15 Mai 2019• Por Equipe Vitrine da Joia

Instagram: as principais mudanças da mídia social preferida por quem trabalha com semijoia

Não tem como negar que o Instagram se tornou uma das principais ferramentas de divulgação e até venda para quem trabalha com semijoias e bijuterias, e se você utiliza com uma certa frequência percebeu como ele mudou de uns tempos para cá: o engajamento despencou, os recursos são inúmeros que mal dá para acompanhar, o público está se tornando cada vez mais exigente.

 

Se você anda assustado com tanta mudança assim, preciso te contar uma coisa: isso tende a aumentar, e se você não conseguir acompanhar tudo na velocidade que precisa, acabará ficando para trás e perderá muitas oportunidades!

 

Pensando nisso, resolvemos elencar aqui algumas das principais mudanças anunciadas recentemente no evento anual para desenvolvedores do Facebook, o F8, que aconteceu recentemente nos EUA. Então vamos a elas:

 

 

  1. O Instagram promove conta focada em vender itens de moda

Em breve o Instagram pretende criar um método de vendas chamado função Checkout, que tornará possível comprar produtos dentro do aplicativo sem qualquer tipo de redirecionamento para sites externos. Este recurso será disponibilizado também para influenciadores que possuem parcerias com as marcas. É uma excelente maneira de avaliar as parcerias com os influenciadores e aumentar suas chances de vendas.

 

 

2. Recurso para doações a entidades

Daqui a algum tempo o Instagram almeja também a possibilidade de levantar fundos para uma organização sem fins lucrativos da qual você gosta diretamente no Instagram. Você poderá criar uma campanha de arrecadação de fundos por meio de um adesivo de doação nos stories e mobilizar sua comunidade em torno de uma causa que ache que merece ajuda.

 

 

CLIQUE AQUI para saber como usar uma dessas mudanças a seu favor 

 

3. Integração entre Instagram, Facebook e Messenger se aproxima de acontecer 

No início do ano, o Facebook revelou que planeja integrar as mensagens enviadas entre MessengerWhatsApp e Instagram, mas isso só seria possível caso todos os serviços também adotassem a criptografia de ponta a ponta que já é utilizada no WhatsApp. Com o anúncio, essa integração está bem mais próxima de se tornar realidade. Com isso, a comunicação com seu público será muito mais facilitada uma vez que todas as mensagens poderão ser acessadas a partir de um canal que a pessoa escolher.

 

 

4. Instagram esconderá contagem de likes para seguidores

 

Posts sem likes? Sim... isso já uma realidade no Canadá e em breve (muito em breve) acontecerá por aqui também! A ideia aqui é que as pessoas não se sintam influenciadas por números (que em algumas vezes são fake) e tomem suas decisões baseadas no relacionamento com a marca e outros atributos que não são externos.

 

 

 

E como tudo isso afeta o meu negócio?

 

Bom... o recado que toda a equipe do Facebook quis passar no evento para desenvolvedores é que finalmente está chegando ao fim aquelas contas que não possuem nada de relevante para compartilhar. O Instagram deixou há muito tempo de ser uma mídia de compartilhamento de imagens instantâneas e passou a ser uma mídia poderosa para empresas, mas para que se destaque é preciso pensar muito além da simples foto de produto. O Instagram deve ser pensado como uma mídia de RELACIONAMENTO e ENGAJAMENTO de clientes.

 

 

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Texto: Andreza Leite

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