O que são gatilhos mentais e como usá-los para aumentar suas vendas

12 Jun 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Gatilhos mentais: você já ouviu falar deste termo?

 

Antes de mais nada, quero explicar aqui o que significa gatilhos mentais e como você pode usar para aumentar seus resultados em vendas e conquistar respeito e admiração por clientes.

 

Nós tomamos inúmeras decisões ao longo de nosso dia que consome a nossa energia. Se você é empreendedor, as decisões estratégicas que você precisa tomar consomem muito mais e é por isso que, muitas vezes, chegamos ao final do nosso dia extremamente cansados. Por outro lado, outras decisões que são tomadas por nós são mais simples e fáceis pois já caiu no “piloto automático”, como acordar (sim, acordar é uma decisão), escovar os dentes, tomar banho e por aí vai...

 

Não sei se você já viu, mas... Saiba mais


Branding pessoal: como ser a influenciadora da minha própria marca

10 Jun 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Você se tornou cliente de alguma loja só porque o dono ou o vendedor eram simpáticos e atenciosos dentro e fora o ambiente de venda? Já se tornou fã de uma marca após conhecer a história de seu dono?

 

Agora, por ouro lado, você já deixou de comprar em algum lugar porque o dono era arrogante, tratava mal seus colaboradores ou agiu de maneira antiética nas redes sociais?

 

Pois é, assim como você, o seu cliente também se preocupa com a reputação da sua marca e a sua reputação pessoal e sim, ele te acompanha ou gostaria de te acompanhar de alguma maneira para ver se aquilo que sua marca comunica, condiz com o que você prega no dia a dia.

 

Em tempos onde não existe mais privacidade (se você tem um smartphone, saiba que você não tem privacidade), é muito comum clientes... Saiba mais


3 passos para uma vitrine de joias que vende mais

05 Jun 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

 

Vejo muitas empresas de semijoias buscando uma forma diferente de fazer uma vitrine que chame atenção, mas não sabem exatamente por onde começar. É por isso que convidamos a especialista em vitrine de joias, Gabriela Delazeri para um bate papo sobre o assunto e te ajudar a elaborar uma boa vitrine com dicas simples e fáceis de colocar em prática.

 

Normalmente essa busca por uma vitrine mais atraente, se dá quando o mercado está desaquecido e as vendas em baixa. É justamente nesse momento que fica difícil investir para realizar as mudanças necessárias, porque os recursos estão escassos, mas todo empreendedor sabe que é preciso fazer algo para se diferenciar.

 

O grande segredo aqui está justamente no contrário: são nos momentos de... Saiba mais


META SMART: saiba utilizar essa técnica para atingir seus resultados

03 Jun 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Começo de mês significa que todas as suas metas já estão no papel, certo? Na prática sabemos que não é bem assim!

 

Antes de falar sobre o assunto, vamos deixar bem claro o que é uma meta. Estabelecer metas parece uma coisa simples, porém pode ser facilmente, confundida com tarefas e desejos.

 

Por exemplo: o proprietário da empresa diz “nossa meta é aumentar o faturamento” ou “precisamos de mais clientes”, porém não estipula a quantidade, a maneira ou o prazo para alcançar.

 

Quando falamos em metas, é necessário um planejamento minucioso, pois só com tudo muito bem claro no papel que se é capaz de realizar aquilo que se tem em mente. Para isso, vamos falar como você pode utilizar uma ferramenta chamada Meta SMART para saber como estipular metas com... Saiba mais


5 táticas de vendas infalíveis para o mercado de semijoias

29 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Vender mais: acredito que essa tenha sido uma das principais dúvidas que recebo diariamente dos alunos do Método Vitrinne e dos nossos seguidores do Instagram. Em tempos de economia retraída, atrair e conquistar o cliente certo é um “sonho” para muitos empreendedores. Por isso listamos aqui 5 táticas de vendas que são infalíveis e que você precisa implementar já em seu negócio:

 

 

1 - Vender melhor para vender mais

Para isso acontecer você precisa entender que o cliente tem que sair com o sorriso no rosto, com a certeza de que ele comprou algo que realmente queria pois se o vendedor simplesmente “empurrou” alguns produtos para ele comprar, pode ter... Saiba mais


Galvanoplastia: desmistificando o famoso banho de joias

22 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

GALVANOPLASTIA ou o famoso BANHO DE JOIAS: essa é uma das áreas que mais geram dúvidas e preocupações com quem trabalha com semijoias e bijuterias, afinal, garantir um produto com boa qualidade é fator primordial para continuar no mercado, e sabemos que um bom banho é essencial para que você não tenha maiores problemas com suas clientes.

 

Se tem uma coisa que um processo de galvanoplastia NÃO é, é simples e fácil! E por ser tão complexo, gera muitas dúvidas e divergências de definições por parte de leigos que não conhecem exatamente todos os processos e tudo o que é necessário para se banhar uma peça de semijoia ou bijuteria.

 

Há algum tempo o Angelo Zambom fez um vídeo AO... Saiba mais


Vender FIADO: 6 dicas para fugir dessa roubada

20 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Você já parou pra pensar sobre a definição do termo “vender fiado”? Preste bem atenção:

 

Vender fiado é vender um produto ou serviço com “prazo para o recebimento” na qual a única garantia é a palavra do cliente, não existindo contrato ou nenhum documento que prove essa dívida, somente o famoso “caderninho”. Em muitos casos, a venda no caderninho ocorre para pessoas que são conhecidas (amigos, parentes, colegas de trabalho...), e é justamente aí que vem a grande decepção, pois além de você ter um grande risco do “calote”, o relacionamento com aquela pessoa nunca mais continua o mesmo.

 

E na maioria dos casos sabemos que esse “prazo para receber” sempre expira, e mesmo que você receba no dia combinado, já teve a... Saiba mais


Como estudar para ser um empreendedor melhor no mercado de semijoias assistindo Netflix

17 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Aprender assistindo Netflix? Sim, isso não é só absolutamente possível como comprovado!

 

Sabemos que a vida de um empreendedor é extremamente corrida, e mal sobra tempo para pesquisar novas lições que nos fazem pensar melhores estratégias para o nosso negócio. É por isso que listamos aqui 6 filmes ou séries para você assistir e que você pode extrair poderosíssimas lições para sua marca de semijoias.

 

Vamos a elas então:

 

 

1 - Steve Jobs – O Homem e a Máquina  

 

Se você ainda não viu, precisa assistir esse documentário que mostra todas as facetas do gênio da Apple: o quão genial ele era e como ele construiu esse império que o mundo conhece, mas também o... Saiba mais


Instagram: as principais mudanças da mídia social preferida por quem trabalha com semijoia

15 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Não tem como negar que o Instagram se tornou uma das principais ferramentas de divulgação e até venda para quem trabalha com semijoias e bijuterias, e se você utiliza com uma certa frequência percebeu como ele mudou de uns tempos para cá: o engajamento despencou, os recursos são inúmeros que mal dá para acompanhar, o público está se tornando cada vez mais exigente.

 

Se você anda assustado com tanta mudança assim, preciso te contar uma coisa: isso tende a aumentar, e se você não conseguir acompanhar tudo na velocidade que precisa, acabará ficando para trás e perderá muitas oportunidades!

 

Pensando nisso, resolvemos elencar aqui algumas das principais mudanças anunciadas recentemente no evento anual para desenvolvedores do Facebook, o F8, que aconteceu recentemente nos EUA. Então vamos a... Saiba mais


O desafio de vender semijoias nos meses de janeiro e fevereiro

09 Jan 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
Compartilhe:

Historicamente, janeiro e fevereiro são meses considerados ruins para o comércio, seja ele varejista ou atacadista. Por já saberem disso, muitos empreendedores e vendedores diminuem o ritmo de trabalho e não focam toda sua energia no que é mais importante para um negócio: vender! A consequência disso é um resultado mais fraco ainda e todo esse movimento acaba se tornando uma cadeia que se arrasta ao longo dos anos.

 

Por outro lado, os consumidores sabendo que o comércio é fraco, não se preocupam em comprar neste período pois sabem que é difícil encontrar algo novo ou que lhes encante. Com isso, temos instalado um senso comum aliado ao fato de que o Brasil só funciona depois do Carnaval, que os consumidores só voltarão a comprar depois do período da folia.

 

Mas meu Deus!!!! O que eu faço então... Saiba mais

Assine nossa newsletter

Últimas do Instagram