O brasileiro pós crise

11 Sep 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A pior crise econômica brasileira de todos os tempos está terminando. Lógico que ainda estamos sentindo todos os efeitos catastróficos que a política brasileira causou aos nossos bolsos, mas lendo o noticiário estamos vendo que a luz no fim do túnel já está mais viva e forte.

 

Estamos desde meados de 2014 passando por essa forte turbulência, mas já consigo enxergar que a crise deixou marcas significativas em nossas vidas. Ela educou nossa relação com o consumo, com as coisas, com o ser, fazer e ter. Estávamos vivendo uma era de consumo desenfreado que, por um lado deu uma grande oportunidade para pessoas menos favorecidas se inserirem no mercado e consumir produtos e serviços que antes elas não tinham condições. Mas por outro, endividou famílias que não tiveram controle sobre esse consumo.

 

Adianto... Saiba mais


5 motivadores de compras de (todos) os clientes

21 Aug 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A mudança do padrão de compra é notada desde o início da crise econômica brasileira, em meados de 2015 para cá. Passamos por momentos difíceis, mas já é possível enxergar uma luz no fim do túnel (mesmo que opaca).

 

Meu objetivo aqui não é julgar os nossos governantes nem suas ações, mas explicar para você que, independentemente da crise, o padrão de compra dos consumidores iria mudar, de uma forma ou de outra. E por que digo isso? Pelo simples fato de que ciclos são assim. Tivemos um boom mundial de compras e vendas, uma revolução tecnológica, uma nova geração de consumidores entrando no mercado de trabalho, e assim por diante.

 

De fato, estamos passando por um momento de transição, e muitas empresas já entenderam isso e estão crescendo muito. Elas... Saiba mais


Vendas pelo WhatsApp: jamais cometa estes 4 erros

31 Jul 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Hoje em dia é inimaginável o mundo sem as Redes Sociais. Facebook, Instagram, Whatsapp e Snapchat são apps obrigatórios nos smartphones. Comunicação rápida com familiares, amigos e, cada vez mais, clientes!

 

E neste artigo vou focar especificamente no Whatsapp. E porquê? Simples. É o aplicativo de troca de mensagens mais utilizado no Brasil e no mundo. Somos mais de 120 milhões de brasileiros que usam esta ferramenta, na maioria da vezes para falar com familiares e amigos.

 

Porém, é notório a crescente utilização do Whatsapp nas vendas de produtos e serviços. No ramo de acessórios, joias folheadas e bijuterias, converso diariamente com meus clientes fabricantes e atacadistas e eles me dizem que hoje é grande o volume de vendas por esta... Saiba mais


Você vende preço ou vende valor

10 Jul 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Diariamente escuto de empresários e empreendedores o quanto o mercado está complicado. Com a queda generalizada do consumo nos últimos anos, estamos iniciando um novo ciclo de crescimento no Brasil (apesar de bem lento, estamos sim no início da nossa recuperação após a maior crise de nossa história).

 

Crises sempre existiram e existirão, isso e fato. Porém, além da recessão econômica, existe um fato novo na cultura do consumo que, mesmo com a volta do emprego e o reaquecimento da economia, temos que nos atentar: estamos em uma nova era de consumo.

 

E o que impera nesta nova era do consumo? O empoderamento do consumidor! Com a velocidade das informações e com a possibilidade de propagar o seu ponto de vista de maneira instantânea pelas redes sociais, o consumidor tende a ser mais racional em seu processo de... Saiba mais


Para ficar de olho: 3 tendências no Instagram para seu negócio de semijoias

21 Jun 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Se você trabalha no mercado de moda e acessórios já sabe muito bem que o Instagram é uma das ferramentas mais poderosas de divulgação de seus produtos, não é mesmo? Saber se posicionar corretamente amplia suas chances de conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes, mas se fizer o contrário, ou seja, se atirar para todos os lados, você não acertará nenhum alvo e será mais uma marca competindo com tantas outras para chamar a atenção do seu público.

 

E se tem uma rede social que mudou MUITO nos últimos meses foi exatamente o Instagram: Stories, álbum de fotos, novos filtros para o Stories, direct Stories... praticamente toda semana tem uma novidade que muitas vezes fica difícil acompanhar. Quando falamos de tendências para o Instagram então, o assunto fica muito... Saiba mais


Revenda de semijoias: 3 dicas e 1 ebook para investir num mercado muito lucrativo

19 Jun 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Mesmo diante da maior crise da história do Brasil, o mercado da moda cresce por aqui. Só em 2016, nossas joias folheadas a ouro e prata e as bijuterias brasileiras movimentaram cerca de R$330mi, e a expectativa são das melhores.

 

Alguns fatores contribuem para esse crescimento:

- a participação da mulher cada vez mais efetiva no mercado de trabalho;

- o aumento do consumo por parte dos homens neste tipo de produto, como anéis e pulseiras, principalmente;

- classes A e B estão consumindo mais este tipo de produto, saindo um pouco do mercado das joias e investindo em peças relativamente mais baratas.

 

Enfim, a crise mudou o hábito de consumo dos brasileiros. Ou não fica muito mais em conta comprar um acessório incrível para compor o seu estilo do que mudar o seu guarda roupa?

 

Outro ponto: muitas pessoas... Saiba mais


Marketing Digital: 6 pontos importantes para pensar e alavancar as suas vendas

02 Jun 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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O termo “marketing digital” tem sido muito utilizado e debatido nestes últimos três anos. Essa popularização do termo se deve a dois fatores distintos: primeiro, a popularização dos smartphones e o acesso à internet cada vez maior no Brasil; segundo, a crise econômica que o Brasil vem passando nos últimos anos.

O número de smartphones com acesso à rede 3G e 4G está em cerca de 200 milhões, sendo o 6º mercado mundial em número de aparelhos.

Somado este fato ao crescimento do número de lares com internet banda larga fixa, o mercado de vendas on-line cresceu 7,4%, segundo o Ebit, muito acima do PIB, que teve uma retração de 3,6%.

O chamado m-commerce, que são as vendas on-line a partir de dispositivos mobile, foi de 21,5%, e a estimativa... Saiba mais


Marketing de Experiência: 4 dicas para você implementar já na sua empresa

19 May 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Você já ouviu falar na expressão “Marketing de Experiência”? No texto que mostramos o lançamento da Coleção Cruise 2018 da Dior falamos um pouco sobre isso ( leia AQUI ). Muitas marcas já entenderam a importância de proporcionar uma experiência ao consumidor, criando assim um vínculo emocional que é capaz de fidelizar muito mais do que uma boa oferta de produto. Por isso que os desfiles de moda estão cada vez mais cenográficos e com locações que proporcionam uma vivência diferente antes, durante e depois de cada show.

 

Em outro contexto, o case da Rommanel que contamos aqui também ( veja Saiba mais


Dior Cruise 2018: moda, experiência e mídias sociais

12 May 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Aconteceu, na noite de ontem (11.05), o desfile Cruise da Dior em uma reserva natural nas montanhas de Las Virgenes, na Califórnia e uma coisa que me chamou a atenção em particular, além é claro da coleção apresentada ali, foi o poder das mídias sociais e como um desfile hoje em dia deixou de ser apenas um espaço para mostrar as criações de seus estilistas, tornando-se um momento para gerar experiências e lembranças únicas aos seus convidados.

 

Desde a noite anterior eu estava acompanhando alguns destes convidados que puderam experienciar o universo da Dior desde o momento de suas chegadas à Los Angeles e, a cada novo Stories, parecia que eu também podia vivenciar um pouco dessa experiência. Com uma agenda cheia de passeios, incluindo, é claro, um tour pela loja pop up, a marca Dior foi introduzida ao longo do dia... Saiba mais


10 dicas para uma vitrine de sucesso

10 May 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A vitrine é muito mais do que a cara e o cartão de visitas de uma loja. Ela é o principal meio de comunicação do varejo com o público consumidor, que quando bem explorada maximiza as chances de convencer o cliente a entrar na loja, mas o inverso também pode acontecer. Os cuidados destacados a seguir são indispensáveis para uma vitrine de sucesso, capaz de aumentar o resultado da sua empresa.

 

1. Não exponha todo o seu estoque

Superlotar a vitrine não ajudará a vender mais. Pelo contrário, o excesso de informação confunde o cliente. Exponha os produtos certos e de maneira visível para melhorar sua taxa de conversão.

 

2. Organize os produtos em grupos

Facilite a leitura e a... Saiba mais

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