5 livros sobre empreendedorismo que você deve ler ainda neste ano

14 Sep 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Se você já empreende no mercado de semijoias ou bijuterias, sabe que não é tarefa das mais simples. Apenas ter um sonho não é suficiente para fazer o negócio dar certo – é preciso ter muito conhecimento sobre o mercado em que se atua, domínio sobre a arte de empreender e saber agir na hora certa para fazer acontecer!

 

Estamos na metade do mês de setembro, e já vimos muita coisa acontecer neste ano: a prisão de um ex-presidente, a greve dos caminhoneiros, a disputa acirrada e efervescente das eleições, e ainda tem muita coisa por vir. Se tudo isso é bom ou não para seu negócio, cabe a você saber separar o “joio do trigo” e aproveitar as oportunidades que surgem, porque sim, sempre existem muitas oportunidades em meio ao caos!

 

Agora a pergunta que faço para você é a seguinte: o que... Saiba mais


Um pouco sobre mim: a vida como ela é

06 Jul 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Bom, o post de hoje será um pouquinho diferente do que você está acostumado a ler. Aqui não irei falar de nenhuma tendência de moda, consumo ou comportamento. Também não falarei dos próximos eventos que amo sempre fazer parte, nem vou mostrar lançamentos de nossos parceiros que chamo de #FornecedorVitrinne. Hoje eu quero compartilhar com você a minha história.

 

Confesso que relutei muito para escrever esse post. Refleti se não seria uma superexposição, se as pessoas não interpretariam como algo piegas ou apelativo demais ou mesmo que fosse algo para suprir um momento de desabafo pessoal. Mas após muito analisar, cheguei à conclusão que, se eu tenho essa oportunidade de “falar” a muita gente, talvez minha história possa... Saiba mais


Empreendedorismo Real: histórias de pequenos empreendedores que nos inspiram

30 Jun 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Terminamos o segundo semestre com uma missão: a partir de agora nós vamos compartilhar aqui em nosso site algumas histórias de empreendedorismo que chamamos de “empreendedorismo real”. São pequenos negócios que servem para inspirar muitas pessoas que querem se dedicar ao seu sonho, mas falta aquele “incentivo” ou aquela história no qual possam se identificar.

 

Quando digo aqui de pequeno negócio me refiro a um negócio comandado única e exclusivamente por UMA pessoa: sabe aquela pessoa que cria, monta, craveja, vende, cuida das mídias sociais e de toda a parte burocrática e financeira da empresa? Elas existem e são responsáveis por uma parcela significativa de nosso mercado.

 

Por isso que resolvemos encerrar o primeiro semestre de 2017 (um semestre bastante trabalhoso para a maioria dos empreendedores) com essa nova categoria... Saiba mais

Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram