17 Jan 2020• Por Equipe Vitrine da Joia

Feira Inspiramais tem sustentabilidade como foco principal

Na última terça-feira, dia 14, estivemos na feira Inspiramais, que acontece no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo.

 

É uma feira para fabricantes e designers, que buscam materiais e inspirações para suas criações. É muito bacana pois conseguimos ver os processos de criação dos mais diferentes itens de moda, como calçados, bolsas e acessórios.

 

O Inspiramais apresenta a cada semestre o lançamento de 1000 materiais desenvolvidos pelas empresas participantes do evento, projetos especiais e palestrantes que inspiram inovação e sustentabilidade para o setor da moda. Acontece duas vezes ao ano, conta com 180 expositores e 7 mil visitantes qualificados, recebe empresários dos segmentos calçadista, confecção e moveleiro, estilistas, designers e formadores de opinião – além de contar com palestras e a exposição de projetos.

 

A Sustentabilidade é o mote principal da temporada e SINCRONIA é a palavra-chave. O tema discute a conectividade entre os vários aspectos da moda: uma interpretação o e reinterpretação de conceitos, que contêm o antigo e o novo, uma reflexão de quem somos e as camadas que nos constroem. Entre as referências utilizadas, o pensamento renascentista.

 

O mais interessante que pudemos observar foi realmente a ascensão da sustentabilidade, e a regionalização dos materiais, que a mão de obra vem de várias partes do Brasil. Produtos que aliam consciência ambiental e inovações tecnológicas para o setor são destaque no Salão no Espaço de Sustentabilidade. Com curadoria da designer Flávia Vanelli, o projeto foi criado para dar visibilidade e estímulo a trabalhos e empresas que acreditam na sustentabilidade como um diferencial. “Existe hoje uma demanda urgente demais da sustentabilidade, do ter mais equilíbrio, respeito, eficiência na produtividade e de atender essas demandas com mais transparência, de encontro com a necessidade do consumidor. Ela precisa ser uma realidade que tende só a crescer” diz a designer, do Núcleo de Design do Inspiramais.

 

Existem vários espaços dentro da feira: o Conexão Criativa, por exemplo, é um espaço voltado para as empresas apresentarem componentes de impacto e novidades para o mercado de moda, encorajando a pluralidade e a riqueza do design e do artesanato brasileiro, assim como o Projeto +Estampa, que chega à sua décima terceira edição com participação de seis estúdios. O projeto é uma plataforma de apresentação de trabalhos de estúdios de design de superfície, por meio dos quais são comercializados ilustrações, designs, padrões e estampas, e não a impressão do tecido, entre muitos outros.

 

É uma feira muito rica em cores, formas, composições e possibilidades, que trabalha o desenvolvimento da identidade brasileira. Nós adoramos visitá-la!

 

Abaixo, temos imagens de Altero, BM Strass, Confortin, Sprint Têxtil, Soares e Luciano Pinheiro Design.

 

Saber das principais tendências do setor antes que a concorrência é fundamental para sair na frente e, principalmente, apostar no mix de produtos certo para o seu negócio. O Clube Vitrinne é o ÚNICO clube de assinatura do mercado de semijoias e acessórios de moda no Brasil e vai te ajudar a prever aquilo que suas clientes mais vão desejar nas próximas temporadas. Para saber mais, clique AQUI

 

Fonte: Inspiramais

Texto e Imagens: Isabella Hereman

Comentários via Facebook

Comentários

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).



Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram