22 Jun 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

Gestão de imagem nas redes sociais: como converter publicações em vendas

Quando falamos em posicionamento de marca nas redes sociais, muitas empresas acreditam que precisam estar presentes em todos os canais. No entanto, cada canal possui sua própria linguagem e principalmente, um público diferente. Devemos nos perguntar se os seus clientes estão, de fato, presentes no Youtube, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, etc.

 


Quando buscamos uma comunicação mais direta com lojistas e revendedores, sem dúvida, o canal ideal é o Whatsapp. Mas como distribuir informação sobre sua marca e lançamentos sem ser aquele chato do oversharing? É preciso ser certeiro, e para isso, estratégia é fundamental.

 


Olhe para esses 2 passos: o primeiro é conhecer seu cliente, assim saberá qual a melhor forma de abordá-lo. Lembre-se que você não deve padronizar seus clientes, com certeza eles tem diferenças entre si e podem ser categorizados em grupos, como revendedoras diretas, lojistas, redes de lojas, etc, assim, defina uma linguagem/abordagem para cada grupo. O segundo passo é acreditar no poder do design. A direção de arte de uma imagem distribuída nas redes sociais ou diretamente a sua lista de clientes é decisiva. Um conteúdo voltado para o varejo, por exemplo, nem sempre é interpretado pelo lojista da mesma maneira que uma fashion lover, assim como, muitas vezes os lojistas estão mais atentos a tendências do que representantes e showrooms de fábrica. No meio do caminho, entre a indústria e o consumidor final, existem profissionais que atuam nas áreas de branding, ou seja, na gestão da imagem da marca, presença e marketing digital. Mais do que produzir fotos de produto e publicar em todas as redes sociais, esses profissionais tem a capacidade de escolher as ferramentas de design ideais para a sua marca, transmitindo sentimento e essência, e assim atuam diretamente nos resultados, ou seja, vender! Muitas agências de publicidade oferecem esse serviço, porém, poucos profissionais têm experiência e foco na indústria, por isso, muitos resultados acabam não aparecendo.

 


É comum muitos perfis comerciais com milhares de seguidores, no entanto, sem foco, sem clientes. As redes sociais não distribuem o conteúdo cronologicamente, sendo assim, suas publicações aparecem por relevância para os seguidores. Mas se seus seguidores não são seus clientes, para quem é feito esse conteúdo?

 


“A gente não aprende com o erro, a gente aprende corrigindo o erro” Monja Cohen.

 


Acredite na essência da sua marca, comunique-se bem com seus clientes e atraia novos e bons clientes por meio das redes sociais. É possível, com ações sólidas e de acordo a
realidade da sua empresa. Investir em conteúdo é fundamental, pense sobre o que você quer e pode oferecer pelos meios digitais.

 

LEIA TAMBÉM: Direção de Arte no Instagram - 3 dicas para expressar a imagem da sua marca

 

Texto: Maíra Thums (Prosa Conteúdo)

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