14 Set 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

5 livros sobre empreendedorismo que você deve ler ainda neste ano

Se você já empreende no mercado de semijoias ou bijuterias, sabe que não é tarefa das mais simples. Apenas ter um sonho não é suficiente para fazer o negócio dar certo – é preciso ter muito conhecimento sobre o mercado em que se atua, domínio sobre a arte de empreender e saber agir na hora certa para fazer acontecer!

 

Estamos na metade do mês de setembro, e já vimos muita coisa acontecer neste ano: a prisão de um ex-presidente, a greve dos caminhoneiros, a disputa acirrada e efervescente das eleições, e ainda tem muita coisa por vir. Se tudo isso é bom ou não para seu negócio, cabe a você saber separar o “joio do trigo” e aproveitar as oportunidades que surgem, porque sim, sempre existem muitas oportunidades em meio ao caos!

 

Agora a pergunta que faço para você é a seguinte: o que você fez de diferente pelo seu negócio? Quais foram os aprendizados que você teve neste ano e que fizeram você sair de sua zona de conforto? Quantos livros, artigos e matérias você leu que te ajudaram nesta jornada empreendedora?

 

Se você ainda não teve tempo de ler nem aprender nada neste ano, tenho duas notícias: uma ruim e uma boa. A ruim é que enquanto você se ocupa com outras coisas, existem muitos empreendedores aprendendo diariamente e ganhando muito dinheiro neste ano, apesar de todas as adversidades; imagine quando a economia voltar a crescer! A boa notícia é – ainda dá tempo de aprender ainda neste ano. É só querer e traçar um plano de ação para terminar o ano com mais conhecimentos e aplicá-los de forma consistente a partir de janeiro de 2019.

 

Para te ajudar com isso, separamos aqui 5 livros sobre empreendedorismo que você deve ler ainda neste ano e fazer valer a pena seu 2018. Vamos lá?

 

Livro 01: O Segredo de Luísa – Fernando Dolabela

Este é um dos primeiros livros que todo empreendedor ou aspirante a empreendedor deve ler. Com uma narrativa diferente de muitos livros sobre o assunto, sua estória fala de Luísa, uma jovem mineira empolgada com a ideia de abrir seu próprio negócio, no qual o autor vai contando o passo a passo para sair do sonho a um negócio bem sucedido.

Se você acompanhar todos os conceitos abordados no livro, você terminará a leitura com um guia completo de como se deve ser um plano de negócios.

 

Livro 02: Geração de Valor – Flavio Augusto da Silva

Com 3 volumes já lançados e sucesso de vendas em todo o país, o livro traz uma série de textos que estimulam qualquer pessoa a pensar fora da caixa e despertar o empreendedor que existe em cada um de nós.

“De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, Flavio Augusto da Silva escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros”. (Texto extraído da sinopse feita para o site Amazon.com).

Com isso, o autor provou que qualquer um pode ser um empreendedor de sucesso, e tem difundido essa ideia por meio do projeto Geração de Valor, que nasceu nos meios digitais e se tornou um dos maiores best-sellers sobre o assunto no país.

 

Livro 03: O Poder da Ação – Paulo Vieira

Paulo Vieira é considerado hoje, o maior e mais experiente Master Coach do Brasil e o livro “O Poder da Ação” esteve durante mais de 100 semanas na lista dos livros mais vendidos.

No livro, o autor convida o leitor a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira - e que pode ser a chave para o que você tanto procura.

 

 

Livro 04: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

Com mais de 50 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” continua, mesmo após 70 anos de sua primeira edição, sendo um livro inovador e essencial para qualquer empreendedor ou profissional que deseja alcançar a maestria.

Com técnicas simples e diretas, o autor explica como se relacionar bem com qualquer pessoa, de qualquer classe social e em qualquer posição hierárquica e fazer disso um grande diferencial pessoal.

O livro é excelente para usar em técnicas de negociação e vendas, além de pressupor uma reflexão acerca da forma como nos relacionamos com o próximo.

 

 

Livro 05: O Poder do Hábito – Charles Duhigg

“O Poder do Hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios”  mostra de forma clara a importância do hábito para se alcançar êxito em qualquer área da vida.

Nele, o autor que é ex repórter do New York Times, apresenta o resultado de uma pesquisa realizada durante duas décadas e que mapeou a forma como os hábitos funcionam e sua influência na vida e nos resultados das pessoas.

 

 

Bom, aqui estão minhas 5 sugestões de leitura para você ler, estudar, se inspirar e colocar em prática. Agora só depende de você, aceitar ou não minhas sugestões e agir, ou continuar fazendo o que faz, e esperar uma mudança quando o ano virar.

 

Vamos fazer a diferença?

 

Texto: Andreza Leite

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram