11 Set 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

Para 2019: o novo minimalismo nas joias

Enquanto escrevo este post, Nova York está borbulhando com a semana de moda que abre o circuito de desfiles internacionais, e nos mostra inúmeras tendências vindas das passarelas e também das ruas para as próximas temporadas.

 

Já faz algum tempo que tenho falado do retorno das joias e acessórios em tamanho maxi e, pelo que vi até agora, essa é uma tendência que se confirma e está chegando aos poucos por aqui.

 

Leia também: Joias de Passarela - as joias mais quentes da Semana de Alta Costura

 

Porém, hoje não se pode mais falar em uma única tendência e vale a pena destacar aqui também que quando falamos de Brasil, existem diferentes perfis de consumidores e gostos, com padrões estéticos e de consumo únicos de cada região ou grupo social e, dentre estes grupos, cada vez aumenta mais os fãs das joias minimalistas.

 

Quando digo minimalismo, quero dizer minimalismo meeeesmo! São joias com traços finos, metal totalmente liso ou com microcravações delicadas que devem ser usadas sozinhas ou com composições, desde que não percam a essência de cada peça e do estilo proposto.

 

Se você optar por investir em peças de estilo minimalista, preste muita atenção aos detalhes. Por terem um design muito delicado, não se pode admitir nenhuma falha de acabamento, muito menos traços grosseiros. Aqui, qualquer erro é fatal e desvaloriza todo o seu mix de produtos.

 

Separei algumas imagens que você pode ver em nossa galeria e que ilustram este “novo minimalismo”. Todas as peças são de joalherias e designers do hemisfério norte (EUA e Europa) onde existem marcas que trabalham este conceito ao pé da letra. Aliás, se você for realmente investir em peças minimalistas, preste atenção também à forma como sua marca irá se comunicar com suas clientes, principalmente nas redes sociais. Invista em imagens “clean”, claras e que reforçam exatamente a mensagem que você quer passar e o público que pretende atingir.

 

Mas, este é um assunto para um outro post, ok?

 

Texto: Andreza Leite

Imagens: Instagram e Pinterest

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Posts mais lidos

Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram