03 Dez 2019• Por Equipe Vitrine da Joia

Acessórios com alfinetes: tendência que voltou com muita força

Estamos sempre observando o street style e o Instagram das influenciadoras, e um tipo de acessório nos chamou muita atenção ultimamente: acessórios com alfinetes! Isso mesmo, algo tão comum do nosso dia a dia se tornou um ícone de estilo, remetendo ao movimento punk.

 

Antes de participar e ser um item requisitado da moda, contudo, os alfinetes trazem uma história de anti-moda e rebeldia herdado do movimento punk.

A sua história começa na Inglaterra por volta dos anos 60, quando Malcolm McLarem, em conjunto com sua esposa Vivienne Westwood, vestiu a banda Sex Pistols com referências do estilo punk do jovem Richard Hell, encontrado por McLarem em uma de suas visitinhas aos EUA.

Nos Estados Unidos o movimento punk era bastante radical e excêntrico. Além de utilizar os alfinetes de segurança como peças para costurar os rasgos de suas roupas, os adeptos ao movimento também o usavam como piercing, que perfurava orelhas, bochechas e lábios.

Esse foi o grande boom que os acessórios precisavam para serem reconhecidos como itens de estilo. Com o sucesso e o passar do tempo, os alfinetes foram flagrados nos looks da Joan Jett, nos desfiles de da estilista Zandra Rhodes e Ellen Von Unwerth. Até mesmo Versace, Balmain e Herchcovitch entraram na dança ao longo dos anos.” (Fonte: bottero.net/blog)

 

Neste ano, o acessório apareceu das mais diversas formas: em brincos, colares, pulseiras, e também como customização em roupas. Certamente é uma tendência para quem gosta de ousar um pouco mais na produção e nos looks!

 

Nas fotos abaixo, temos algumas referências encontradas no Pinterest, no Instagram da modelo Ellen Milgrau e da cantora Manu Gavassi. Também temos peças da Higher Store e Karin Reiter Atelier.

 

O mais legal da moda é isso: a influência de movimentos culturais e de muito tempo atrás, pode voltar a ser tendência a qualquer momento. E nós estamos sempre de olho pra trazer todas essas informações pra vocês!

 

Saber das principais tendências do setor antes que a concorrência é fundamental para sair na frente e, principalmente, apostar no mix de produtos certo para o seu negócio. O Clube Vitrinne é o ÚNICO clube de assinatura do mercado de semijoias e acessórios de moda no Brasil e vai te ajudar a prever aquilo que suas clientes mais vão desejar nas próximas temporadas. Para saber mais, clique AQUI

 

Texto: Isabella Hereman

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram