17 Jul 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

Joias de Passarela: as peças mais quentes da Semana de Alta Costura

Recentemente aconteceu a Semana de Alta Costura em Paris, e este é o momento mais alto para quem trabalha com moda, pois nas linhas finas da alta costura, saem muitas tendências em cores, modelagens e padrões de beleza para a moda das ruas, o chamado prêt-a-porter, que são as roupas que usamos no dia-a-dia.

 

Para quem trabalha com joias, semijoias e bijuterias, é bom ficar de olho também na Semana de Alta Costura, pois além de muitos lançamentos em paralelo na alta joalheria, as passarelas trazem muitas referências que devemos colocar em nosso radar para as próximas coleções e temporadas.

 

E o que essa semana nos trouxe de novo? 

 

Para mim (Andreza), a maior referência que devemos ficar de olho é o estilo hi-lo, muito presente em vários desfiles (até nos mais tradicionais, como a Dior). Para quem não sabe, em linhas gerais, o estilo hi-lo pressupõe uma mistura do luxo com algo mais casual num mesmo look. Aqui, vimos as linhas finas da alta costura e seus tecidos nobres misturadas a joias e acessórios mais pesados, com uma pegada um tanto quanto rock'n roll em alguns desfiles, o abuso dos tamanhos maxi em outros e usos incomuns na alta moda, como brincos usados de um lado só.

 

Selecionei aqui algumas imagens das passarelas que ilustram muito bem o mood dessa Semana de Alta Costura. Preste atenção no estilo das peças, tamanho das pedras e styling para se inspirar e tirar boas referências, seja para suas compras ou desenvolvimento de coleções.

 

Texto: Andreza Leite

Imagens: Vogue França

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram