05 Jun 2019• Por Equipe Vitrine da Joia

3 passos para uma vitrine de joias que vende mais

 

Vejo muitas empresas de semijoias buscando uma forma diferente de fazer uma vitrine que chame atenção, mas não sabem exatamente por onde começar. É por isso que convidamos a especialista em vitrine de joias, Gabriela Delazeri para um bate papo sobre o assunto e te ajudar a elaborar uma boa vitrine com dicas simples e fáceis de colocar em prática.

 

Normalmente essa busca por uma vitrine mais atraente, se dá quando o mercado está desaquecido e as vendas em baixa. É justamente nesse momento que fica difícil investir para realizar as mudanças necessárias, porque os recursos estão escassos, mas todo empreendedor sabe que é preciso fazer algo para se diferenciar.

 

O grande segredo aqui está justamente no contrário: são nos momentos de crise que se deve fazer investimentos de forma inteligente e fazer com que seu ponto de venda se destaque no meio de tanta concorrência igual e sem diferencial nenhum.

 

Para Gabriela Delazeri, a vitrine é um desses investimentos!

 

Mesmo na era digital, onde muitos negócios estão estabelecidos no mundo virtual, a vitrine tem papel fundamental, pois mais de 80% das vendas são definidas no ponto de venda.

 

Ou seja, 8 em cada 10 vendas podem ter a vitrine como fator determinante para que um cliente entre na sua loja ou não, nesse caso se a vitrine do concorrente estiver melhor preparada a venda consequentemente poderá ir para ele e não para você.

 

E sabe por quê? Porque de acordo com Gabriela, a vitrine mostra mais que produtos. Ela mostra a essência de uma empresa, o cuidado com que seleciona cada peça e as dispõe de maneira a encantar o cliente, a fazer com que ele se imagine utilizando essa joia ou presenteando alguém.

 

A vitrine tem o papel de colocar o cliente dentro da loja e por isso é considerada praticamente como mais um vendedor.

 

E para você que teve essa sacada de procurar algo para lhe ajudar a montar suas vitrines, Gabriela Delazeri compartilha aqui três dicas básicas para colocar em prática e ver sua vitrine trazendo resultado para o seu negócio:

 

  1. Padronize mobiliário, expositores e iluminação

 

Cada um destes itens deve ter um padrão, e todos eles devem “conversar entre si”, pois o excesso de informação causado pela mistura de cores de elementos que são secundários desfoca a atenção do cliente das joias.

 

         2. Conheça o seu público-alvo

 

Saiba quais são seus hábitos e preferências, tenha em mente o que ele procura antes que ele entre na loja para pedir.

 

Tenha sempre novidades, os clientes são atraídos por coisas novas que causam impacto ao bater o olho, mesmo quando não tenham planejado comprar.

 

          3. Utilize as datas especiais a seu favor

 

Além das datas tradicionais do comércio, busque datas especiais da sua cidade, para o seu negócio e para a sua comunidade, isso traz engajamento e um motivo a mais para o cliente parar em frente à loja e apreciar sua vitrine.

 

Comece por estes cuidados que os clientes perceberão a mudança, e você, os resultados.

Leia mais no nosso outro post sobre vitrines, A importância de uma boa vitrine para alavancar as vendas

 

 

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Fonte: Gabriela Delazeri Vitrines

 

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