17 Mai 2019• Por Equipe Vitrine da Joia

Como estudar para ser um empreendedor melhor no mercado de semijoias assistindo Netflix

Aprender assistindo Netflix? Sim, isso não é só absolutamente possível como comprovado!

 

Sabemos que a vida de um empreendedor é extremamente corrida, e mal sobra tempo para pesquisar novas lições que nos fazem pensar melhores estratégias para o nosso negócio. É por isso que listamos aqui 6 filmes ou séries para você assistir e que você pode extrair poderosíssimas lições para sua marca de semijoias.

 

Vamos a elas então:

 

 

1 - Steve Jobs – O Homem e a Máquina  

 

Se você ainda não viu, precisa assistir esse documentário que mostra todas as facetas do gênio da Apple: o quão genial ele era e como ele construiu esse império que o mundo conhece, mas também o quanto ele era cruel e rude.

 

Aqui você aprenderá que, para ter sucesso, não precisa agradar a todos, mas que é preciso sim tomar boas decisões. 

 

Outro ponto que o documentário aborda é a dedicação extrema de Jobs para tudo que ele fazia e como isso gerava resultados positivos (e negativos também). E se tivéssemos que extrair uma lição, é: dedicação para o sucesso é imprescindível!

 

 

2 - Fome de Poder

 

Essa é uma lição de empreendedorismo que não mostra só o lado bonito que muitos estão acostumados a abordar. Neste filme você pode ver uma dose de cinismo e crueldade, porém pode ser inspiradora para transformar seu modelo de negócio.

 

Este filme narra a história da rede de Fast Food McDonald’s e conta sobre Raymond Kroc um empreendedor que se uniu aos irmãos Mcdonald’s e acaba tomando o controle da empresa criada por eles.

Apesar desse ponto inescrupuloso, é importante destacar a inovação que os irmãos criaram para o setor de alimentos e como essa revolução envolveu Processos, Padrões e Rotinas, pontos imprescindíveis para a previsibilidade e estabilidade necessárias para o sucesso do negócio.

 

A lição que fica aqui é: não adianta você criar somente um negócio genial; é preciso ter ambição suficiente para crescer pois, no mundo dos negócios, se você não o fizer, alguém fará por você!

 

 

3 - House of Cards

 

A mundialmente famosa série sobre política e poder fornece algumas doses do que não fazer, mas também mensagens importantes sobre liderança e networking.

 

Se deixarmos de lado o perfil antiético e inescrupuloso de Frank Underwood (Kevin Spacey), o protagonista de House Of Cards pode ser uma fonte de inspiração para os treinamentos de lideranças.

 

Obstinado, Frank revela como relacionamentos e networking são fundamentais na sua jornada para conquistar o cargo de presidente dos Estados Unidos. E isso se aplica em um ambiente corporativo e empresarial. Lógico que não da mesma forma, mas existem pontos importantes de convergência.

 

Conscientes de onde querem chegar e do que precisam para conseguir isso, os líderes devem estar preparados para encontrar aliados e pessoas a quem possam recorrer para seguir adiante, e com quem possam contar em momentos de maior dificuldade e exigência.

 

 

4 - Suits

As jogadas e negociatas que acontecem em um escritório de advocacia são o mote desta série. Os personagens mostram como poder e inteligência são usados para conseguir o que se quer.

Por que você deveria assistir?

 

Suits aborda, em muitos momentos, a importância de ser competitivo com seus concorrentes sem ser antiético, além de mostrar, é claro, as consequências de más ações, tanto éticas como corporativas. Todo caso de sucesso tem por trás uma pessoa que enxerga possibilidade onde todos veem obstáculos. Mesmo em cenários áridos e nas crises, as possibilidades são infinitas.

 

Harvey Specter é um bem-sucedido sócio de um escritório de advocacia em Nova York e conduz suas negociações com um brilhantismo único. Ele mostra que autoconfiança e ter pessoas brilhantes ao lado são fundamentais para o sucesso.

 

Resumindo, pegue as coisas boas e os ensinamentos como autoconfiança, expertise, bons companheiros, tratar as pessoas de forma igualitária... e aplique no seu empreendimento de semijoias para crescer.

 

 

5 - A Rede Social

 

O filme conta a história real do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, hoje uma das personalidades mais influentes do mundo, quando ele ainda era um estudante no segundo ano de faculdade em Havard com problemas de socialização, então ele pensou que algumas pessoas pudessem ter o mesmo problema para socializar, e novamente surgiu um negócio a partir de uma necessidade não só dele mas da população em geral.

 

O filme lembra o empreendedor que é preciso estar de olhos abertos para reconhecer uma oportunidade de negócio. Como Zuckerberg, você precisa perceber uma necessidade das pessoas à sua volta e agir para criar o produto que se tornará indispensável um dia.

 

 

6 - Billions

 

 

“Billions” é uma série estadunidense que aborda o universo financeiro através da colisão de interesses de duas grandes figuras: de um lado, um advogado norte-americano, e do outro, um empresário e investidor de alto risco. A trama se desenvolve com Wall Street como plano de fundo.

 

A série é realmente envolvente e a trama mostra para os empreendedores o poder da comunicação, como influenciar as pessoas através da poderosa arma da persuasão e como é possível envolver o seu time em busca dos resultados que você quer e deseja para os seus negócios.

 

Mais de uma centena de pessoas estão tendo resultados, aumentando as suas vendas em até 10x em 3 meses e com uma carteira de clientes realmente apaixonadas pelas suas marcas. Se você quer ter esses resultados, CLIQUE AQUI e faça parte do MÉTODO VITRINNE, o maior e melhor curso do mercado para quem quer ter uma marca de semijoias de sucesso.

 

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram