Alerta de Tendência: Ouro Rosé

17 Jan 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Ouro rosé: em 2017, o tom apareceu bastante na decoração, em detalhes de bolsas e calçados, e até em smartphones. Se você é uma pessoa mais antenada, percebeu que existem muitos perfis no Instagram que usam o tom para harmonizar seus feeds, uma vez que a cor é extremamente agradável aos olhos. Se falarmos em Pinterest então, podemos elencar muitas referências neste tom que promete ser o queridinho de 2018.

 

Quando transferimos o ouro rosé para as joias, joias folheadas e bijuterias aqui no Brasil, a cor obviamente é menos comercial do que o ouro amarelo e o ouro branco. Por mais que o brasileiro se intitule despojado, suas escolhas ainda são um tanto quanto conservadoras para o consumo. Porém é inegável que o tom fará parte de muitos editoriais de moda e será visto em influencers e consumidoras... Saiba mais


Red Carpet: 30 joias melhores do Globo de Ouro e do Critics Choice Awards

15 Jan 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Todo começo de ano é assim, logo de cara temos duas premiações que servem de inspiração para o que vem por aí: o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards. Ambos os eventos são premiações que reúnem cebridades do cinema e da televisão mundial e é um verdadeiro desfile de moda no tapete vermelho.

 

Porém, com tanta coisa para resolver depois das férias de fim de ano, fica muito difícil parar para analisar cada look e fazer uma interpretação adequada de cada um deles. Por isso, resolvemos poupar o seu tempo e elencamos as 30 joias que mais se destacaram nos dois eventos.

 

Como em todo red carpet, as pedras preciosas foram as escolhas preferidas de praticamente todas as celebridades, com destaque para os diamantes e esmeraldas. Outra questão que chamou bstante... Saiba mais


Ultra Violet: joias e inspirações com a cor do ano de 2018

08 Dec 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A Pantone anunciou ontem (07.12) a cor do ano de 2018: Pantone 18-3838 Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, um olhar para o futuro e descobertas além de onde estamos agora! Frequentemente associada a um lado um tanto quanto místico e transcedental, a cor reflete o desejo de indivíduos se conectarem com algo que vá além da matéria e caminha na contramão do consumo desenfreado e ideal materialista de anos atrás.

 

Ao mesmo tempo que pessoas do mundo todo têm percebido, cada vez mais, as cores como formas de expressão, capazes de transmitir mensagens profundas, a cor do ano fornece uma orientação estratégica para o mercado da moda e do design e é claro que com as joias não poderia ser diferente.

 

Aqui no Brasil, a cor violeta e todos os seus desdobramentos não... Saiba mais


Efeito Água: as joias e acessórios da Coleção SS18 da Chanel

04 Dec 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Realizado no início de outubro, o desfile da coleção Spring/Summer 2018 da Chanel surpreendeu os convidados ao trazer acessórios em plástico para um cenário com uma imensa cachoeira (de verdade!) inspirado em Gorges du Verdon, um cânion situado no oeste da França.

 

Para contrastar com os tradicionais tweeds, Karl Lagerfeld criou botas, chapéus, luvas e bolsas de plástico, complementados por brincos com maxi pedras transparentes, pulseiras, colares e óculos bem estilo anos 2000.

 

O famoso logo da Chanel apareceu nas bolsas e também nas joias. Um dos destaques é o maxi brinco com o logo na base e maravilhosos cristais pendurados. E, por falar em brincos tamanho maxi, aqui se confirma uma das tendências que tanto temos comentado neste segundo semestre: o exagero está de... Saiba mais


Tecnologia para vestir: você sabe o que são wearables

29 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Em tradução literal, wearable significa “vestível”. Na linguagem moderna, wearable é a palavra usada para se referir à tecnologia vestível, uma realidade que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda.

 

Jaquetas, relógios, óculos, pulseiras, camisas, sapatos, são exemplos de como a tecnologia pode estar presente no dia a dia de pessoas comuns, facilitando a vida e auxiliando a monitorar a saúde e bem estar de seus usuários.

 

Os wearables fazem parte daquilo que profissionais da área chamam de Internet das Coisas, onde objetos comuns podem estar ligados a tecnologias capazes de auxiliar indivíduos em quaisquer circunstâncias.

 

Tudo isso parece uma conversa distante para você? Pois saiba que já é uma realidade e uma tendência... Saiba mais


Vitrinne de Tendências: o primeiro caderno digital totalmente focado em joias e acessórios de moda

27 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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O ano de 2017 está praticamente terminando e é hora de fazer aquele balanço do que foi feito, com todos os erros e acertos e, a partir daí, traçar estratégias para o próximo ano. O ideal é que tracemos estratégias para pelo menos os próximos 5 anos, mas sabemos que, com um dia a dia tão corrido e diante de tantas incertezas econômicas e políticas dos últimos anos, é bem trabalhoso pensar tão além assim.

 

Após muito tempo viajando pelas feiras e eventos em todo o Brasil e EUA, percebemos a dificuldade que empresários têm de encontrar referências que os guiem para criar nas próximas temporadas produtos com a certeza que serão aceitos pelo seu público. Sabemos também que, hoje em dia, não existe uma tendência única que "ditará" a próxima... Saiba mais


Alerta de Tendência: o retorno dos broches

24 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Este post é para entrar em seu radar de tendências para 2018: os broches estão entre as principais apostas da alta joalheria no hemisfério norte e prometem conquistar um público vanguardista muito em breve por aqui!

 

Símbolo de poder e luxo no passado, o acessório que é preso às roupas por uma fina agulha, ganha releituras mais atuais e invade as passarelas e street style com looks cheios de personalidade e muito estilo.

 

Assim como era usado antigamente, os broches voltam como uma forte tendência não só para o público feminino, como estamos muito acostumados a ver por aqui hoje em dia. Os homens também têm seu espaço garantido no mercado e ganham opções que arrematam muito bem qualquer look sem parecer um personagem de filme antigo.

 

Os modelos preferidos do público são os... Saiba mais


Pequenos Notáveis

22 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Com a chegada do fim do ano, começam a chegar também as confraternizações e festas que não param até o último dia de 2017. Uma das preocupações das consumidoras (e digo isso porque sou uma delas) é em relação aos looks para todos estes eventos, afinal de contas, fim do ano sempre merece aquela caprichada na produção, não é mesmo?

 

Geralmente quando pensamos em brincos para festas, os modelos maiores são sempre os primeiros a serem lembrados, mas ultimamente os modelos menores e cheios de estilo têm ganhado cada vez mais espaço nas super produções, como podemos ver nos grandes eventos deste ano, como Oscar, Grammy, Emmy e por aí vai...

 

Para confirmar essa tendência, estive recentemente na A’doro Semijoias e vi... Saiba mais


Tendência de Consumo: como a gamificação pode aumentar o engajamento do seu cliente

17 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Temos falado aqui na Vitrinne muito sobre a experiência de consumo e sobre os millennials. Inclusive dedicamos muitas e muitas páginas da edição 21 falando sobre ambos os assuntos. E já no início deste texto vou deixar claro: ou você se aprofunda nos dois temas e inicia hoje mesmo uma estratégia para alcançar este público ou a sua empresa vai deixar de faturar muito nos próximos anos. Duvida? Somente nos Estados Unidos os millennials vão gastar em torno de US$200 bilhões de dólares em 2017. No Brasil apesar de não ter uma pesquisa que determine valores, sabemos que este público já é o queridinho do marketing de várias empresas.

 

Segundo a PwC, uma das empresas mais respeitadas no mundo quando o assunto é pesquisa de tendências de consumo e mercado, nas Américas, os millennials estão na vanguarda... Saiba mais


Perolismo: 10 joias com pérolas para fugir do óbvio

13 Nov 2017 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Que as pérolas voltaram com tudo nessa temporada, muitos já sabem. Em nossas últimas coberturas nas feiras nacionais e internacionais, confirmamos tal tendência e, inclusive mostramos em uma delas AQUI.

 

Porém, a pérola que encontramos e que estará em evidência no final deste ano e em 2018 está bem longe de ser aquele modelo clássico de anel, brinco, colar ou pulseira que costumamos encontrar nas fábricas e lojas de joias ou joias folheadas. Os modelos com pérola que têm feito sucesso estão repaginados e ganharam uma releitura totalmente "cool" e nada óbvia.

 

Eu, que costumo sempe aproveitar o final de semana para pesquisar referências em sites, revistas internacionais e... Saiba mais

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