Gestão financeira de pequenos negócios

22 Aug 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Gestão financeira é um conjunto de ações e procedimentos administrativos relacionados ao planejamento e controle das atividades financeiras da empresa, visando ter o máximo de lucro ou resultado com nossas atividades econômicas.

 

É bem comum misturar negócios com vida pessoal quando se administra algum tipo de negócio. O caixa para realizar o pagamento e o recebimento é um só, isso impede uma boa gestão financeira dos pequenos negócios.

Olhando para isso vamos colocar aqui nesse post a maneira correta de fazer seu fluxo de caixa. Para assim você analisar a falta ou a sobra de dinheiro no caixa.

 

O fluxo de caixa é uma ferramenta gerencial que controla as movimentações financeiras de uma empresa (entradas e saídas de valores) de um determinado período, pode ser diário, semanal, mensal,... Saiba mais


Como criar um mix de produtos para uma compra perfeita

07 Aug 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Dicas para lojistas e revendedoras de acessórios e semijoias.

 

Usando o método de desenvolvimento de coleção, as proporções de estilo podem auxiliar na compra das peças do seu mix de acessórios. A curadoria de estilo, o MIX DE MODA, é essencial para acertar no desejo das suas clientes e equilibrar o estoque com as proporções ideais, de acordo com o público da sua marca, seja ela em loja física ou virtual.

 

Percebi que existe uma lacuna de informação, apesar do excesso nos rodear, sobre as tendências de moda para o varejo. Há muitos reports de tendências voltadas para designers e estilistas, no entanto, as tendências para o varejo se misturam com desfiles internacionais e muitos lojistas ficam para trás na hora de comprar... Saiba mais


Como cobrar o cliente que me deve sem parecer ser chato

16 Jul 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Cobrar alguém que te deve... Essa sempre foi uma das tarefas mais difíceis para o empreendedor, e sempre será até ele parar de vender fiado.

 

Mas vamos lá, como cobrar uma pessoa que te deve e já passou do prazo estipulado em que ela disse que pagaria?  Apesar de ser constrangedor, é necessário cobrá-la, afinal de contas, como você vai pagar suas contas, não é mesmo?

 

Primeiramente, informe a pessoa que está te devendo, como um lembrete, pois existem casos que essa pessoa esquece mesmo. Por exemplo: “Oi, estou passando só para saber quando você consegue acertar aquele conjunto de brincos que comprou no mês passado, pois preciso me programar com as contas que tenho aqui”. Só com isso a pessoa já se manifesta e te passa uma posição. Caso ela não se lembre direito do valor ou da... Saiba mais


Vendas pelo WhatsApp: 5 dicas para potencializar seus resultados

12 Jul 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Se você já tem um negócio de semijoia ou bijuterias já sabe que é praticamente impossível trabalhar com o WhatsApp, seja para vender diretamente pelo app ou para um relacionamento com o cliente.

 

Segundo o próprio Facebook (dono do WhatsApp), são enviadas cerca de 42 bilhões de mensagens todos os dias em mais de 1 bilhão de grupos na plataforma. Sem contar é claro que, segundo pesquisadores, uma pessoa normal abre o WhatsApp de 70 a 150 vezes no dia.

 

Olhando para esses números, é uma insanidade pensar que dá para sobreviver sem a ferramenta. Mas mesmo com toda essa certeza, muitas pessoas têm dificuldade em transformar conversas em vendas de fato. Por isso, listamos aqui 5 dicas simples para você começar a ter resultados através do WhatsApp:

 

 

DICA 1 -... Saiba mais


Produtividade: 5 dicas que vão fazer sua semana render muito mais

01 Jul 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Por acaso lhe parece familiar aquela conversa que diz que a pessoa trabalha, trabalha e no final do dia parece que não fez nada do que tinha para fazer? Ou então aquela afirmação que diz que precisava ter umas 10 horas a mais para dar conta de tudo o que precisava ser feito? Pois a falta de tempo é um dos grandes males dos tempos modernos! E isso tudo tem a ver com produtividade, outra palavra muito usada hoje em dia por empreendedores e profissionais de todos os níveis e cargos!

 

 

Pois é, muito se fala em produtividade, mas você sabe o que significa ser realmente produtivo?

 

 

Ser produtivo é conseguir realizar uma tarefa em menor tempo e com muito mais qualidade. E sabemos que, em tempos de smartphones conectados o tempo todo, ser de fato produtivo é uma das tarefas mais desafiadoras de empreendedores e... Saiba mais


Shadowban: como saber se estou na lista negra do Instagram

28 Jun 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Atenção a estes sintomas:

 

1. Você sentiu uma queda brusca nas curtidas dos seus posts no Instagram?

2. O número de pessoas que visualizam seus Stories caiu pela metade ou mais?

3. Você tem perdido vários seguidores ao longo dos dias?

4. Seus clientes dizem que não te acham na aba Explorar do Instagram?

 

Pois saiba que sua conta pode ter sido afetado pelo shadowban!

 

Daí você me diz: “Andreza... está acontecendo exatamente isso no meu Instagram! O que eu faço agora?” Antes de entrar em desespero, vou te explicar o que é shadowban: é uma espécie de punição que o Instagram aplica a contas ou posts isolados que infringem algumas regras de uso de hashtags ou usam a conta de forma considerada spammer ou incorreta pela rede... Saiba mais


O que são gatilhos mentais e como usá-los para aumentar suas vendas

12 Jun 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Gatilhos mentais: você já ouviu falar deste termo?

 

Antes de mais nada, quero explicar aqui o que significa gatilhos mentais e como você pode usar para aumentar seus resultados em vendas e conquistar respeito e admiração por clientes.

 

Nós tomamos inúmeras decisões ao longo de nosso dia que consome a nossa energia. Se você é empreendedor, as decisões estratégicas que você precisa tomar consomem muito mais e é por isso que, muitas vezes, chegamos ao final do nosso dia extremamente cansados. Por outro lado, outras decisões que são tomadas por nós são mais simples e fáceis pois já caiu no “piloto automático”, como acordar (sim, acordar é uma decisão), escovar os dentes, tomar banho e por aí vai...

 

Não sei se você já viu, mas... Saiba mais


Branding pessoal: como ser a influenciadora da minha própria marca

10 Jun 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Você se tornou cliente de alguma loja só porque o dono ou o vendedor eram simpáticos e atenciosos dentro e fora o ambiente de venda? Já se tornou fã de uma marca após conhecer a história de seu dono?

 

Agora, por ouro lado, você já deixou de comprar em algum lugar porque o dono era arrogante, tratava mal seus colaboradores ou agiu de maneira antiética nas redes sociais?

 

Pois é, assim como você, o seu cliente também se preocupa com a reputação da sua marca e a sua reputação pessoal e sim, ele te acompanha ou gostaria de te acompanhar de alguma maneira para ver se aquilo que sua marca comunica, condiz com o que você prega no dia a dia.

 

Em tempos onde não existe mais privacidade (se você tem um smartphone, saiba que você não tem privacidade), é muito comum clientes... Saiba mais


3 passos para uma vitrine de joias que vende mais

05 Jun 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

 

Vejo muitas empresas de semijoias buscando uma forma diferente de fazer uma vitrine que chame atenção, mas não sabem exatamente por onde começar. É por isso que convidamos a especialista em vitrine de joias, Gabriela Delazeri para um bate papo sobre o assunto e te ajudar a elaborar uma boa vitrine com dicas simples e fáceis de colocar em prática.

 

Normalmente essa busca por uma vitrine mais atraente, se dá quando o mercado está desaquecido e as vendas em baixa. É justamente nesse momento que fica difícil investir para realizar as mudanças necessárias, porque os recursos estão escassos, mas todo empreendedor sabe que é preciso fazer algo para se diferenciar.

 

O grande segredo aqui está justamente no contrário: são nos momentos de... Saiba mais


META SMART: saiba utilizar essa técnica para atingir seus resultados

03 Jun 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Começo de mês significa que todas as suas metas já estão no papel, certo? Na prática sabemos que não é bem assim!

 

Antes de falar sobre o assunto, vamos deixar bem claro o que é uma meta. Estabelecer metas parece uma coisa simples, porém pode ser facilmente, confundida com tarefas e desejos.

 

Por exemplo: o proprietário da empresa diz “nossa meta é aumentar o faturamento” ou “precisamos de mais clientes”, porém não estipula a quantidade, a maneira ou o prazo para alcançar.

 

Quando falamos em metas, é necessário um planejamento minucioso, pois só com tudo muito bem claro no papel que se é capaz de realizar aquilo que se tem em mente. Para isso, vamos falar como você pode utilizar uma ferramenta chamada Meta SMART para saber como estipular metas com... Saiba mais

Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram