Direto da Bijoias: acessórios de cabelo roubam a cena e se tornaram a grande novidade do evento

15 Aug 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Aconteceu ontem e hoje (14 e 15 de agosto) mais uma edição da feira Bijoias, um dos mais expressivos e importantes eventos de joias folheadas, bijuterias e acessórios de moda da América Latina e, como sempre fazemos em todas as edições do evento, estivemos lá para conferir os principais lançamentos dos expositores e confirmar tendências que estavam em nosso radar há algum tempo.

 

Essa é uma das feiras mais esperadas deste mercado, pois abre oficialmente a temporada mais aquecida de vendas, e é aqui que podemos prever como será o verão 2019/20, estação tão esperada por todos nós.

 

Como já imaginávamos, o segundo semestre será bastante colorido, com as resinas fazendo parte de muitas coleções, que... Saiba mais


Alerta de Tendência: joias para o corpo

12 Aug 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Joias para o corpo: quer algo mais a cara do verão brasileiro? Essa é uma tendência que tenho observado há algumas temporadas no hemisfério norte, mas que a brasileira ainda tem certa resistência em usar sem pudor, como a cantora Anitta, grande adepta dos body chains que combinam perfeitamente com seu estilo sexy e, diga-se de passagem, a cara da mulher brasileira.

 

Quando falamos em joias para o corpo, logo vem à cabeça as correntes que envolvem tronco e cintura, mas vale ressaltar que pulseiras de mão e tornozeleiras também se enquadram na categoria e sim, você deve apostar para o verão 2019/20 sem medo!

 

Por falar em pulseira de mão, fiz em 2017 um post sobre a volta dos acessórios, muito vistos nas passarelas internacionais desde este período e que agora, finalmente, ganhou espaço entre as joalherias mais populares e... Saiba mais


Como criar um mix de produtos para uma compra perfeita

07 Aug 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Dicas para lojistas e revendedoras de acessórios e semijoias.

 

Usando o método de desenvolvimento de coleção, as proporções de estilo podem auxiliar na compra das peças do seu mix de acessórios. A curadoria de estilo, o MIX DE MODA, é essencial para acertar no desejo das suas clientes e equilibrar o estoque com as proporções ideais, de acordo com o público da sua marca, seja ela em loja física ou virtual.

 

Percebi que existe uma lacuna de informação, apesar do excesso nos rodear, sobre as tendências de moda para o varejo. Há muitos reports de tendências voltadas para designers e estilistas, no entanto, as tendências para o varejo se misturam com desfiles internacionais e muitos lojistas ficam para trás na hora de comprar... Saiba mais


Direto de Las Vegas: as principais tendências em joias da JCK e Couture

30 Jul 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Joias divertidas, versáteis, com design leve, coloridas e atreladas a questões como bem estar são algumas das tendências encontradas na Couture e JCK, dois eventos que acontecem ao mesmo tempo durante a semana da alta joalheria em Las Vegas e que já são destino obrigatório de muitos empresários, designers e fabricantes brasileiros que estão em busca de novidades do mercado joalheiro.

 

Enquanto a Couture apresenta lançamentos ao mercado da alta joalheria, a JCK traz novidades mais comerciais e pontuais que se adaptam muito bem ao gosto do nosso público.

 

Ambos eventos que acontecem no mês de junho em Las Vegas, apresentam lançamentos de muitas marcas já consolidadas e revelam tantos outros novos nomes para ficarmos de... Saiba mais


Agora é que são eles: 7 acessórios da semana de moda masculina para ficar de olho

24 Jul 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Não é novidade para ninguém que os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência, certo? E que aumenta cada vez mais a procura e a oferta de acessórios masculinos você também já sabe, não é mesmo? Então, se você ainda tinha alguma dúvida se aposta ou não em joias e acessórios para eles, acho bom começar a pensar sobre o assunto, pois o verão 2020 vem recheado de adornos para eles.

 

O mercado de moda masculina apresentou uma crescente nos últimos anos, e até o mais desatualizado dos homens já sabe da importância de uma boa aparência, seja para o trabalho ou o lazer. E, com o aumento da procura por variações dentro deste nicho, os acessórios entram como opções que agregam aos looks e trazem aquela pitada de personalidade ao homem moderno.

 

A... Saiba mais


7 joias inspiradas em Game of Thrones para matar saudades da série

26 Jun 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Seja fã ou não, acho bem difícil você nunca ter ouvido falar em Game of Thrones. A série, que ganhou fãs alucinados pelo mundo todo, estreou sua primeira temporada em 2011 e a última terminou neste ano de 2019, deixando milhões de telespectadores órfãos da trama que foi inspirada no livro  A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin.

 

E o que uma série de televisão tem a ver com o universo das joias e bijuterias? É que toda vez que algo explode mundialmente, surgem inúmeras marcas criando coleções inspiradas em temas relacionados àquilo que “caiu na boca do povo”. E com Game os Thrones... Saiba mais


Cannes 2019: tendências em joias que foram vistas no tapete vermelho

27 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

O mais famoso festival de cinema do mundo, o Festival de Cannes, terminou sua edição de 2019 neste dia 26 de maio e, apesar de ser um evento voltado à sétima arte, o mundo todo esteve com seus olhares focados também nos looks cheios de glamour de todas as personalidades, atrizes, modelos e influencers que passaram por lá ao longo dos 12 dias de evento.

 

Como uma de nossas vertentes mais predominantes aqui no blog é falar sobre tendências, não poderíamos, jamais, deixar passar em branco este evento e mostrar a você o que identificamos de tendências em joias para ficar de olho e adaptar ao seu negócio de acordo com seu público e estilo.

 

 

Leia também: Saiba mais


Instagram: as principais mudanças da mídia social preferida por quem trabalha com semijoia

15 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Não tem como negar que o Instagram se tornou uma das principais ferramentas de divulgação e até venda para quem trabalha com semijoias e bijuterias, e se você utiliza com uma certa frequência percebeu como ele mudou de uns tempos para cá: o engajamento despencou, os recursos são inúmeros que mal dá para acompanhar, o público está se tornando cada vez mais exigente.

 

Se você anda assustado com tanta mudança assim, preciso te contar uma coisa: isso tende a aumentar, e se você não conseguir acompanhar tudo na velocidade que precisa, acabará ficando para trás e perderá muitas oportunidades!

 

Pensando nisso, resolvemos elencar aqui algumas das principais mudanças anunciadas recentemente no evento anual para desenvolvedores do Facebook, o F8, que aconteceu recentemente nos EUA. Então vamos a... Saiba mais


Minas Trend - os acessórios para o Verão 2020

13 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

A 24ª semana de moda mineira, Minas Trend, aconteceu na primeira quinzena de abril e apresentou coleções de verão das marcas expositoras dos segmentos de roupas, calçados, bolsas, acessórios, joias e bijoux.

 

Com o tema “Em Dias de Sol”, o evento foi marcado pelo otimismo dos dias quentes e o clima alegre e descontraído que só o verão brasileiro possui. Embalado no tema, as marcas de joias, semijoias e bijuterias apresentaram coleções que mesclam muita cor ao peso dos metais e correntarias.

 

Mais uma vez o Sindijoias / Ajomig marcou presença na passarela mineira com o desfile coletivo que promove não só as... Saiba mais


Coachella 2019 - os acessórios do festival

07 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Um dos festivais de música mais famosos mundialmente, o Coachella reúne na Califórnia diversos nomes do pop internacional, como Katy Perry, Ariana Grande e o rapper Childish Gambino. No entanto, o festival tem se tornado, cada vez mais, uma vitrine para marcas que usam o cenário para promover seus lançamentos. O clima desértico inspira os looks de estilo boho, étnico, místico e outras influências mais rústicas. Confira os acessórios que apareceram em dourado, prata envelhecida e ródio negro. Colares em camadas, símbolos como estrelas e cruzes também se destacaram. As letras como iniciais de nome também surgem na composição entre colares e nos maxibrincos. Os acessórios de cabelo apareceram em versões mais despojadas, como correntes aplicados em tranças e penteados. Muitas pulseiras e colorido intenso que a temporada de primavera (nos EUA)... Saiba mais

Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram