Tecnologia para vestir: você sabe o que são wearables

29 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Em tradução literal, wearable significa “vestível”. Na linguagem moderna, wearable é a palavra usada para se referir à tecnologia vestível, uma realidade que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda.

 

Jaquetas, relógios, óculos, pulseiras, camisas, sapatos, são exemplos de como a tecnologia pode estar presente no dia a dia de pessoas comuns, facilitando a vida e auxiliando a monitorar a saúde e bem estar de seus usuários.

 

Os wearables fazem parte daquilo que profissionais da área chamam de Internet das Coisas, onde objetos comuns podem estar ligados a tecnologias capazes de auxiliar indivíduos em quaisquer circunstâncias.

 

Tudo isso parece uma conversa distante para você? Pois saiba que já é uma realidade e uma tendência... Saiba mais


Vitrinne de Tendências: o primeiro caderno digital totalmente focado em joias e acessórios de moda

27 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

O ano de 2017 está praticamente terminando e é hora de fazer aquele balanço do que foi feito, com todos os erros e acertos e, a partir daí, traçar estratégias para o próximo ano. O ideal é que tracemos estratégias para pelo menos os próximos 5 anos, mas sabemos que, com um dia a dia tão corrido e diante de tantas incertezas econômicas e políticas dos últimos anos, é bem trabalhoso pensar tão além assim.

 

Após muito tempo viajando pelas feiras e eventos em todo o Brasil e EUA, percebemos a dificuldade que empresários têm de encontrar referências que os guiem para criar nas próximas temporadas produtos com a certeza que serão aceitos pelo seu público. Sabemos também que, hoje em dia, não existe uma tendência única que "ditará" a próxima... Saiba mais


Collab: a alta joalheria feita por várias mãos

01 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Collab: se você ainda não ouviu falar neste termo, fique atento! Essa é uma tendência no mundo da moda e tem dado resultados muito positivos a quem já experimentou. Falo aqui de uma saída não só para o enfrentamento da crise econômica, mas me refiro também à valorização da arte e ao ato de saber que ninguém faz nada absolutamente sozinho.

 

Collab ou moda colaborativa, é o ato de 2 ou mais empresas, estilistas ou designers se juntarem para desenvolverem produtos específicos ou coleções pontuais, cada qual imprimindo seu estilo e tornando uma roupa, acessório ou joia ainda mais rico em detalhes.

 

Na última edição do Minas Trend eu pude conferir algumas marcas aderindo à ideia, que resultaram em incríveis... Saiba mais


Diamantes Negros

27 Oct 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Em anos recentes os diamantes negros invadiram o mercado de joias garantindo a sua presença e destaque. Quando combinados a outras gemas e metais de várias tonalidades (rosa, amarelo ou branco) os diamantes negros revelam todo o seu esplendor. 

 

Os diamantes negros naturais obtêm o seu matiz devido à presença de minúsculas inclusões minerais como a hematita e pirita, por exemplo.

 

 

Essas inclusões se alastram por toda a gema. Além das inclusões  é comum a presença de inúmeras fraturas que tornam estes diamantes bastante frágeis. De modo geral, os diamantes negros são mais delicados e precisa haver um cuidado redobrado na hora de lapidá-los e montá-los em joias. Os diamantes... Saiba mais


Minas Trend traz pela primeira vez desfile de joias e bijuterias

06 Oct 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

A Vitrinne Magazine foi convidada pela segunda edição consecutiva a participar do Minas Trend, semana de moda mineira que já faz parte do calendário da moda nacional e traz lançamentos de importantes marcas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias, bijuterias e acessórios.

 

Além de contar com a presença dos mais qualificados compradores e lojistas, reconhecidos pelo alto potencial de compra, o evento se diferencia ao unir negócios e atividades de moda em um ambiente único e estimulante.

 

Nossa equipe chegou em Belo Horizonte na segunda-feira (02 de outubro) para a festa de lançamento, onde aconteceu o desfile de abertura da temporada Outono-Inverno 2018 que dá um direcionamento do que podemos esperar para a estação (logo faremos um post... Saiba mais


Flower Power: As flores invadem o verão 2018

13 Sep 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Sempre românticas, as flores nunca estiveram em baixa quando se fala em joias folheadas e bijuterias. Porém, o que vimos nas passarelas internacionais durante as mais recentes semanas de moda foram flores, muitas flores em aspecto 3D, traduzindo ao pé da letra o romantismo mais puro e ao mesmo tempo forte e exagerado, como um perfeito poema de Shakespeare.

 

A mais perfeita interpretação do moodFlower Power” foi vista no desfile de alta costura da Rodarte: um verdadeiro espetáculo de flores, com seus maravilhosos braceletes em metal pesado contrastando com os tecidos leves e as flores naturais apresentados na passarela.

 

 

Saiba mais


Projeto Margarida: Camila Klein lança coleção de ankle bracelets que incentivam mulheres a florescer

05 Jul 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Sempre preocupada com questões que vão além do universo fashion, a designer de bijoux de luxo, Camila Klein está lançando uma nova coleção de ankle bracelets que incentiva o empoderamento feminino e levanta a questão da estética nas grandes cidades.

 

A proposta da designer com a criação dos acessórios para o tornozelo é de que as mulheres se lembrem de sempre caminhar para frente para evoluir e florescer. O símbolo deste florescimento é o Projeto Margarida no qual os ankle bracelets vêm acompanhados de embalagens plantáveis, feitas com papel semente, para que a dona do acessório plante essa embalagem em vez de descarta-la. Isso é um gostoso lembrete de que, assim como a Margarida, todas as mulheres têm a capacidade de se... Saiba mais


Fotografia de semijoias: 7 dicas para otimizar suas imagens

23 Jun 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Toda empresa que trabalha com a venda de produtos ou prestação de serviços deve se comunicar com o consumidor mostrando uma boa imagem. É comum vermos anúncios onde empresas pouco se importam com as imagens neles contidas.

 

Contratar profissionais para compor um bom anúncio, pode ser um investimento um pouco mais “alto” do que o “normal” para os micro e pequenos empresários de forma geral. Como um mal necessário, para que uma bela propaganda tenha a sua coerência e consiga construir a imagem de um produto de forma profissional, necessita de uma produção fotográfica feita por profissionais que entendem do assunto.

 

É cada vez maior o número de empresas que utilizam... Saiba mais


10 dicas para uma vitrine de sucesso

10 May 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

A vitrine é muito mais do que a cara e o cartão de visitas de uma loja. Ela é o principal meio de comunicação do varejo com o público consumidor, que quando bem explorada maximiza as chances de convencer o cliente a entrar na loja, mas o inverso também pode acontecer. Os cuidados destacados a seguir são indispensáveis para uma vitrine de sucesso, capaz de aumentar o resultado da sua empresa.

 

1. Não exponha todo o seu estoque

Superlotar a vitrine não ajudará a vender mais. Pelo contrário, o excesso de informação confunde o cliente. Exponha os produtos certos e de maneira visível para melhorar sua taxa de conversão.

 

2. Organize os produtos em grupos

Facilite a leitura e a... Saiba mais


Joia Sustentável: conheça a coleção de joias feita com resíduos de café

01 May 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Joia e café: o que essa combinação tem a ver? Para a maioria de nós é uma associação que não faz um certo sentido. Já para a designer de joias britânica, Rosalie McMillan pode resultar em joias lindas e sustentáveis.

 

Seguindo uma tendência de buscar alternativas mais sustentáveis e reduzir o acúmulo de lixo, a designer buscou parcerias com algumas cafeterias de Londres para recolher esses resíduos de café e transformá-los em materiais capazes de fabricar joias belíssimas e altamente comerciais. Com isso surgiu essa coleção criada por ela, feita com uma resina de 75% de café.

 

Leia mais: Suculentas dão vida à coleção de... Saiba mais

Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram