25 Out 2019• Por Equipe Vitrine da Joia

Minas Trend: desfile do Sindijoias chama atenção e traz fortes tendências em acessórios

A 25ª edição da semana de moda mineira, Minas Trend termina nessa sexta-feira (24.10) e levou à passarela, pela 5ª edição consecutiva, as joias e bijuterias do desfile coletivo do Sindijoias – MG intitulado Trend Bijoux.


 

As marcas Atelier Chilaze, Carlos Penna, Lázara, Hector Albertazzi, Leguedê e Soraya Campos mostraram a força que os acessórios com design mineiro possuem, evidenciando a pluralidade de estilos, característico dos associados do Sindijoias MG.


 

Com styling de Mariana Sucupira e coordenação geral de Carlos Penna, tem como tema “Corpo Celeste”. “Na astronomia, corpo celeste designa qualquer entidade física existente no espaço sideral. Podendo referir-se a um único objeto como a Lua, ou o Sol, mas como também a vários objetos que se mantêm unidos por forças gravitacionais, como galáxias ou o sistema solar. Neste ponto traduzimos como a força que o segmento tem mantendo-se unido em um desfile que representa a categoria e no brilho das joias dos nossos participantes que serão destacados na passarela em tom etéreo”, explica Carlos Penna.

 

Joias para o corpo, peças lisas, elos gigantes, camadas e mais camadas de correntes, tassel (muitos deles juntos), pérolas, strass são alguns dos elementos que podemos observar nos looks da passarela. Além disso, o foco na cabeça reforça uma tendência que começou há algum tempo e que continuará com força em 2020: os acessórios de cabeça.

 

O setor de acessórios comandado pelo Sindijoias no Minas Trend sempre foi destaque nessa que é uma das principais feiras de moda do país. A edição de outubro de 2019 foi ainda melhor, comparada a participação no primeiro semestre, o setor pulou de 77 para 97 stands, num total de 80 marcas.

 

De acordo com o presidente da associação, Manoel Bernardes, “a expectativa é de crescimento moderado, porém mais estável”. E isso demonstra a força que os acessórios possuem num evento tão importante para a indústria da moda no país.

 

Veja também, o desfile de abertura do Minas Trend, que mostra as tendências em acessórios para Outono/Inverno 2020.

 

Imagens: Agência Fotosite

 

Saber das principais tendências do setor antes que a concorrência é fundamental para sair na frente e, principalmente, apostar no mix de produtos certo para o seu negócio. O Clube Vitrinne é o ÚNICO clube de assinatura do mercado de semijoias e acessórios de moda no Brasil e vai te ajudar a prever aquilo que suas clientes mais vão desejar nas próximas temporadas. Para saber mais, clique AQUI

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Posts mais lidos

Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram