Making of: Giovanna Antonelli para Rommanel reforça parceria da atriz com a marca

10 Jul 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

A atriz Giovanna Antonelli, fotografou em São Paulo a campanha de sua mais nova coleção para a principal fabricante de joias folheadas do país, a Rommanel no último sábado, dia 07 de julho.

 

Para celebrar essa que é a 11ª edição em parceria com a marca, a coleção Tokyo (que estará disponível para venda a partir de setembro), inspirada nas ruas da cidade e em suas características mais urbanas, traz em seus modelos referências que ressaltam detalhes da capital japonesa como uma metrópole efervescente.

 

Retratada com criações que sugerem inovação, tecnologia e modernidade, o lançamento que se inspira em detalhes cosmopolitas como as luzes da cidade,... Saiba mais


Um pouco sobre mim: a vida como ela é

06 Jul 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Bom, o post de hoje será um pouquinho diferente do que você está acostumado a ler. Aqui não irei falar de nenhuma tendência de moda, consumo ou comportamento. Também não falarei dos próximos eventos que amo sempre fazer parte, nem vou mostrar lançamentos de nossos parceiros que chamo de #FornecedorVitrinne. Hoje eu quero compartilhar com você a minha história.

 

Confesso que relutei muito para escrever esse post. Refleti se não seria uma superexposição, se as pessoas não interpretariam como algo piegas ou apelativo demais ou mesmo que fosse algo para suprir um momento de desabafo pessoal. Mas após muito analisar, cheguei à conclusão que, se eu tenho essa oportunidade de “falar” a muita gente, talvez minha história possa... Saiba mais


Fornecedor Vitrinne: Experiência Mega Sul

02 Jul 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Um dos maiores desafios de uma loja física, principalmente no segmento atacadista, é conseguir proporcionar uma experiência diferenciada ao seu cliente. Com foco em geração de negócios, muitas empresas se preocupam com o básico e se esquecem de muitos detalhes que podem fidelizar este cliente e fazer dele um grande garoto propaganda da marca.

 

 

Com oito anos de mercado, a Mega Sul Brutos conseguiu compreender as necessidades dos clientes e a própria evolução do mercado e proporciona em seu showroom localizado em Limeira – SP, uma experiência de compra diferenciada, com um lounge para descanso ou conversas com outros clientes, espaço... Saiba mais


Cinco dicas para quem quer empreender no mercado de semijoias

27 Jun 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Seja para complementar a sua renda ou para iniciar seu negócio próprio, empreender pode ser mais fácil do que você imagina. Isso porque, atualmente, o mercado está concentrado de possibilidades criativas e flexíveis para você mostrar que é uma mulher de negócios de verdade. Nesse cenário, a revenda de semijoias vem ganhando cada vez mais espaço e já é uma das melhores opções para quem deseja empreender!

 

Por isso, separamos 05 dicas especiais para quem quer começar a empreender no mercado de semijoias! Confira nas próximas linhas!

 

 

1. Domine o mercado no qual deseja empreender

 

A primeira coisa a se fazer ao pensar em começar o seu negócio próprio é dominar o mercado que deseja... Saiba mais


Fornecedor Vitrinne: Renata Pedroso Joias em Bruto - uma empresa Made in Brazil

25 Jun 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

No ano em que completa 10 anos, Renata Pedroso Joias em Bruto se consolida como uma referência nacional em qualidade, design diferenciado e bom atendimento. Com produtos fabricados 100% no Brasil, a marca se destaca por se preocupar com toda a cadeia produtiva do setor: das pedras e insumos, passando pelo desenho preciso, fabricação, até chegar ao seu cliente; nada escapa ao olhar aguçado de sua fundadora, Renata Pedroso, que possui mais de 20 anos de experiência no ramo e leva a palavra excelência a sério.

 

 

Um dos principais focos de Renata é trabalhar sempre atenta ao que seu cliente quer, e apresenta novos modelos praticamente toda semana em seu showroom que está localizado em Limeira – SP. Além disso, ela acredita que criar condições para que sua equipe esteja sempre pronta para surpreender... Saiba mais


Gestão de imagem nas redes sociais: como converter publicações em vendas

22 Jun 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Quando falamos em posicionamento de marca nas redes sociais, muitas empresas acreditam que precisam estar presentes em todos os canais. No entanto, cada canal possui sua própria linguagem e principalmente, um público diferente. Devemos nos perguntar se os seus clientes estão, de fato, presentes no Youtube, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, etc.

 


Quando buscamos uma comunicação mais direta com lojistas e revendedores, sem dúvida, o canal ideal é o Whatsapp. Mas como distribuir informação sobre sua marca e lançamentos sem ser aquele chato do oversharing? É preciso ser certeiro, e para isso, estratégia é fundamental.

 


Olhe para esses 2 passos: o primeiro é conhecer seu cliente, assim saberá qual a melhor forma de abordá-lo. Lembre-se que você não deve padronizar seus clientes, com... Saiba mais


Limeira: A Capital Nacional da Joia Folheada

24 May 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Não existe um lojista, designer ou revendedor de joia folheada ou acessório de moda que nunca tenha ido ou, pelo menos, ouvido falar de Limeira. Estima-se que entre fábricas, lojas e prestadores de serviço existam mais de 1.000 empresas registradas formalmente e há milhares de famílias que trabalham direta ou indiretamente para este setor.

 

Com fábricas que produzem desde o acessório para montagem de joias folheadas e bijuterias até a peça pronta para uso, a cidade é o mais importante polo deste mercado, pois reúne toda a cadeia produtiva do setor, e é responsável por cerca de 70% da produção nacional deste setor.

 

Com tantos números e tanto reconhecimento, não foi surpresa receber a notícia de que Limeira conseguiria finalmente o título de “Capital Nacional da Joia Folheada”. ... Saiba mais


Gestão de Pessoas: quanto tempo você dedica para cuidar da sua equipe

22 May 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Gerir pessoas é estar preparado para lidar com personalidades diferentes, necessidades diferentes, anseios divergentes.

 

Sabe por que sua equipe está desmotivada? Por que você tem um turn over alto? Por que sua produção está com tanto retrabalho? Por que seu cliente não está satisfeito? É porque sua gestão de pessoas não está eficiente.

 

Costumo dizer que o primeiro passo para que você consiga gerir sua equipe é OUVI-LOS, mas quando digo isso, não quero dizer para fazer reuniões com intuito de deixar com que tragam suas ideias, opiniões, reclamações e no final das... Saiba mais


Fornecedor Vitrinne: Conheça o Grupo Ralifla - uma empresa com muita história para contar

16 May 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Uma empresa com 32 anos de história! O Grupo Ralifla conta atualmente com 300 funcionários diretos, 120 indiretos e um verdadeiro exército de clientes revendedoras (são 10.500 pessoas que revendem as joias em prata e semijoias do grupo).

 

Com a missão de contribuir para a valorização da mulher, desenvolvendo o empreendedorismo pessoal e transformando a realidade de vida das famílias, a empresa que foi fundada pelos irmãos Pedro e Maria José nasceu do sonho de transformar a vida de uma família humilde do estado do Paraná em uma grande oportunidade de negócio.

 

Quando a maioria das pessoas encerrava seus expedientes e se preparava para descansar, os irmãos se despediam de suas famílias e rumavam para a rodoviária de Curitiba. Oito horas de estrada em plena madrugada com destino... Saiba mais


Vitrinne Talks acontece pela segunda vez na Feira Bijoias

23 Apr 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Essa semana acontece a 81a edição da Feira Bijoiasa maior feira de joias folheadas, pratas e bijuterias do país, que espera receber milheres de visitantes nos 25 e 26 de abril no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, com foco nas vendas das duas mais importantes datas do primeiro semestre para o comércio: dia das mães e dia dos namorados.

 

Com o modelo de vendas a pronta entrega, o evento reúne em 2 andares mais de 200 expositores com novidades para lojistas e revendedores de todo o Brasil, da América do Sul e Portugal. Além disso, o evento promove uma experiência diferenciada aos compradores, com palestras, exposições e talks, como o Vitrinne Talks, promovido por nós da Vitrinne Magazine pela segunda edição consecutiva dentro do... Saiba mais

Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram