazil é um projeto para todo aquele que quer fazer a diferença e essa edição é só o pontapé inicial para o que virá a partir de agora.

 

 

#MadeinBrazil

 

O que é: um projeto criado para valorizar nossos produtos e divulgar empresas e profissionais que INVESTEM e ACREDITAM no Brasil.

 

Quem faz parte: foi uma iniciativa do Grupo Vitrinne, mas é um projeto que todos podem participar. Você é um designer e cria produtos com fornecedores locais? Você é artesão e faz peças sob medida? É uma fábrica que gera empregos e se destaca na indústria nacional? Sejam todos muito bem vindos à nossa causa!

 

Como fazer parte: entre em contato conosco pelo whatsapp 19 98885.4941 ou pelo e-mail contato@vitrinnemagazine.com.br . Podemos, juntos, discutir possibilidades e ações para promover o seu negócio para todo o país e também para o mundo.

 

Quais são os valores que devemos compartilhar: transparência, sustentabilidade, responsabilidade social e amor pelo que produz.

 

A seguir, veja as fotos que estão na edição 22 e que marca o início do projeto. Veja também fotos do making of deste editorial [ MAKING OF MADEINBRAZIL

 

Ficha Técnica do Editorial #MadeinBrazil:

Idealização e Direção: Andreza Leite

Curadoria e co-direção: Sueli Renê

Marcas Participantes: Amarjon BiojoiasCasa MOGostou Acessórios e Mãos da Terra

Fotografia: Fernando Azevedo Nunes

Assistente de Fotografia: Giovana Zorzetti Jacon Nunes

Filmagem e edição de vídeo: Limoeiro Filmes

Modelo: Maria Beatriz Soares

Beleza: Allyne Salgado (Badu Productions)

Styling: Frederico Hailer (Badu Productions)

Figurino: Cuki

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