24 Jul 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

3 segredos para você aumentar as suas vendas de semijoias (e lucrar muito) hoje

Daqui 7 dias a Vitrinne Magazine completa 7 anos de vida. Apesar de uma empresa jovem, ela é formada por 2 empresários com grande experiência no setor: nossa diretora Andreza Leite, formada em Psicologia e Marketing, com vasta atuação no varejo e no setor de moda e Angelo Zambom, que nasceu no ramo de semijoias, formado em Gestão Empresarial e especialista em marketing digital.

 

Sempre priorizando levar a você leitor todas as novidades no setor, a Vitrinne Magazine cresceu  acreditando que, é levando o melhor conteúdo que um mercado cresce, seja um conteúdo em marketing e vendas, seja um conteúdo de como usar melhor as suas mídias sociais, as últimas tendências do setor para você não errar na hora de montar seu mix de produtos ou aquela dose de empreendedorismo para te motivar e dar aqueles gás, criamos a Vitrinne Educar.

 

Já foram mais de 300 empreendedores que passaram por nossos cursos e workshops em Limeira, São Paulo e Curitiba, em cursos de fotografia para joias, vitrinismo de joias, tendências do setor e vendas pelas novas mídias. São cerca de 23 mil pessoas que nos seguem no Instagram, 12 mil no Facebook e mais de 100 mil pessoas por ano consumindo nossos conteúdos aqui no blog.

 

Nosso objetivo é um só: fazer você, empreendedor, ter mais qualificação para atuar em um ramo que cresce a cada ano. E nós acreditamos que este setor vai crescer ainda mais. E para isso, o mercado precisa de empreendedores preparados para atender consumidores de todos os tipos e estilos no Brasil (e porque não, no MUNDO)!

 

Então, por esse motivo, listei 3 segredos para você se planejar e aumentar a sua lista de clientes, vender mais e aumentar seus lucros, mesmo que a economia do Brasil ainda não esteja a todo vapor.

 

Segredo 1: entenda quem é o seu cliente e o que ele quer antes de vender!

Se você é daquelas pessoas que acha que todo mundo pode ser seu cliente, tenho uma péssima notícia para você; as chances de você não vender para ninguém são grandes! Pare de tentar abraçar o mundo e, por um momento, pense no perfil de clientes que você já atinge. Tenho certeza que você vai entender que existem de 3 a 5 perfis de clientes que consomem seus produtos. E invista pesado nelas!

 

LEIA TAMBÉM: A IMPORTÂNCIA DAS PERSONAS PARA SEU NEGÓCIO

 

As chances de você fidelizar outras compradoras com o mesmo perfil das clientes que você já tem são muito maiores do que você ficar investindo seu tempo e dinheiro em todos os tios de peças.

 

Quando você entende qual o perfil de compra das suas clientes, o tipo de peça que elas preferem e em quais ocasiões elas usarão as suas peças, você consegue oferecer algumas opções certeiras de compra e aumenta seu tíquete médio de venda.

 

Segredo 2: quando você entende o perfil das suas clientes, você sabe o que elas querem ver nas suas mídias sociais!

Exato! Sejamos sinceros aqui: com a atenção das pessoas cada vez maior nas redes sociais, e com o número de perfis aumentando diariamente (no Instagram, por exemplo, já somos mais de 1 BILHÃO de usuários!), a pessoa, para curtir uma foto ou começar a seguir o seu perfil, tem que criar uma empatia pela sua marca logo de cara. Essa conversão leva apenas 2 segundos! Ou seja, ou ela se identifica com você, ou ela vai passar reto na sua foto em pensar.

 

Quando você entende o perfil das suas clientes, você sabe exatamente o tipo de foto ou conteúdo que precisa estar no feed das suas mídias para atrair a atenção dela e gerar um engajamento (seja uma curtida ou um comentário). Quando você tem a atenção e o engajamento dela, a conversão em venda fica muito mais simples.

 

Então nada de ficar tirando fotos em fundo branco ou na mãozinha e ser igual a muitas marcas! Planeje seu feed nas mídias ou aquela foto para mandar no whatsapp de uma maneira que a sua cliente se identifique com ela e converta a venda! Não vivemos de curtidas ou de número de seguidores, vivemos de vendas!

 

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Segredo 3: Adapte as tendências em produtos para o perfil de suas clientes

Temos mil referências pipocando a todo o momento no mundo virtual: uma avalanche de fotos de desfiles pelo mundo, aquela moda de nova explodindo, uma blogueira usando uma peça cool, e pronto, perdemos o foco na nossa cliente e no que ela gosta de usar!

 

Diante de um mundo de informações, o grande segredo está no que realmente a sua cliente quer. Quando você sabe exatamente o perfil das suas clientes, sabe exatamente quais peças comprar ou produzir e como adaptar todas as tendências nos seus produtos.

 

Use as tendências como inspirações para seu mix de produtos. Não é você que deve mudar a todo instante o foco da sua empresa, mas saber adaptar aos gostos de suas clientes e mostrar para elas de onde você tirou cada inspiração.

 

 

Eu tenho certeza que, com esses 3 segredos matadores, você já e capaz de ter resultados melhores do que já tem tendo nos últimos meses. Agora, se você quiser ter ainda mais resultados, tenho uma dica incrível para você.

 

Nós, da Vitrinne Magazine, estamos organizando a 1ª Semana Viver de Joias, um workshop 100% on-line, gratuito e inédito no mercado de semijoias, com mais de 18 aulas com vários especialistas para te ajudar a vender mais, com dicas de como melhorar as suas mídias sociais e cases de sucesso para você se inspirar e ganhar muito dinheiro empreendendo neste setor.

 

Este workshop nasceu com o propósito de compartilhar conhecimento para que você tenha ainda mais resultados e se diferencie neste mercado tão competitivo. Para participar é só se inscrever AQUI e ficar de olho no e-mail, pois todas as informações serão enviadas por lá de modo que você não perca nenhum conteúdo das palestras.

 

Foram meses de planejamento com curadoria minuciosa de temas e palestrantes, e temos certeza que será uma semana que agregará em muito, seja para você que já possui um negócio ou para quem quer tirar aquele sonho de empreender do papel ainda neste ano!

 

Se quiser definitivamente VIVER DE JOIAS, inscreva-se agora!

 

Texto: Angelo Zambom

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