Apresentando-se pela terceira vez, no Minas Trend, o Sindijoias MG traz ao seu desfile coletivo um grupo eclético de marcas selecionadas dentre seus associados. As marcas que participam desta edição são: Atelier Chilaze, Camila Klein, Hector Albertazzi, Letícia Sarabia, Palone Design e SD por Sheila Morais.
As marcas vem neste desfile apresentando, a partir de cada DNA, as tendências no mundo das Joias, Bijoux e Folheados agregando uma visão plural da... Saiba mais
O momento aguardado pelos lojistas para abastecer seus estoques, em virtude da proximidade das festas de fim de ano, está chegando. A XXIX Ajorsul Fair Mercoóptica promete estandes repletos de novidade em joias, relógios, óptica, maquinário e afins. O evento inicia na quinta-feira (27/09) e encerra no sábado (29/09), no Serra Park, em Gramado (RS).
A tendência no segmento óptico para a temporada 2018/2019 são óculos que remetem ao estilo vintage, marcado principalmente pelo retorno dos modelos gatinho e do icônico shield. Nas lentes, espelhadas ou não, estão muitas cores, enquanto as armações apresentam detalhes estampados e opções leves com acetato.
Na relojoaria, a expectativa é uma simbiose entre a alta relojoaria mecânica,... Saiba mais
A A'doro Semijoias lançou no dia 14 de setembro a campanha Eu Adoro Amar!, que tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar suas clientes acerca da prevenção ao câncer de mama. Com isso, a empresa traz à pauta assuntos não só relacionados ao mercado de semijoias e ao empreendedorismo, e se consolida como uma das poucas marcas deste mercado que atuam ativamente nesta causa.
De acordo com uma das sócias da marca, Amanda Polins, o que motivou o laçamento da campanha foi que "amar, vai muito além de um sentimento ou emoção, é uma decisão e um estado de espírito, que se traduz em ações que buscam promover mais e mais amor. Amar para a A’doro, significa dar de si, dar o melhor.. dar. Por isso, resolvemos criar o movimento Eu Adoro Amar.... Saiba mais
Setembro definitivamente é o mês da moda no hemisfério norte. É o mês em que acontecem a viradas de coleções das principais grifes, celebrando assim o "ano novo da moda" e é quando as revistas lançam suas edições mais importantes. Isso já foi, inclusive, tema de um documentário, o "September Issue", que acompanhou o fechamento da edição de setembro da Vogue americana no ano de 2007, comandada pela tão respeitada (e temida) editora-chefe Anna Wintour.
Além disso, setembro também marca a realização das principais semanas de moda mundiais, que acontecem sucessivamente nessa ordem: Nova York, Londres, Milão e Paris.
Eu, particularmente, não tiro os olhos dos principais sites, blogs e perfis de Instagram relacionados a estes eventos, e procuro... Saiba mais
O maior Shopping de atacado de semijoias no bruto, Boulevard das Joias, prepara a terceira edição do Boulevard Week, evento que reúne lançamentos direto das fábricas e importadoras, networking e muita informação, entre os dias 27 e 30 de agosto.
Para quem não conhece o espaço, o Boulevard das Joias é um shopping localizado na cidade de Limeira - SP, com mais de 25 lojas, ambiente 100% climatizado, área de alimentação (padaria / restaurante / lanchonete), estacionamento coberto com segurança e todo o conforto e comodidade para que os compradores encontrem tudo em um só lugar.
Durante... Saiba mais
Com uma experiência de 15 anos na fabricação de semijoias, representantes em diversos Estados brasileiros e 2 showrooms de atacado (em Limeira e em São Paulo), a WDF Semijoias comemora mais uma conquista: a inauguração de sua primeira loja de peças no bruto.
Localizada na Galeria Monte Carlo, em Limeira – SP, o novo showroom de brutos da WDF Semijoias traz a tão famosa e desejada linha de semijoias com uma “pegada” fashion e altamente comercial. Além disso, a empresa oferece uma outra comodidade aos seus clientes que é a prestação de serviço de galvanoplastia (o famoso banho das semijoias), sendo possível então resolver tudo em um só lugar, sem precisar de... Saiba mais
De 09 a 12 de maio aconteceu o DF House, evento que reúne moda, arte e cultura que acontece desde 1999 em Fortaleza / CE.
Idealizado por Claudio Silveira, a principal missão do DFB é servir como celeiro de novos talentos e plataforma de lançamento para estilistas e marcas comprometidas com uma visão mais autoral da moda.
Foram 4 dias intensos de atrações e desfiles e dentre as marcas que se destacaram no evento, uma delas foi Ronaldo Silvestre, que apresentou uma coleção que fala de Memórias Afetivas, com a história de mulheres que passaram e marcaram a vida do estilista da infância até a vida adulta. Trazendo delicadeza, suavidade, força e sensualidade na passarela do DFB18.
O estilista que usa a... Saiba mais
A 81ª edição de Feira Bijoias acontece nesta quarta e quinta-feira (25 e 26 de abril) e é uma das edições mais esperadas do ano, pois antecede as duas principais datas para o comércio neste primeiro semestre: Dia das Mães e Dia dos Namorados.
A feira é considerada a maior do segmento de joias folheadas, prata e bijuterias do país e recebe expositores com lançamentos divididos em dois andares do Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. No quarto andar encontram-se expositores de bijuterias e acessórios de moda, e no quinto andar, expositores de semijoias e pratas. Uma excelente oportunidade para os milhares de compradores que comparecem ao local durante os dois dias de evento.
Como já escrevemos no post anterior (
Essa semana acontece a 81a edição da Feira Bijoias, a maior feira de joias folheadas, pratas e bijuterias do país, que espera receber milheres de visitantes nos 25 e 26 de abril no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, com foco nas vendas das duas mais importantes datas do primeiro semestre para o comércio: dia das mães e dia dos namorados.
Com o modelo de vendas a pronta entrega, o evento reúne em 2 andares mais de 200 expositores com novidades para lojistas e revendedores de todo o Brasil, da América do Sul e Portugal. Além disso, o evento promove uma experiência diferenciada aos compradores, com palestras, exposições e talks, como o Vitrinne Talks, promovido por nós da Vitrinne Magazine pela segunda edição consecutiva dentro do... Saiba mais
A semana de moda mineira, Minas Trend, terminou a temporada de desfiles para o verão 2019 na noite desta quarta-feira (19.04) e mais uma vez confirmou o Estado de Minas Gerais como um grande pólo da indústria da moda nacional.
Foram 12 marcas que se apresentaram entre os dias 17 e 18 de abril e trouxeram não somente as principais tendências em vestuário para o próximo verão, como também confirmaram uma tendência de joia e acessório que muito temos visto em outras semanas de moda e editoriais de revistas internacionais: o brinco único.
Tirando o desfile do Sindijoias que já mostramos