Fornecedor Vitrinne: Marré Infinito apresenta coleção Tempo de Fé

15 Jun 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Nascida em Belo Horizonte em um berço de gemas e ouro, a Marré Infinito é uma marca que possui raízes profundas, e sua história começa quando os ingleses desembarcaram no Brasil para explorar a lendária mina de ouro de Morro Velho em Nova Lima, nas proximidades de Belo Horizonte. Através de seus ancestrais a família Roscoe escreveu desde então sua história e reconhecimento no mundo da mineração e da joalheria nacional.

 

Em 1991, Mari Marré dá início à produção de joias folheadas a ouro, com a marca homônima, e que mais tarde se transformaria na Marré Infinito, empresa que comemora neste ano, 27anos.

 

E para marcar o início dessa nova fase, a Marré Infinito acaba de abrir um showroom na Rua Oscar Freire, 720 em São... Saiba mais


Made in Brazil: veja fotos inéditas do editorial que celebra o design brasileiro

14 Jun 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A última edição da Vitrinne Magazine trouxe na capa e em páginas exclusivas um editorial que celebra e evidencia o potencial do design brasileiro. #MadeinBrazil é o nome dado a este projeto que visa divulgar e promover designers, fábricas e empresas que apostam e investem aqui. 

 

Após tanto tempo de instabilidades nos âmbitos econômico e político, o brasileiro se viu um tanto quanto desacreditado em seu potencial. A entrada de produtos vindos de outros países (como a China, por exemplo) fez com que a competitividade e criatividade do brasileiro fosse colocada em xeque, e isso gerou uma cadeia de cada vez mais descrédito. Porém, como eu visito muitas feiras e eventos pelo Brasil e em outros países, senti que estava na hora de voltarmos a... Saiba mais


Projeto Made in Brazil resgata o orgulho do design nacional

23 May 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Muito se fala sobre o potencial criativo do povo brasileiro, seu otimismo e sua força de vontade para passar por cima das dificuldades diárias. A palavra crise sempre fez parte do dia-a-dia das famílias brasileiras e, em muitos casos, ela nem assustava mais, muito menos desmotivava nosso povo.

 

Porém, vivenciamos nos últimos anos não só uma das maiores crises financeiras de nossa história, como também presenciamos uma crise moral, com inúmeros escândalos de corrupção, abuso de poder e assédio de toda espécie. Além disso, o mercado de joias folheadas e bijuterias sentiu na pele (ou melhor, no bolso) o potencial devastador da China, que entrou em nosso país com produtos altamente competitivos e preços absurdamente menores. Aí não há otimismo que segure essa onda toda, não é... Saiba mais


De que são feitos os cristais Swarovski

14 May 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A gemologia é a ciência que identifica e classifica materiais gemológicos denominados gemas. As gemas podem ser minerais ou orgânicas e também são divididas entre naturais, sintéticas, imitações e afins.

 

Os cristais da empresa Swarowski não são gemas naturais: são vidros coloridos lapidados em diferentes formatos e tamanhos. O cristal, portanto, é um vidro que contém entre 18 e 40% de chumbo na sua composição. O chumbo é responsável por atribuir ao cristal as suas propriedades decorativas tão desejadas, como transparência, brilho e dispersão. A dispersão, em se tratando de gemas, é conhecida como fogo. Essa característica é muito cobiçada nas gemas. Vale lembrar que uma gema com... Saiba mais


Minas Trend abre sua edição 22 com desfile coletivo de marcas mineiras

17 Apr 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A 22a edição do Minas Trend começa oficialmente nesta terça-feira, dia 17 de abril, mas como já é tradição, a noite anterior é reservada para convidados e imprensa que se reúnem para o coquetel de abertura e assistem ao desfile coletivo, que é de lançamento das Coleções Primavera - Verão 2019.

 

Nós da Vitrinne Magazine estamos presentes mais uma vez na semana de moda mineira, a convite do FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais) e conferimos este desfile que sempre surpreende os convidados e revela as bases criativas tanto definidas no tema do evento, como de cada designer e estilista presente no salão de negócios.

 

A edição... Saiba mais


Direção de Arte no Instagram: 3 dicas para expressar a imagem da sua marca

02 Apr 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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O Instagram tem se tornado o canal oficial de imagem para marcas e pessoas. Transmitir sua mensagem por meio da imagem não é uma tarefa simples, mesmo que seu desejo seja transparecer simplicidade. Por trás de uma foto de produto existe um contexto a ser explorado. Esse contexto é desenhado por diversos elementos que aparecem na foto, como cor, cenografia e iluminação.

 

A direção de arte é uma função muito conhecida no cinema, TV e publicidade tradicional, atualmente, bastante fundamental, e ainda pouco explorada pelos meios digitais. Especialmente no Instagram, em que o grid (conjunto de fotos) engloba 12 publicações em tela cheia, é possível comunicar a essência da sua marca e promover seus produtos de maneira  harmônica  e principalmente, exclusiva.

 

Veja algumas dicas simples de direção... Saiba mais


NY Fashion Week: Pantone lança report com as cores da temporada

09 Feb 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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O New York Fashion Week começou ontem (08.02) e abre oficialmente a temporada de desfiles internacionais. Grandes nomes da moda como Jeremy Scott, Jason Wu, Kate Spade, Brandon Maxwell, entre outros apresentarão suas criações para o Outono / Inverno 2018. 

 

Em toda temporada, o time do Pantone Color Institute elabora um report indicando as cores que estarão em alta nas passarelas, com base em históricos de desfiles anteriores e indicadores de cada designer. Com isso surge o Pantone Color Trend Report, que é o mais importante guia com tendência em cores de cada temporada.

 

Combinando o clássico com a expressão colorida e o desejo por tons que transcendam as... Saiba mais


Renata Pedroso Joias em Bruto mostra seus lançamentos em nova campanha

07 Feb 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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No ano em que completa uma década, a renomada empresa atacadista Renata Pedroso Joias em Bruto começa o período com campanha nova e muitos lançamentos!

 

Com peças delicadas e atemporais, a diretora criativa e fundadora da marca, Renata Pedroso revela que antes do desenvolvimento de cada produto há uma pesquisa profunda de tendência baseada na alta joalheria, na alta costura e até em street style, onde ela consegue transportar para suas peças a perfeição em cada detalhe e modelos que seus clientes podem investir em qualquer período do ano. Uma das preocupações de Renata é ouvir o que o cliente quer e procura atender à demanda por novidades praticamente toda semana. E, neste ano em que comemora 10 anos, haverá muitas surpresas para seus... Saiba mais


Tecnologia para vestir: você sabe o que são wearables

29 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Em tradução literal, wearable significa “vestível”. Na linguagem moderna, wearable é a palavra usada para se referir à tecnologia vestível, uma realidade que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda.

 

Jaquetas, relógios, óculos, pulseiras, camisas, sapatos, são exemplos de como a tecnologia pode estar presente no dia a dia de pessoas comuns, facilitando a vida e auxiliando a monitorar a saúde e bem estar de seus usuários.

 

Os wearables fazem parte daquilo que profissionais da área chamam de Internet das Coisas, onde objetos comuns podem estar ligados a tecnologias capazes de auxiliar indivíduos em quaisquer circunstâncias.

 

Tudo isso parece uma conversa distante para você? Pois saiba que já é uma realidade e uma tendência... Saiba mais


Vitrinne de Tendências: o primeiro caderno digital totalmente focado em joias e acessórios de moda

27 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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O ano de 2017 está praticamente terminando e é hora de fazer aquele balanço do que foi feito, com todos os erros e acertos e, a partir daí, traçar estratégias para o próximo ano. O ideal é que tracemos estratégias para pelo menos os próximos 5 anos, mas sabemos que, com um dia a dia tão corrido e diante de tantas incertezas econômicas e políticas dos últimos anos, é bem trabalhoso pensar tão além assim.

 

Após muito tempo viajando pelas feiras e eventos em todo o Brasil e EUA, percebemos a dificuldade que empresários têm de encontrar referências que os guiem para criar nas próximas temporadas produtos com a certeza que serão aceitos pelo seu público. Sabemos também que, hoje em dia, não existe uma tendência única que "ditará" a próxima... Saiba mais

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