29 Mai 2019• Por Equipe Vitrine da Joia

5 táticas de vendas infalíveis para o mercado de semijoias

Vender mais: acredito que essa tenha sido uma das principais dúvidas que recebo diariamente dos alunos do Método Vitrinne e dos nossos seguidores do Instagram. Em tempos de economia retraída, atrair e conquistar o cliente certo é um “sonho” para muitos empreendedores. Por isso listamos aqui 5 táticas de vendas que são infalíveis e que você precisa implementar já em seu negócio:

 

 

1 - Vender melhor para vender mais

Para isso acontecer você precisa entender que o cliente tem que sair com o sorriso no rosto, com a certeza de que ele comprou algo que realmente queria pois se o vendedor simplesmente “empurrou” alguns produtos para ele comprar, pode ter certeza de que ele não vai voltar na maioria das vezes porque o sentimento de pós compra dele, vai ser de arrependimento. Se o cliente entende que saiu perdendo, ele não volta.

 

 

 

2 - SUGERIR peças complementares

Complementando primeiro tópico, tente SUREGIR algum produto para esse cliente, tem que ser com o preço menor do que o produto que ele finalizou a compra, não insista se ela disser não, apenas ofereça algo que possa ser mais um acessório para essa pessoa. Não seja chato, você certamente não gosta quando algo é oferecido e você não quer, e mesmo assim o vendedor insiste. Já era a época que vendedor só tirava pedidos e empurrava produtos ao cliente. Você precisa ser consultor a atender às necessidades DELE!

 

 

 

3 - Personalize seu atendimento

 Para vender mais e melhor, é preciso gostar de lidar com pessoas e entender as necessidades e desejo deles, uma venda bem feita é um processo de construção, quase que como um namoro.

Primeiramente, repare a forma como o cliente se comporta, não precisa imitar a maneira como ele fala, mas se o cliente chega de maneira tímida falando baixo, você não pode ser muito espalhafatoso e gritante. Se adeque a cada um que entrar na sua loja, pois raramente as pessoas são iguais, e adequar a linguagem, a postura, a maneira como tratar cada pessoa são detalhes que contam (e muito). É primordial um bom atendimento.

Uma comunicação boa com o cliente, e uma conexão, compreender o cliente, e você entender o que ele quer, se ele quer o produto mais barato, se ele quer um mais caro, se é presente, se é para ele ou ela. Se quiser saber como aplicar tudo isso Continue a leitura.

 

 

 

 

4 - Seja atraente, pense que você está “vestindo” a sua loja

 

Tenha uma vitrine bonita, chamativa, porque, imagine você passando por uma rua, com muitas lojas “iguais” você olha para todas? Ou olha para aquelas que chamam atenção? Enfim como fazer isso então. Tenha uma boa iluminação, com produtos relacionados, não produtos totalmente diferentes perto um do outro, se coloque no lugar das pessoas.

E se for loja online? Tenha um feed bonito, um site atraente, com imagens nítidas das peças, faça stories, tenha peças de qualidade, atenda bem o cliente, responda ele rápido. Tente se diferenciar do convencional, faça diferente. E isso sim vai te deixar na frente do seu concorrente.

 

 

 

 

5 - Diferencie-se dos concorrentes

 

Tenha uma variedade de produtos, para todos os gostos. Ou você pode focar em poucos produtos, assim você será considerada autoridade em tais produtos. Personalize os produtos de forma com que ninguém ou poucas pessoas tenham essa novidade, ouse. Ou você pode trabalhar com quantidade, ganhar por vender mais com uma margem menor.

Para se diferenciar é preciso, antes de tudo, conhecer exatamente quem são os seus clientes, as suas PERSONAS. Lembre-se que um processo de venda e diferenciação parte do outro e não de mim!

A diferenciação acontece nos pequenos detalhes. Se atente a todos eles, incluindo a forma como você mostra o seu produto aos seus clientes, e será lembrado como único e especial... é isso que faz seu cliente voltar!

 

 

 

Mais de uma centena de pessoas estão tendo resultados, aumentando as suas vendas em até 10x em 3 meses e com uma carteira de clientes realmente apaixonadas pelas suas marcas. Se você quer ter esses resultados, conheça o MÉTODO VITRINNE, o maior e melhor curso do mercado para quem quer ter uma marca de semijoias de sucesso.

 

 

 

Texto: Andreza Leite

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram