Marketing Digital: 5 hábitos para você abandonar AGORA

06 Dec 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Marketing Digital: este é um assunto muito pesquisado por empreendedores, principalmente quem trabalha no mercado de joias folheadas e acessórios de moda. Afinal, se você tem uma empresa e não tem perfil no Instagram ou página no Facebook, você praticamente não existe!

 

Antes de falar sobre marketing digital, quero fazer um parênteses: não existe posicionamento digital se você não integrar com o todo. Marketing Digital é apenas uma das vertentes do marketing e ele precisa se integrar com o resto, pois não adianta de nada você ter um perfil no Instagram maravilhoso, com milhares de seguidores, se você não entrega seu produto no prazo, ou se seu produto não condiz exatamente com aquilo que você divulga. Todas essas vertentes são de responsabilidade do marketing e é preciso primeiro estruturar as bases para... Saiba mais


A importância das Personas para seu negócio

01 Dec 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Sempre quando um empreendedor pensa em criar algum novo produto ou serviço e oferecer ele ao mercado, a primeira pergunta que ele responde é: “qual é o meu público alvo?”

 

A resposta, obviamente, vai variar, mas deve ser algo parecido com isso: “mulheres, de 35 a 50 anos, renda média de R$6.000,00, dos bairros “x” e “y”, casadas, graduadas, empresárias”. Ou seja, de modo geral, o público-alvo era uma parcela abrangente da sociedade para quem você destina as suas vendas.

 

Mas em um mundo onde as pessoas querem se sentir únicas (o que de fato é uma verdade; cada pessoa é única) traçar estratégias únicas para um público tão grande e diferente não é uma das melhores ideias, não é mesmo?

 

Por isso o termo... Saiba mais


Vitrinne de Tendências: o primeiro caderno digital totalmente focado em joias e acessórios de moda

27 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

O ano de 2017 está praticamente terminando e é hora de fazer aquele balanço do que foi feito, com todos os erros e acertos e, a partir daí, traçar estratégias para o próximo ano. O ideal é que tracemos estratégias para pelo menos os próximos 5 anos, mas sabemos que, com um dia a dia tão corrido e diante de tantas incertezas econômicas e políticas dos últimos anos, é bem trabalhoso pensar tão além assim.

 

Após muito tempo viajando pelas feiras e eventos em todo o Brasil e EUA, percebemos a dificuldade que empresários têm de encontrar referências que os guiem para criar nas próximas temporadas produtos com a certeza que serão aceitos pelo seu público. Sabemos também que, hoje em dia, não existe uma tendência única que "ditará" a próxima... Saiba mais


Tendência de Consumo: como a gamificação pode aumentar o engajamento do seu cliente

17 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Temos falado aqui na Vitrinne muito sobre a experiência de consumo e sobre os millennials. Inclusive dedicamos muitas e muitas páginas da edição 21 falando sobre ambos os assuntos. E já no início deste texto vou deixar claro: ou você se aprofunda nos dois temas e inicia hoje mesmo uma estratégia para alcançar este público ou a sua empresa vai deixar de faturar muito nos próximos anos. Duvida? Somente nos Estados Unidos os millennials vão gastar em torno de US$200 bilhões de dólares em 2017. No Brasil apesar de não ter uma pesquisa que determine valores, sabemos que este público já é o queridinho do marketing de várias empresas.

 

Segundo a PwC, uma das empresas mais respeitadas no mundo quando o assunto é pesquisa de tendências de consumo e mercado, nas Américas, os millennials estão na vanguarda... Saiba mais


Dica de Livro: Joalheria no Brasil

10 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Quem trabalha com joias no Brasil já sabe a dificuldade que é encontrar relatos históricos sobre a joalheria no país. Em um país rico em minérios e pedras naturais, a cultura joalheira faz parte da história do Brasil e devemos tratar o assunto com muito respeito e seriedade, descaracterizando o universo das joias somente como algo supérfluo ou simplesmente ligado ao mercado de luxo.

 

Pensando nisso, 3 diferentes profissionais, a designer gráfica e fotógrafa Claudia Dayé, o jornalista Carlos Cornejo e a mestre e doutora em design Engracia M. Loureiro da Costa Llaberia, se juntaram para escrever sobre este mercado, o ofício e a produção da joias brasileiras, com relatos e fatos que ajudaram a desenhar a trajetória das joias ao longo da história no país. 

 

São 288 páginas com muitas histórias... Saiba mais


Comprando joias em bruto: Boulevard das Joias se consolida com grandes nomes do setor

06 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Você sabe o que é uma joia no bruto? É a joia pronta, mas que ainda não recebeu o acabamento de metal precioso, ou seja, o famoso banho de ouro, prata, ródio, etc.

 

As vantagens de se comprar joias no bruto são várias e vale realmente muito a pena investir neste tipo de produto se você já tem um negócio consolidado e faz compras com frequência. Entre as vantagens, podemos elencar o fato de o comprador conseguir banhar a peça na cor que mais tenha a ver com seu negócio, os preços e negociações que só quem compra no bruto consegue.

 

Além disso, a qualidade do banho para o consumidor final é muito mais garantida para quem compra uma joia no bruto, pois como ele vai banhar na cor e camada que escolher, este comprador sabe até quando e por quanto tempo o banho de uma determinada peça vai durar.... Saiba mais


Vitrinne Educar: os 8Ps do marketing digital

30 Oct 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Como você, leitor da Vitrinne Magazine sabe, temos como missão transformar nosso mercado, trazendo conteúdo de qualidade, seja pela revista, que circula por todo Brasil e em vários eventos pelo mundo. Seja aqui, pelo nosso blog, onde milhares de pessoas acessam mensalmente nossos conteúdos para pesquisa e atualização. Pelas nossas mídas sociais, You Tube, Facebook e Instagram, onde centenas de visualizações acontecem diariamente. Ou pela Vitrinne Educar, onde trazemos workshops e palestras com profissionais de alto gabarito.

 

Pela Vitrinne Educar já trouxemos a Gabriela Delazeri, que ministrou um workshop exclusivo no Brasil sobre vitrinismo de Joias (e esse curso agora você tem online, saiba mais AQUI , e o Rafael Habermann, que deu dicas incríveis sobre fotografia de... Saiba mais


Com reação positiva do mercado, Minas Trend comemora sua 21a edição em grande estilo

25 Oct 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

O clima otimista tomou conta dos corredores do Expominas, refletindo o ânimo dos fabricantes de moda e acessórios que participaram da 21ª edição do Minas Trendque aconteceu na primeira semana de outubro. Para esses empresários, alguns números positivos, como a reação do varejo e aumento da oferta de empregos, apesar de ainda não serem ideais, aumentaram o índice de confiança dos compradores que, apesar de cautelosos, promoveram a realização de bons negócios e prospecções futuras.

 

Com 220 expositores, a 21a edição do Minas Trend contou com a presença de cerca de 7 mil visitantes, dentre eles 3,75 mil compradores, 563 jornalistas e 286 influenciadores digitais. Nós da Vitrinne Magazine estivemos presentes pela segunda... Saiba mais


A importância de uma boa vitrine para alavancar as vendas

25 Sep 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Não é de hoje que o ramo varejista sofre com a concorrência, com a crise financeira e com o mercado virtual. Há bastante tempo os empresários perceberam que precisam diferenciar-se para conseguir agregar valor aos seus produtos e serviços.

 

Para aproximar o cliente da loja, os estoques precisam estar sempre atualizados com produtos adequados ao público alvo, preços condizentes com a oferta e bom atendimento.

 

Mas mesmo fazendo tudo isso ainda é difícil atrair novos clientes, aumentar o ticket médio de cada venda e potencializar resultados?

 

Uma das ferramentas mais eficazes para superar estas dificuldades são as técnicas de Vitrinismo e Visual Merchansing, estudadas há milhares de anos, que agem gerando o desejo de consumo, mesmo quando o cliente não havia planejado uma compra.

 

Como primeiro... Saiba mais


O brasileiro pós crise

11 Sep 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

A pior crise econômica brasileira de todos os tempos está terminando. Lógico que ainda estamos sentindo todos os efeitos catastróficos que a política brasileira causou aos nossos bolsos, mas lendo o noticiário estamos vendo que a luz no fim do túnel já está mais viva e forte.

 

Estamos desde meados de 2014 passando por essa forte turbulência, mas já consigo enxergar que a crise deixou marcas significativas em nossas vidas. Ela educou nossa relação com o consumo, com as coisas, com o ser, fazer e ter. Estávamos vivendo uma era de consumo desenfreado que, por um lado deu uma grande oportunidade para pessoas menos favorecidas se inserirem no mercado e consumir produtos e serviços que antes elas não tinham condições. Mas por outro, endividou famílias que não tiveram controle sobre esse consumo.

 

Adianto... Saiba mais

Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram