09 Set 2019• Por Equipe Vitrine da Joia

Comprar no Bruto ou Folheado

Nós recebemos essa pergunta praticamente todos os dias, seja por e-mail, pelo WhatsApp ou pelo direct do Instagram: “Pessoal, vale a pena começar a revender joias folheadas comprando peças prontas ou começo pelo bruto e banho as peças?”

 

Se você começou a vender joias folheadas agora ou quer começar, é muito provável que não tenha muitas clientes, com isso, sua empresa ainda não tem muito poder aquisitivo nem uma quantidade de clientes que você possa escoar seus produtos de maneira rápida.

 

Nesta fase mais inicial, digo que sinceramente não compensa você iniciar as suas compras pelo bruto. Eu recomendo fortemente que você inicie pelas peças prontas, até para você testar os tipos de produtos mais vendidos por você neste primeiro momento.

 

Então, se a sua compra é inferior a pelo menos R$3mil, eu recomendo você iniciar as suas compras pelas peças prontas. Neste momento, você não pode perder tempo com peças em estoque, pode aumentar o seu mix de variedade de produtos, até para sentir quais os tipos de peças que saem mais rápido e quais demoram mais a sair.

 

Essa é a fase onde você vai girar mais rápido, fazendo compras menores e mais pontuais, enquanto abre uma carteira maior de clientes.

 

Após essa fase, com uma carteira de clientes mais robusta, eu te indico a partir para as compras no bruto e banhar as suas peças.

 

Comprar peças no bruto ou diretamente das fábricas exige que você compre mais quantidade de peças por produto (as fábricas pedem pelo menos de 3 a 10 peças por produto). Como você já tem uma carteira maior de clientes e já sabe os gostos delas, você vai saber exatamente a quantidade de produtos que você deve investir. Aqui neste ponto, o que importa e vai te fazer crescer é ter menos variedade e mais quantidade de cada produto.

 

Sem contar que, quando você investe em peças no bruto e banhas as suas próprias peças, em compras acima de R$3mil reais, você tem um aumento considerável na sua margem de lucro, o que vai fazer seu caixa ficar mais fortalecido e, assim, começar a crescer o seu negócio.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Assista ao vídeo abaixo!

 

 

Mais de 100 pessoas estão tendo resultados, aumentando as suas vendas em até 10x em 3 meses e com uma carteira de clientes realmente apaixonadas pelas suas marcas. Se você quer ter esses resultados, conheça o MÉTODOVITRINNE,  o maior e melhor curso do mercado para quem quer ter uma marca de semijoias de sucesso.

 

Texto: Angelo Zambom
Criador do Método Vitrinne
Mentor de Marcas de Joias Folheadas

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram