29 Out 2018• Por Equipe Vitrine da Joia

Minas Trend abre com desfile coletivo de marcas autorais

Neste domingo (28.10), aconteceu o desfile coletivo que marca a abertura da 23a edição do Minas Trend, um dos mais expressivos eventos de moda do país, que contou pela primeira vez com nomes da nova geração da cena fashion mineira.

 

De acordo com o diretor criativo do evento. Ronaldo Fraga, a ideia foi trazer ao cenário principal, marcas que possuem um DNA muito característico mas que não têm oportunidade de se mostrarem na indústria da moda, muito menos competir com players já estabelecidos no mercado. Com isso, o evento se consolida como a porta de entrada para jovens talentos e redemocratiza o cenário fashion, oferecendo oportunidades iguais a todos.

 

O grupo foi formado por meio de quesitos que privilegiam criadores que se destacam pelo design autoral e identidade criativa de suas respectivas marcas, num desfile que evidenciou a personalidade de cada marca e mostrou todo o potencial e diferencial que elas possuem. 

 

Ainda de acordo com Ronaldo Fraga, essas marcas se destacam porque não se inspiram em vitrines de grandes fast fashion, muito menos em tendências vindas de outros pólos da moda internacionais, e trazem algo muito característico, único e extremamente rico para a moda nacional.

 

Selecionei aqui algumas imagens que evidenciam os acessórios, algo que se destaca nas passarelas mineiras, e que devem estar no foco de quem quer sair na frente e se antecipar a algumas tendências.

 

O Minas Trend começou oficialmente hoje (29.10), e acontecerá até dia 01.11, no Centro de Convenções Expominas em Belo Horizonte. 

 

Texto: Andreza Leite

Imagens: Agência Fotosite

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram