Você vende preço ou vende valor

10 Jul 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Diariamente escuto de empresários e empreendedores o quanto o mercado está complicado. Com a queda generalizada do consumo nos últimos anos, estamos iniciando um novo ciclo de crescimento no Brasil (apesar de bem lento, estamos sim no início da nossa recuperação após a maior crise de nossa história).

 

Crises sempre existiram e existirão, isso e fato. Porém, além da recessão econômica, existe um fato novo na cultura do consumo que, mesmo com a volta do emprego e o reaquecimento da economia, temos que nos atentar: estamos em uma nova era de consumo.

 

E o que impera nesta nova era do consumo? O empoderamento do consumidor! Com a velocidade das informações e com a possibilidade de propagar o seu ponto de vista de maneira instantânea pelas redes sociais, o consumidor tende a ser mais racional em seu processo de... Saiba mais


Para ficar de olho: 3 tendências no Instagram para seu negócio de semijoias

21 Jun 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Se você trabalha no mercado de moda e acessórios já sabe muito bem que o Instagram é uma das ferramentas mais poderosas de divulgação de seus produtos, não é mesmo? Saber se posicionar corretamente amplia suas chances de conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes, mas se fizer o contrário, ou seja, se atirar para todos os lados, você não acertará nenhum alvo e será mais uma marca competindo com tantas outras para chamar a atenção do seu público.

 

E se tem uma rede social que mudou MUITO nos últimos meses foi exatamente o Instagram: Stories, álbum de fotos, novos filtros para o Stories, direct Stories... praticamente toda semana tem uma novidade que muitas vezes fica difícil acompanhar. Quando falamos de tendências para o Instagram então, o assunto fica muito... Saiba mais


Revenda de semijoias: 3 dicas e 1 ebook para investir num mercado muito lucrativo

19 Jun 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Mesmo diante da maior crise da história do Brasil, o mercado da moda cresce por aqui. Só em 2016, nossas joias folheadas a ouro e prata e as bijuterias brasileiras movimentaram cerca de R$330mi, e a expectativa são das melhores.

 

Alguns fatores contribuem para esse crescimento:

- a participação da mulher cada vez mais efetiva no mercado de trabalho;

- o aumento do consumo por parte dos homens neste tipo de produto, como anéis e pulseiras, principalmente;

- classes A e B estão consumindo mais este tipo de produto, saindo um pouco do mercado das joias e investindo em peças relativamente mais baratas.

 

Enfim, a crise mudou o hábito de consumo dos brasileiros. Ou não fica muito mais em conta comprar um acessório incrível para compor o seu estilo do que mudar o seu guarda roupa?

 

Outro ponto: muitas pessoas... Saiba mais


Marketing Digital: 6 pontos importantes para pensar e alavancar as suas vendas

02 Jun 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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O termo “marketing digital” tem sido muito utilizado e debatido nestes últimos três anos. Essa popularização do termo se deve a dois fatores distintos: primeiro, a popularização dos smartphones e o acesso à internet cada vez maior no Brasil; segundo, a crise econômica que o Brasil vem passando nos últimos anos.

O número de smartphones com acesso à rede 3G e 4G está em cerca de 200 milhões, sendo o 6º mercado mundial em número de aparelhos.

Somado este fato ao crescimento do número de lares com internet banda larga fixa, o mercado de vendas on-line cresceu 7,4%, segundo o Ebit, muito acima do PIB, que teve uma retração de 3,6%.

O chamado m-commerce, que são as vendas on-line a partir de dispositivos mobile, foi de 21,5%, e a estimativa... Saiba mais


Marketing de Experiência: 4 dicas para você implementar já na sua empresa

19 May 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Você já ouviu falar na expressão “Marketing de Experiência”? No texto que mostramos o lançamento da Coleção Cruise 2018 da Dior falamos um pouco sobre isso ( leia AQUI ). Muitas marcas já entenderam a importância de proporcionar uma experiência ao consumidor, criando assim um vínculo emocional que é capaz de fidelizar muito mais do que uma boa oferta de produto. Por isso que os desfiles de moda estão cada vez mais cenográficos e com locações que proporcionam uma vivência diferente antes, durante e depois de cada show.

 

Em outro contexto, o case da Rommanel que contamos aqui também ( veja Saiba mais


Dior Cruise 2018: moda, experiência e mídias sociais

12 May 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Aconteceu, na noite de ontem (11.05), o desfile Cruise da Dior em uma reserva natural nas montanhas de Las Virgenes, na Califórnia e uma coisa que me chamou a atenção em particular, além é claro da coleção apresentada ali, foi o poder das mídias sociais e como um desfile hoje em dia deixou de ser apenas um espaço para mostrar as criações de seus estilistas, tornando-se um momento para gerar experiências e lembranças únicas aos seus convidados.

 

Desde a noite anterior eu estava acompanhando alguns destes convidados que puderam experienciar o universo da Dior desde o momento de suas chegadas à Los Angeles e, a cada novo Stories, parecia que eu também podia vivenciar um pouco dessa experiência. Com uma agenda cheia de passeios, incluindo, é claro, um tour pela loja pop up, a marca Dior foi introduzida ao longo do dia... Saiba mais


10 dicas para uma vitrine de sucesso

10 May 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A vitrine é muito mais do que a cara e o cartão de visitas de uma loja. Ela é o principal meio de comunicação do varejo com o público consumidor, que quando bem explorada maximiza as chances de convencer o cliente a entrar na loja, mas o inverso também pode acontecer. Os cuidados destacados a seguir são indispensáveis para uma vitrine de sucesso, capaz de aumentar o resultado da sua empresa.

 

1. Não exponha todo o seu estoque

Superlotar a vitrine não ajudará a vender mais. Pelo contrário, o excesso de informação confunde o cliente. Exponha os produtos certos e de maneira visível para melhorar sua taxa de conversão.

 

2. Organize os produtos em grupos

Facilite a leitura e a... Saiba mais


Design Thinking: como criar uma experiência de consumo impactante

28 Apr 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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No cenário global de aumento exponencial de competitividade no mercado, a busca por estar sempre um passo a frente dos nossos concorrentes e crescer é um desafio a ser encarado diariamente em nossas empresas.

Encontrar soluções inovadoras e criativas para a resolução dos problemas focadas nas reais necessidades do mercado é um trabalho que exige exercício diário e uma interação entre você e toda a sua equipe.

Ao mesmo tempo em que temos essa necessidade de encontrar essas soluções, temos que ter em mente que precisamos fazer isso de olho nos resultados diários da empresa, sempre buscando a inovação e a solução de tais problemas ao menor custo possível, sem perder o olhar para o bem estar e qualidade de vida da nossa equipe, para que esta se mantenha engajada e produtiva no dia a dia.

Além disso, temos que entregar... Saiba mais


Galeria Folheouro: as apostas para o Dia das Mães e Dia dos Namorados

24 Apr 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Com a aproximação de grandes datas para o comércio varejista como Dia das Mães e Dia dos Namorados, muitos revendedores de semijoias e acessórios de moda ficam em dúvida do que investir para alavancar as vendas.

 

A cidade de Limeira – SP recebeu recentemente o título de ‘Capital Nacional da Joia Folheada’ justamente por nela se concentrar 70% da produção nacional de joias folheadas e bijuterias. Um dos maiores corredores de comercialização de peças no atacado é a Avenida Costa e Silva, e é nela que estivemos recentemente (mais especificamente na Galeria Folheouro) para ver e listar as principais novidades para você apostar sem medo de errar.

 

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XII Ajorsul Business comemora sucesso de público e vendas

07 Apr 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A sensação que era de otimismo para uma retomada dos negócios foi confirmada com uma presença de público comprador que superou a estimativa dos organizadores. A avaliação da XII Ajorsul Business, realizada durante três dias em Bento Gonçalves (RS) foi positiva, tanto do ponto de vista de presença de público como nas transações comerciais. Participaram 51 empresas de diferentes segmentos.
 

"Iniciamos 2017 com uma excelente perspectiva econômica, que já estava se confirmando antes do evento, com o aumento na procura de expositores. Em todos os ramos o retorno foi positivo, pois a maioria das empresas nos relataram que suas expectativas de vendas foram superadas. A XII Ajorsul Business foi sucesso não só na presença do público como nas... Saiba mais

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