Pequenos Notáveis

22 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Com a chegada do fim do ano, começam a chegar também as confraternizações e festas que não param até o último dia de 2017. Uma das preocupações das consumidoras (e digo isso porque sou uma delas) é em relação aos looks para todos estes eventos, afinal de contas, fim do ano sempre merece aquela caprichada na produção, não é mesmo?

 

Geralmente quando pensamos em brincos para festas, os modelos maiores são sempre os primeiros a serem lembrados, mas ultimamente os modelos menores e cheios de estilo têm ganhado cada vez mais espaço nas super produções, como podemos ver nos grandes eventos deste ano, como Oscar, Grammy, Emmy e por aí vai...

 

Para confirmar essa tendência, estive recentemente na A’doro Semijoias e vi... Saiba mais


Tendência de Consumo: como a gamificação pode aumentar o engajamento do seu cliente

17 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Temos falado aqui na Vitrinne muito sobre a experiência de consumo e sobre os millennials. Inclusive dedicamos muitas e muitas páginas da edição 21 falando sobre ambos os assuntos. E já no início deste texto vou deixar claro: ou você se aprofunda nos dois temas e inicia hoje mesmo uma estratégia para alcançar este público ou a sua empresa vai deixar de faturar muito nos próximos anos. Duvida? Somente nos Estados Unidos os millennials vão gastar em torno de US$200 bilhões de dólares em 2017. No Brasil apesar de não ter uma pesquisa que determine valores, sabemos que este público já é o queridinho do marketing de várias empresas.

 

Segundo a PwC, uma das empresas mais respeitadas no mundo quando o assunto é pesquisa de tendências de consumo e mercado, nas Américas, os millennials estão na vanguarda... Saiba mais


Perolismo: 10 joias com pérolas para fugir do óbvio

13 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Que as pérolas voltaram com tudo nessa temporada, muitos já sabem. Em nossas últimas coberturas nas feiras nacionais e internacionais, confirmamos tal tendência e, inclusive mostramos em uma delas AQUI.

 

Porém, a pérola que encontramos e que estará em evidência no final deste ano e em 2018 está bem longe de ser aquele modelo clássico de anel, brinco, colar ou pulseira que costumamos encontrar nas fábricas e lojas de joias ou joias folheadas. Os modelos com pérola que têm feito sucesso estão repaginados e ganharam uma releitura totalmente "cool" e nada óbvia.

 

Eu, que costumo sempe aproveitar o final de semana para pesquisar referências em sites, revistas internacionais e... Saiba mais


Dica de Livro: Joalheria no Brasil

10 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Quem trabalha com joias no Brasil já sabe a dificuldade que é encontrar relatos históricos sobre a joalheria no país. Em um país rico em minérios e pedras naturais, a cultura joalheira faz parte da história do Brasil e devemos tratar o assunto com muito respeito e seriedade, descaracterizando o universo das joias somente como algo supérfluo ou simplesmente ligado ao mercado de luxo.

 

Pensando nisso, 3 diferentes profissionais, a designer gráfica e fotógrafa Claudia Dayé, o jornalista Carlos Cornejo e a mestre e doutora em design Engracia M. Loureiro da Costa Llaberia, se juntaram para escrever sobre este mercado, o ofício e a produção da joias brasileiras, com relatos e fatos que ajudaram a desenhar a trajetória das joias ao longo da história no país. 

 

São 288 páginas com muitas histórias... Saiba mais


Para ficar de olho: aracnomania invade o universo das joias

08 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Não, este não é um post atrasado com joias para o Halloween. Estou falando aqui de tendência em joias para 2018!

 

“Aracnomania” é uma palavra que na verdade se você for buscar no dicionário não existe, mas não encontrei termo melhor para definir essa tendência que traz as aranhas e suas teias para o universo das joias e acessórios.

 

Com peças que vão desde delicados pingentes e brincos até as mais imponentes (e poderosas) joias, essa é uma tendência para você ficar de olho e investir de acordo com seu público.

 

Aliás, não só as aranhas que estarão em evidência nas próximas temporadas. A delicadeza das flores e folhas nas joias dividirá espaço com insetos e outros animais “peçonhentos”, trazendo peças com... Saiba mais


Comprando joias em bruto: Boulevard das Joias se consolida com grandes nomes do setor

06 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Você sabe o que é uma joia no bruto? É a joia pronta, mas que ainda não recebeu o acabamento de metal precioso, ou seja, o famoso banho de ouro, prata, ródio, etc.

 

As vantagens de se comprar joias no bruto são várias e vale realmente muito a pena investir neste tipo de produto se você já tem um negócio consolidado e faz compras com frequência. Entre as vantagens, podemos elencar o fato de o comprador conseguir banhar a peça na cor que mais tenha a ver com seu negócio, os preços e negociações que só quem compra no bruto consegue.

 

Além disso, a qualidade do banho para o consumidor final é muito mais garantida para quem compra uma joia no bruto, pois como ele vai banhar na cor e camada que escolher, este comprador sabe até quando e por quanto tempo o banho de uma determinada peça vai durar.... Saiba mais


Collab: a alta joalheria feita por várias mãos

01 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Collab: se você ainda não ouviu falar neste termo, fique atento! Essa é uma tendência no mundo da moda e tem dado resultados muito positivos a quem já experimentou. Falo aqui de uma saída não só para o enfrentamento da crise econômica, mas me refiro também à valorização da arte e ao ato de saber que ninguém faz nada absolutamente sozinho.

 

Collab ou moda colaborativa, é o ato de 2 ou mais empresas, estilistas ou designers se juntarem para desenvolverem produtos específicos ou coleções pontuais, cada qual imprimindo seu estilo e tornando uma roupa, acessório ou joia ainda mais rico em detalhes.

 

Na última edição do Minas Trend eu pude conferir algumas marcas aderindo à ideia, que resultaram em incríveis... Saiba mais


Vitrinne Educar: os 8Ps do marketing digital

30 Oct 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Como você, leitor da Vitrinne Magazine sabe, temos como missão transformar nosso mercado, trazendo conteúdo de qualidade, seja pela revista, que circula por todo Brasil e em vários eventos pelo mundo. Seja aqui, pelo nosso blog, onde milhares de pessoas acessam mensalmente nossos conteúdos para pesquisa e atualização. Pelas nossas mídas sociais, You Tube, Facebook e Instagram, onde centenas de visualizações acontecem diariamente. Ou pela Vitrinne Educar, onde trazemos workshops e palestras com profissionais de alto gabarito.

 

Pela Vitrinne Educar já trouxemos a Gabriela Delazeri, que ministrou um workshop exclusivo no Brasil sobre vitrinismo de Joias (e esse curso agora você tem online, saiba mais AQUI , e o Rafael Habermann, que deu dicas incríveis sobre fotografia de... Saiba mais


Diamantes Negros

27 Oct 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Em anos recentes os diamantes negros invadiram o mercado de joias garantindo a sua presença e destaque. Quando combinados a outras gemas e metais de várias tonalidades (rosa, amarelo ou branco) os diamantes negros revelam todo o seu esplendor. 

 

Os diamantes negros naturais obtêm o seu matiz devido à presença de minúsculas inclusões minerais como a hematita e pirita, por exemplo.

 

 

Essas inclusões se alastram por toda a gema. Além das inclusões  é comum a presença de inúmeras fraturas que tornam estes diamantes bastante frágeis. De modo geral, os diamantes negros são mais delicados e precisa haver um cuidado redobrado na hora de lapidá-los e montá-los em joias. Os diamantes... Saiba mais


Com reação positiva do mercado, Minas Trend comemora sua 21a edição em grande estilo

25 Oct 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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O clima otimista tomou conta dos corredores do Expominas, refletindo o ânimo dos fabricantes de moda e acessórios que participaram da 21ª edição do Minas Trendque aconteceu na primeira semana de outubro. Para esses empresários, alguns números positivos, como a reação do varejo e aumento da oferta de empregos, apesar de ainda não serem ideais, aumentaram o índice de confiança dos compradores que, apesar de cautelosos, promoveram a realização de bons negócios e prospecções futuras.

 

Com 220 expositores, a 21a edição do Minas Trend contou com a presença de cerca de 7 mil visitantes, dentre eles 3,75 mil compradores, 563 jornalistas e 286 influenciadores digitais. Nós da Vitrinne Magazine estivemos presentes pela segunda... Saiba mais

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