Tendência de Consumo: como a gamificação pode aumentar o engajamento do seu cliente

17 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Temos falado aqui na Vitrinne muito sobre a experiência de consumo e sobre os millennials. Inclusive dedicamos muitas e muitas páginas da edição 21 falando sobre ambos os assuntos. E já no início deste texto vou deixar claro: ou você se aprofunda nos dois temas e inicia hoje mesmo uma estratégia para alcançar este público ou a sua empresa vai deixar de faturar muito nos próximos anos. Duvida? Somente nos Estados Unidos os millennials vão gastar em torno de US$200 bilhões de dólares em 2017. No Brasil apesar de não ter uma pesquisa que determine valores, sabemos que este público já é o queridinho do marketing de várias empresas.

 

Segundo a PwC, uma das empresas mais respeitadas no mundo quando o assunto é pesquisa de tendências de consumo e mercado, nas Américas, os millennials estão na vanguarda... Saiba mais


Dica de Livro: Joalheria no Brasil

10 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Quem trabalha com joias no Brasil já sabe a dificuldade que é encontrar relatos históricos sobre a joalheria no país. Em um país rico em minérios e pedras naturais, a cultura joalheira faz parte da história do Brasil e devemos tratar o assunto com muito respeito e seriedade, descaracterizando o universo das joias somente como algo supérfluo ou simplesmente ligado ao mercado de luxo.

 

Pensando nisso, 3 diferentes profissionais, a designer gráfica e fotógrafa Claudia Dayé, o jornalista Carlos Cornejo e a mestre e doutora em design Engracia M. Loureiro da Costa Llaberia, se juntaram para escrever sobre este mercado, o ofício e a produção da joias brasileiras, com relatos e fatos que ajudaram a desenhar a trajetória das joias ao longo da história no país. 

 

São 288 páginas com muitas histórias... Saiba mais


Comprando joias em bruto: Boulevard das Joias se consolida com grandes nomes do setor

06 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Você sabe o que é uma joia no bruto? É a joia pronta, mas que ainda não recebeu o acabamento de metal precioso, ou seja, o famoso banho de ouro, prata, ródio, etc.

 

As vantagens de se comprar joias no bruto são várias e vale realmente muito a pena investir neste tipo de produto se você já tem um negócio consolidado e faz compras com frequência. Entre as vantagens, podemos elencar o fato de o comprador conseguir banhar a peça na cor que mais tenha a ver com seu negócio, os preços e negociações que só quem compra no bruto consegue.

 

Além disso, a qualidade do banho para o consumidor final é muito mais garantida para quem compra uma joia no bruto, pois como ele vai banhar na cor e camada que escolher, este comprador sabe até quando e por quanto tempo o banho de uma determinada peça vai durar.... Saiba mais


Vitrinne Educar: os 8Ps do marketing digital

30 Oct 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Como você, leitor da Vitrinne Magazine sabe, temos como missão transformar nosso mercado, trazendo conteúdo de qualidade, seja pela revista, que circula por todo Brasil e em vários eventos pelo mundo. Seja aqui, pelo nosso blog, onde milhares de pessoas acessam mensalmente nossos conteúdos para pesquisa e atualização. Pelas nossas mídas sociais, You Tube, Facebook e Instagram, onde centenas de visualizações acontecem diariamente. Ou pela Vitrinne Educar, onde trazemos workshops e palestras com profissionais de alto gabarito.

 

Pela Vitrinne Educar já trouxemos a Gabriela Delazeri, que ministrou um workshop exclusivo no Brasil sobre vitrinismo de Joias (e esse curso agora você tem online, saiba mais AQUI , e o Rafael Habermann, que deu dicas incríveis sobre fotografia de... Saiba mais


Com reação positiva do mercado, Minas Trend comemora sua 21a edição em grande estilo

25 Oct 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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O clima otimista tomou conta dos corredores do Expominas, refletindo o ânimo dos fabricantes de moda e acessórios que participaram da 21ª edição do Minas Trendque aconteceu na primeira semana de outubro. Para esses empresários, alguns números positivos, como a reação do varejo e aumento da oferta de empregos, apesar de ainda não serem ideais, aumentaram o índice de confiança dos compradores que, apesar de cautelosos, promoveram a realização de bons negócios e prospecções futuras.

 

Com 220 expositores, a 21a edição do Minas Trend contou com a presença de cerca de 7 mil visitantes, dentre eles 3,75 mil compradores, 563 jornalistas e 286 influenciadores digitais. Nós da Vitrinne Magazine estivemos presentes pela segunda... Saiba mais


A importância de uma boa vitrine para alavancar as vendas

25 Sep 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Não é de hoje que o ramo varejista sofre com a concorrência, com a crise financeira e com o mercado virtual. Há bastante tempo os empresários perceberam que precisam diferenciar-se para conseguir agregar valor aos seus produtos e serviços.

 

Para aproximar o cliente da loja, os estoques precisam estar sempre atualizados com produtos adequados ao público alvo, preços condizentes com a oferta e bom atendimento.

 

Mas mesmo fazendo tudo isso ainda é difícil atrair novos clientes, aumentar o ticket médio de cada venda e potencializar resultados?

 

Uma das ferramentas mais eficazes para superar estas dificuldades são as técnicas de Vitrinismo e Visual Merchansing, estudadas há milhares de anos, que agem gerando o desejo de consumo, mesmo quando o cliente não havia planejado uma compra.

 

Como primeiro... Saiba mais


O brasileiro pós crise

11 Sep 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A pior crise econômica brasileira de todos os tempos está terminando. Lógico que ainda estamos sentindo todos os efeitos catastróficos que a política brasileira causou aos nossos bolsos, mas lendo o noticiário estamos vendo que a luz no fim do túnel já está mais viva e forte.

 

Estamos desde meados de 2014 passando por essa forte turbulência, mas já consigo enxergar que a crise deixou marcas significativas em nossas vidas. Ela educou nossa relação com o consumo, com as coisas, com o ser, fazer e ter. Estávamos vivendo uma era de consumo desenfreado que, por um lado deu uma grande oportunidade para pessoas menos favorecidas se inserirem no mercado e consumir produtos e serviços que antes elas não tinham condições. Mas por outro, endividou famílias que não tiveram controle sobre esse consumo.

 

Adianto... Saiba mais


5 motivadores de compras de (todos) os clientes

21 Aug 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A mudança do padrão de compra é notada desde o início da crise econômica brasileira, em meados de 2015 para cá. Passamos por momentos difíceis, mas já é possível enxergar uma luz no fim do túnel (mesmo que opaca).

 

Meu objetivo aqui não é julgar os nossos governantes nem suas ações, mas explicar para você que, independentemente da crise, o padrão de compra dos consumidores iria mudar, de uma forma ou de outra. E por que digo isso? Pelo simples fato de que ciclos são assim. Tivemos um boom mundial de compras e vendas, uma revolução tecnológica, uma nova geração de consumidores entrando no mercado de trabalho, e assim por diante.

 

De fato, estamos passando por um momento de transição, e muitas empresas já entenderam isso e estão crescendo muito. Elas... Saiba mais


Vendas pelo WhatsApp: jamais cometa estes 4 erros

31 Jul 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Hoje em dia é inimaginável o mundo sem as Redes Sociais. Facebook, Instagram, Whatsapp e Snapchat são apps obrigatórios nos smartphones. Comunicação rápida com familiares, amigos e, cada vez mais, clientes!

 

E neste artigo vou focar especificamente no Whatsapp. E porquê? Simples. É o aplicativo de troca de mensagens mais utilizado no Brasil e no mundo. Somos mais de 120 milhões de brasileiros que usam esta ferramenta, na maioria da vezes para falar com familiares e amigos.

 

Porém, é notório a crescente utilização do Whatsapp nas vendas de produtos e serviços. No ramo de acessórios, joias folheadas e bijuterias, converso diariamente com meus clientes fabricantes e atacadistas e eles me dizem que hoje é grande o volume de vendas por esta... Saiba mais


Você vende preço ou vende valor

10 Jul 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Diariamente escuto de empresários e empreendedores o quanto o mercado está complicado. Com a queda generalizada do consumo nos últimos anos, estamos iniciando um novo ciclo de crescimento no Brasil (apesar de bem lento, estamos sim no início da nossa recuperação após a maior crise de nossa história).

 

Crises sempre existiram e existirão, isso e fato. Porém, além da recessão econômica, existe um fato novo na cultura do consumo que, mesmo com a volta do emprego e o reaquecimento da economia, temos que nos atentar: estamos em uma nova era de consumo.

 

E o que impera nesta nova era do consumo? O empoderamento do consumidor! Com a velocidade das informações e com a possibilidade de propagar o seu ponto de vista de maneira instantânea pelas redes sociais, o consumidor tende a ser mais racional em seu processo de... Saiba mais

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