META SMART: saiba utilizar essa técnica para atingir seus resultados

03 Jun 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Começo de mês significa que todas as suas metas já estão no papel, certo? Na prática sabemos que não é bem assim!

 

Antes de falar sobre o assunto, vamos deixar bem claro o que é uma meta. Estabelecer metas parece uma coisa simples, porém pode ser facilmente, confundida com tarefas e desejos.

 

Por exemplo: o proprietário da empresa diz “nossa meta é aumentar o faturamento” ou “precisamos de mais clientes”, porém não estipula a quantidade, a maneira ou o prazo para alcançar.

 

Quando falamos em metas, é necessário um planejamento minucioso, pois só com tudo muito bem claro no papel que se é capaz de realizar aquilo que se tem em mente. Para isso, vamos falar como você pode utilizar uma ferramenta chamada Meta SMART para saber como estipular metas com... Saiba mais


5 táticas de vendas infalíveis para o mercado de semijoias

29 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Vender mais: acredito que essa tenha sido uma das principais dúvidas que recebo diariamente dos alunos do Método Vitrinne e dos nossos seguidores do Instagram. Em tempos de economia retraída, atrair e conquistar o cliente certo é um “sonho” para muitos empreendedores. Por isso listamos aqui 5 táticas de vendas que são infalíveis e que você precisa implementar já em seu negócio:

 

 

1 - Vender melhor para vender mais

Para isso acontecer você precisa entender que o cliente tem que sair com o sorriso no rosto, com a certeza de que ele comprou algo que realmente queria pois se o vendedor simplesmente “empurrou” alguns produtos para ele comprar, pode ter... Saiba mais


Cannes 2019: tendências em joias que foram vistas no tapete vermelho

27 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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O mais famoso festival de cinema do mundo, o Festival de Cannes, terminou sua edição de 2019 neste dia 26 de maio e, apesar de ser um evento voltado à sétima arte, o mundo todo esteve com seus olhares focados também nos looks cheios de glamour de todas as personalidades, atrizes, modelos e influencers que passaram por lá ao longo dos 12 dias de evento.

 

Como uma de nossas vertentes mais predominantes aqui no blog é falar sobre tendências, não poderíamos, jamais, deixar passar em branco este evento e mostrar a você o que identificamos de tendências em joias para ficar de olho e adaptar ao seu negócio de acordo com seu público e estilo.

 

 

Leia também: Saiba mais


Galvanoplastia: desmistificando o famoso banho de joias

22 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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GALVANOPLASTIA ou o famoso BANHO DE JOIAS: essa é uma das áreas que mais geram dúvidas e preocupações com quem trabalha com semijoias e bijuterias, afinal, garantir um produto com boa qualidade é fator primordial para continuar no mercado, e sabemos que um bom banho é essencial para que você não tenha maiores problemas com suas clientes.

 

Se tem uma coisa que um processo de galvanoplastia NÃO é, é simples e fácil! E por ser tão complexo, gera muitas dúvidas e divergências de definições por parte de leigos que não conhecem exatamente todos os processos e tudo o que é necessário para se banhar uma peça de semijoia ou bijuteria.

 

Há algum tempo o Angelo Zambom fez um vídeo AO... Saiba mais


Vender FIADO: 6 dicas para fugir dessa roubada

20 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Você já parou pra pensar sobre a definição do termo “vender fiado”? Preste bem atenção:

 

Vender fiado é vender um produto ou serviço com “prazo para o recebimento” na qual a única garantia é a palavra do cliente, não existindo contrato ou nenhum documento que prove essa dívida, somente o famoso “caderninho”. Em muitos casos, a venda no caderninho ocorre para pessoas que são conhecidas (amigos, parentes, colegas de trabalho...), e é justamente aí que vem a grande decepção, pois além de você ter um grande risco do “calote”, o relacionamento com aquela pessoa nunca mais continua o mesmo.

 

E na maioria dos casos sabemos que esse “prazo para receber” sempre expira, e mesmo que você receba no dia combinado, já teve a... Saiba mais


Como estudar para ser um empreendedor melhor no mercado de semijoias assistindo Netflix

17 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Aprender assistindo Netflix? Sim, isso não é só absolutamente possível como comprovado!

 

Sabemos que a vida de um empreendedor é extremamente corrida, e mal sobra tempo para pesquisar novas lições que nos fazem pensar melhores estratégias para o nosso negócio. É por isso que listamos aqui 6 filmes ou séries para você assistir e que você pode extrair poderosíssimas lições para sua marca de semijoias.

 

Vamos a elas então:

 

 

1 - Steve Jobs – O Homem e a Máquina  

 

Se você ainda não viu, precisa assistir esse documentário que mostra todas as facetas do gênio da Apple: o quão genial ele era e como ele construiu esse império que o mundo conhece, mas também o... Saiba mais


Instagram: as principais mudanças da mídia social preferida por quem trabalha com semijoia

15 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Não tem como negar que o Instagram se tornou uma das principais ferramentas de divulgação e até venda para quem trabalha com semijoias e bijuterias, e se você utiliza com uma certa frequência percebeu como ele mudou de uns tempos para cá: o engajamento despencou, os recursos são inúmeros que mal dá para acompanhar, o público está se tornando cada vez mais exigente.

 

Se você anda assustado com tanta mudança assim, preciso te contar uma coisa: isso tende a aumentar, e se você não conseguir acompanhar tudo na velocidade que precisa, acabará ficando para trás e perderá muitas oportunidades!

 

Pensando nisso, resolvemos elencar aqui algumas das principais mudanças anunciadas recentemente no evento anual para desenvolvedores do Facebook, o F8, que aconteceu recentemente nos EUA. Então vamos a... Saiba mais


Minas Trend - os acessórios para o Verão 2020

13 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A 24ª semana de moda mineira, Minas Trend, aconteceu na primeira quinzena de abril e apresentou coleções de verão das marcas expositoras dos segmentos de roupas, calçados, bolsas, acessórios, joias e bijoux.

 

Com o tema “Em Dias de Sol”, o evento foi marcado pelo otimismo dos dias quentes e o clima alegre e descontraído que só o verão brasileiro possui. Embalado no tema, as marcas de joias, semijoias e bijuterias apresentaram coleções que mesclam muita cor ao peso dos metais e correntarias.

 

Mais uma vez o Sindijoias / Ajomig marcou presença na passarela mineira com o desfile coletivo que promove não só as... Saiba mais


Coachella 2019 - os acessórios do festival

07 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Um dos festivais de música mais famosos mundialmente, o Coachella reúne na Califórnia diversos nomes do pop internacional, como Katy Perry, Ariana Grande e o rapper Childish Gambino. No entanto, o festival tem se tornado, cada vez mais, uma vitrine para marcas que usam o cenário para promover seus lançamentos. O clima desértico inspira os looks de estilo boho, étnico, místico e outras influências mais rústicas. Confira os acessórios que apareceram em dourado, prata envelhecida e ródio negro. Colares em camadas, símbolos como estrelas e cruzes também se destacaram. As letras como iniciais de nome também surgem na composição entre colares e nos maxibrincos. Os acessórios de cabelo apareceram em versões mais despojadas, como correntes aplicados em tranças e penteados. Muitas pulseiras e colorido intenso que a temporada de primavera (nos EUA)... Saiba mais


O desafio de vender semijoias nos meses de janeiro e fevereiro

09 Jan 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Historicamente, janeiro e fevereiro são meses considerados ruins para o comércio, seja ele varejista ou atacadista. Por já saberem disso, muitos empreendedores e vendedores diminuem o ritmo de trabalho e não focam toda sua energia no que é mais importante para um negócio: vender! A consequência disso é um resultado mais fraco ainda e todo esse movimento acaba se tornando uma cadeia que se arrasta ao longo dos anos.

 

Por outro lado, os consumidores sabendo que o comércio é fraco, não se preocupam em comprar neste período pois sabem que é difícil encontrar algo novo ou que lhes encante. Com isso, temos instalado um senso comum aliado ao fato de que o Brasil só funciona depois do Carnaval, que os consumidores só voltarão a comprar depois do período da folia.

 

Mas meu Deus!!!! O que eu faço então... Saiba mais

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