Joias de Passarela: o melhor das Semanas de Moda de Nova York e Londres

20 Sep 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Setembro definitivamente é o mês da moda no hemisfério norte. É o mês em que acontecem a viradas de coleções das principais grifes, celebrando assim o "ano novo da moda" e é quando as revistas lançam suas edições mais importantes. Isso já foi, inclusive, tema de um documentário, o "September Issue", que acompanhou o fechamento da edição de setembro da Vogue americana no ano de 2007, comandada pela tão respeitada (e temida) editora-chefe Anna Wintour.

 

Além disso, setembro também marca a realização das principais semanas de moda mundiais, que acontecem sucessivamente nessa ordem: Nova York, Londres, Milão e Paris. 

 

Eu, particularmente, não tiro os olhos dos principais sites, blogs e perfis de Instagram relacionados a estes eventos, e procuro... Saiba mais


Joias de renda: a nova coleção da alta joalheria da Dior

13 Sep 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

 

A Dior Joaillerie está comemorando seu 20º aniversário, e para celebrar a data, a designer da marca, Victoire de Castellane criou uma coleção totalmente inspirada nos arquivos de rendas da Maison, resultando em joias extremamente delicadas e com detalhes tão ricos que impressionam até quem não é tão fã assim de alta joalheria.

 

Chamada de Dior Dior Dior, a coleção desenhada pela designer traz uma releitura conservadora e nostálgica da alta joalheria, com os padrões das rendas tão utilizadas na alta costura quase que impressos em cada joia. "Eu queria capturar a sensação de leveza etérea e a assinatura de alta costura de renda que, como fitas, seda e drapeados, é essencial para a Dior” – afirma a designer.

 

O... Saiba mais


Para 2019: o novo minimalismo nas joias

11 Sep 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Enquanto escrevo este post, Nova York está borbulhando com a semana de moda que abre o circuito de desfiles internacionais, e nos mostra inúmeras tendências vindas das passarelas e também das ruas para as próximas temporadas.

 

Já faz algum tempo que tenho falado do retorno das joias e acessórios em tamanho maxi e, pelo que vi até agora, essa é uma tendência que se confirma e está chegando aos poucos por aqui.

 

Leia também: Joias de Passarela - as joias mais quentes da Semana de Alta Costura

 

Porém, hoje não se pode mais falar em uma única tendência e vale a pena destacar aqui também que quando falamos de Brasil, existem diferentes perfis de... Saiba mais


Joias de Passarela: as peças mais quentes da Semana de Alta Costura

17 Jul 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Recentemente aconteceu a Semana de Alta Costura em Paris, e este é o momento mais alto para quem trabalha com moda, pois nas linhas finas da alta costura, saem muitas tendências em cores, modelagens e padrões de beleza para a moda das ruas, o chamado prêt-a-porter, que são as roupas que usamos no dia-a-dia.

 

Para quem trabalha com joias, semijoias e bijuterias, é bom ficar de olho também na Semana de Alta Costura, pois além de muitos lançamentos em paralelo na alta joalheria, as passarelas trazem muitas referências que devemos colocar em nosso radar para as próximas coleções e temporadas.

 

E o que essa semana nos trouxe de novo? 

 

Para mim (Andreza), a maior referência que devemos ficar de olho é o estilo hi-lo, muito presente em vários desfiles (até nos mais... Saiba mais


Making of: Giovanna Antonelli para Rommanel reforça parceria da atriz com a marca

10 Jul 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

A atriz Giovanna Antonelli, fotografou em São Paulo a campanha de sua mais nova coleção para a principal fabricante de joias folheadas do país, a Rommanel no último sábado, dia 07 de julho.

 

Para celebrar essa que é a 11ª edição em parceria com a marca, a coleção Tokyo (que estará disponível para venda a partir de setembro), inspirada nas ruas da cidade e em suas características mais urbanas, traz em seus modelos referências que ressaltam detalhes da capital japonesa como uma metrópole efervescente.

 

Retratada com criações que sugerem inovação, tecnologia e modernidade, o lançamento que se inspira em detalhes cosmopolitas como as luzes da cidade,... Saiba mais


Digital Influencer: as joias e acessórios de Camila Coutinho

26 Jun 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Criadora do blog “Garotas Estúpidas”, Camila Coutinho foi precurssora dos blogs de moda no Brasil, que hoje ocupa o sétimo lugar no ranking dos blogs de moda mais influentes do mundo. Ela lançou recentemente o livro “Estúpida, Eu” que narra sua trajetória de sucesso e aponta as mudanças no mercado desde quando se aventurou neste universo, em 2006. Por onde quer que vá, ela não passa despercebida, e possui fãs (melhor dizendo, seguidores) em diversos países.

 

 

Camila Coutinho é atualmente uma das figuras mais respeitadas no mercado da moda... Saiba mais


Desejos de Verão: 10 tendências em acessórios para ficar de olho

20 Jun 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Não... não estou ficando louca! Sei que o inverno mal começou e que mal começaram a pipocar posts nas redes sociais e matérias com looks da estação. Porém, para quem trabalha com planejamento, o inverno é assunto passado e agora todos os olhos se voltam para o verão.

 

A estação mais quente do ano é a preferida do mercado de semijoias e acessórios de moda. Muita pele à mostra, muitas festas e confraternizações e a alegria contagiante que o clima propicia são perfeitos para um ambiente de consumo favorável ao setor.

 

Com os dias quentes no hemisfério norte, ficamos com os olhos vidrados no que acontece por lá para trazer a você as principais tendências para o período. Por isso identificamos 10 tendências para você já colocar em seu radar e preparar suas... Saiba mais


Fornecedor Vitrinne: Marré Infinito apresenta coleção Tempo de Fé

15 Jun 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Nascida em Belo Horizonte em um berço de gemas e ouro, a Marré Infinito é uma marca que possui raízes profundas, e sua história começa quando os ingleses desembarcaram no Brasil para explorar a lendária mina de ouro de Morro Velho em Nova Lima, nas proximidades de Belo Horizonte. Através de seus ancestrais a família Roscoe escreveu desde então sua história e reconhecimento no mundo da mineração e da joalheria nacional.

 

Em 1991, Mari Marré dá início à produção de joias folheadas a ouro, com a marca homônima, e que mais tarde se transformaria na Marré Infinito, empresa que comemora neste ano, 27anos.

 

E para marcar o início dessa nova fase, a Marré Infinito acaba de abrir um showroom na Rua Oscar Freire, 720 em São... Saiba mais


Made in Brazil: veja fotos inéditas do editorial que celebra o design brasileiro

14 Jun 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

A última edição da Vitrinne Magazine trouxe na capa e em páginas exclusivas um editorial que celebra e evidencia o potencial do design brasileiro. #MadeinBrazil é o nome dado a este projeto que visa divulgar e promover designers, fábricas e empresas que apostam e investem aqui. 

 

Após tanto tempo de instabilidades nos âmbitos econômico e político, o brasileiro se viu um tanto quanto desacreditado em seu potencial. A entrada de produtos vindos de outros países (como a China, por exemplo) fez com que a competitividade e criatividade do brasileiro fosse colocada em xeque, e isso gerou uma cadeia de cada vez mais descrédito. Porém, como eu visito muitas feiras e eventos pelo Brasil e em outros países, senti que estava na hora de voltarmos a... Saiba mais


Vem verão: 3 tendências em acessórios para o verão 2019

29 May 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

O verão é a estação fundamental para todos os setores da moda no Brasil. Joias, folheados e bijuterias não escapam.

 

ÁFRICA É AQUI

A África vem como com seu grafismo forte e característico. Essa referência estará muito presente na próxima estação nas estamparias e composições de cores da moda. Inevitavelmente estarão presentes em peças de joalheria. Os materiais naturais como madeira e ossos, ou artificiais que imitam estes, ficam em alta. E os padrões gráficos africanos também. Eles podem ser gravados ou esmaltados em superfícies de metal. A mensagem é usar variações que proporcionam contrastes finos e étnicos.

 

Saiba mais

Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram