Joias de Passarela: as peças mais quentes da Semana de Alta Costura

17 Jul 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Recentemente aconteceu a Semana de Alta Costura em Paris, e este é o momento mais alto para quem trabalha com moda, pois nas linhas finas da alta costura, saem muitas tendências em cores, modelagens e padrões de beleza para a moda das ruas, o chamado prêt-a-porter, que são as roupas que usamos no dia-a-dia.

 

Para quem trabalha com joias, semijoias e bijuterias, é bom ficar de olho também na Semana de Alta Costura, pois além de muitos lançamentos em paralelo na alta joalheria, as passarelas trazem muitas referências que devemos colocar em nosso radar para as próximas coleções e temporadas.

 

E o que essa semana nos trouxe de novo? 

 

Para mim (Andreza), a maior referência que devemos ficar de olho é o estilo hi-lo, muito presente em vários desfiles (até nos mais... Saiba mais


Making of: Giovanna Antonelli para Rommanel reforça parceria da atriz com a marca

10 Jul 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A atriz Giovanna Antonelli, fotografou em São Paulo a campanha de sua mais nova coleção para a principal fabricante de joias folheadas do país, a Rommanel no último sábado, dia 07 de julho.

 

Para celebrar essa que é a 11ª edição em parceria com a marca, a coleção Tokyo (que estará disponível para venda a partir de setembro), inspirada nas ruas da cidade e em suas características mais urbanas, traz em seus modelos referências que ressaltam detalhes da capital japonesa como uma metrópole efervescente.

 

Retratada com criações que sugerem inovação, tecnologia e modernidade, o lançamento que se inspira em detalhes cosmopolitas como as luzes da cidade,... Saiba mais


Digital Influencer: as joias e acessórios de Camila Coutinho

26 Jun 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Criadora do blog “Garotas Estúpidas”, Camila Coutinho foi precurssora dos blogs de moda no Brasil, que hoje ocupa o sétimo lugar no ranking dos blogs de moda mais influentes do mundo. Ela lançou recentemente o livro “Estúpida, Eu” que narra sua trajetória de sucesso e aponta as mudanças no mercado desde quando se aventurou neste universo, em 2006. Por onde quer que vá, ela não passa despercebida, e possui fãs (melhor dizendo, seguidores) em diversos países.

 

 

Camila Coutinho é atualmente uma das figuras mais respeitadas no mercado da moda... Saiba mais


Desejos de Verão: 10 tendências em acessórios para ficar de olho

20 Jun 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Não... não estou ficando louca! Sei que o inverno mal começou e que mal começaram a pipocar posts nas redes sociais e matérias com looks da estação. Porém, para quem trabalha com planejamento, o inverno é assunto passado e agora todos os olhos se voltam para o verão.

 

A estação mais quente do ano é a preferida do mercado de semijoias e acessórios de moda. Muita pele à mostra, muitas festas e confraternizações e a alegria contagiante que o clima propicia são perfeitos para um ambiente de consumo favorável ao setor.

 

Com os dias quentes no hemisfério norte, ficamos com os olhos vidrados no que acontece por lá para trazer a você as principais tendências para o período. Por isso identificamos 10 tendências para você já colocar em seu radar e preparar suas... Saiba mais


Fornecedor Vitrinne: Marré Infinito apresenta coleção Tempo de Fé

15 Jun 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Nascida em Belo Horizonte em um berço de gemas e ouro, a Marré Infinito é uma marca que possui raízes profundas, e sua história começa quando os ingleses desembarcaram no Brasil para explorar a lendária mina de ouro de Morro Velho em Nova Lima, nas proximidades de Belo Horizonte. Através de seus ancestrais a família Roscoe escreveu desde então sua história e reconhecimento no mundo da mineração e da joalheria nacional.

 

Em 1991, Mari Marré dá início à produção de joias folheadas a ouro, com a marca homônima, e que mais tarde se transformaria na Marré Infinito, empresa que comemora neste ano, 27anos.

 

E para marcar o início dessa nova fase, a Marré Infinito acaba de abrir um showroom na Rua Oscar Freire, 720 em São... Saiba mais


Made in Brazil: veja fotos inéditas do editorial que celebra o design brasileiro

14 Jun 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A última edição da Vitrinne Magazine trouxe na capa e em páginas exclusivas um editorial que celebra e evidencia o potencial do design brasileiro. #MadeinBrazil é o nome dado a este projeto que visa divulgar e promover designers, fábricas e empresas que apostam e investem aqui. 

 

Após tanto tempo de instabilidades nos âmbitos econômico e político, o brasileiro se viu um tanto quanto desacreditado em seu potencial. A entrada de produtos vindos de outros países (como a China, por exemplo) fez com que a competitividade e criatividade do brasileiro fosse colocada em xeque, e isso gerou uma cadeia de cada vez mais descrédito. Porém, como eu visito muitas feiras e eventos pelo Brasil e em outros países, senti que estava na hora de voltarmos a... Saiba mais


Vem verão: 3 tendências em acessórios para o verão 2019

29 May 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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O verão é a estação fundamental para todos os setores da moda no Brasil. Joias, folheados e bijuterias não escapam.

 

ÁFRICA É AQUI

A África vem como com seu grafismo forte e característico. Essa referência estará muito presente na próxima estação nas estamparias e composições de cores da moda. Inevitavelmente estarão presentes em peças de joalheria. Os materiais naturais como madeira e ossos, ou artificiais que imitam estes, ficam em alta. E os padrões gráficos africanos também. Eles podem ser gravados ou esmaltados em superfícies de metal. A mensagem é usar variações que proporcionam contrastes finos e étnicos.

 

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Projeto Made in Brazil resgata o orgulho do design nacional

23 May 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Muito se fala sobre o potencial criativo do povo brasileiro, seu otimismo e sua força de vontade para passar por cima das dificuldades diárias. A palavra crise sempre fez parte do dia-a-dia das famílias brasileiras e, em muitos casos, ela nem assustava mais, muito menos desmotivava nosso povo.

 

Porém, vivenciamos nos últimos anos não só uma das maiores crises financeiras de nossa história, como também presenciamos uma crise moral, com inúmeros escândalos de corrupção, abuso de poder e assédio de toda espécie. Além disso, o mercado de joias folheadas e bijuterias sentiu na pele (ou melhor, no bolso) o potencial devastador da China, que entrou em nosso país com produtos altamente competitivos e preços absurdamente menores. Aí não há otimismo que segure essa onda toda, não é... Saiba mais


DF House 2018: joias da Cerra DOuro brilham na passarela de Ronaldo Silvestre

17 May 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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De 09 a 12 de maio aconteceu o DF House, evento que reúne moda, arte e cultura que acontece desde 1999 em Fortaleza / CE. 

 

Idealizado por Claudio Silveira, a principal missão do DFB é servir como celeiro de novos talentos e plataforma de lançamento para estilistas e marcas comprometidas com uma visão mais autoral da moda.

 

Foram 4 dias intensos de atrações e desfiles e dentre as marcas que se destacaram no evento, uma delas foi Ronaldo Silvestre, que apresentou uma coleção que fala de Memórias Afetivas, com a história de mulheres que passaram e marcaram a vida do estilista da infância até a vida adulta. Trazendo delicadeza, suavidade, força e sensualidade na passarela do DFB18.

 

O estilista que usa a... Saiba mais


Os lançamentos da 81a Feira Bijoias

24 Apr 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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A 81ª edição de Feira Bijoias acontece nesta quarta e quinta-feira (25 e 26 de abril) e é uma das edições mais esperadas do ano, pois antecede as duas principais datas para o comércio neste primeiro semestre: Dia das Mães e Dia dos Namorados.

 

A feira é considerada a maior do segmento de joias folheadas, prata e bijuterias do país e recebe expositores com lançamentos divididos em dois andares do Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. No quarto andar encontram-se expositores de bijuterias e acessórios de moda, e no quinto andar, expositores de semijoias e pratas. Uma excelente oportunidade para os milhares de compradores que comparecem ao local durante os dois dias de evento.

 

Como já escrevemos no post anterior (Saiba mais

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