08 Nov 2019• Por Equipe Vitrine da Joia

Feira Bijoias: confirmações de tendências para o verão 2020

A maior feira de negócios da América Latina do setor de bijuterias e semijoias, a Bijoias, traz em sua 87ª edição o tema “Natural Glam”. A feira aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, e reuniu mais de 8.000 visitantes e compradores vindos de toda a América Latina.

 

Pudemos observar várias confirmações de tendências para o Verão 2020: muita inspiração do mar e em seus elementos, muitas cores (inclusive neon!) pedras multicoloridas, pedra de água doce, pedra natural lapidada, cristal, argolas super coloridas, resinadas…

 

Stilo SemijoiasRincaweskyEletroforMaxxi AcessóriosZarpellonEmilia Fernandes e Bless, apostaram na inspiração no mar, com búzios, conchas, pedras de água doce e etc, dando às peças a cara do verão.

 

Já a Santa Prata investiu em semijoias multicoloridas com muitas pedras, e a pulseira de mão nos chamou a atenção: é uma peça que estamos observando há algumas temporadas, e inclusive falamos sobre ela nesse post aqui.

 

Possebon apresentou suas clássicas pedras naturais: exuberantes e com muito significado.

 

As semijoias de Samatha Esser também apareceram muito coloridas e principalmente em tons neon, com muita informação de moda.

 

Mas o maior destaque ficou por conta das peças com borracha tailandesa, tendência fortíssima do verão que apareceu em várias vitrines! São borrachinhas achatadas e redondas, todas coloridas. Uma tendência que começou a aparecer nos festivais e agora está tomando seu espaço.

 

Encontramos as borrachas tailandesas em peças da Maxxi Acessórios, Thisi Fashion Jewelry, Zarpellon e Bless.

 

Lu Acessórios e Glamour Semijoias abusaram das pedras coloridas, formando mixes incríveis.

 

E as joias que mais nos chamaram a atenção foram as de Toni Barros Crochet Jewelry: elas são em crochê, feitas à mão e se destacam por ter produção artesanal e orgânica, na qual o designer Toni Barros transforma matérias-primas vindas da República Tcheca e Reino Unido em joias. As peças são super modernas e versáteis.

 

Herreira e Redentora apresentaram suas sofisticadas peças com belíssimas pedras, com inspirações orgânicas e pedras com diferentes tamanhos, respectivamente. Um verdadeiro luxo.

 

Abaixo, selecionamos as melhores fotos que fizemos dessas tendências que citamos.

 

Saber das principais tendências do setor antes que a concorrência é fundamental para sair na frente e, principalmente, apostar no mix de produtos certo para o seu negócio. O Clube Vitrinne é o ÚNICO clube de assinatura do mercado de semijoias e acessórios de moda no Brasil e vai te ajudar a prever aquilo que suas clientes mais vão desejar nas próximas temporadas. Para saber mais, clique AQUI

 

Texto: Isabella Hereman

Imagens: Isabella Hereman e Filipe Oliveira

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram