5 táticas de vendas infalíveis para o mercado de semijoias

29 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Vender mais: acredito que essa tenha sido uma das principais dúvidas que recebo diariamente dos alunos do Método Vitrinne e dos nossos seguidores do Instagram. Em tempos de economia retraída, atrair e conquistar o cliente certo é um “sonho” para muitos empreendedores. Por isso listamos aqui 5 táticas de vendas que são infalíveis e que você precisa implementar já em seu negócio:

 

 

1 - Vender melhor para vender mais

Para isso acontecer você precisa entender que o cliente tem que sair com o sorriso no rosto, com a certeza de que ele comprou algo que realmente queria pois se o vendedor simplesmente “empurrou” alguns produtos para ele comprar, pode ter... Saiba mais


Galvanoplastia: desmistificando o famoso banho de joias

22 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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GALVANOPLASTIA ou o famoso BANHO DE JOIAS: essa é uma das áreas que mais geram dúvidas e preocupações com quem trabalha com semijoias e bijuterias, afinal, garantir um produto com boa qualidade é fator primordial para continuar no mercado, e sabemos que um bom banho é essencial para que você não tenha maiores problemas com suas clientes.

 

Se tem uma coisa que um processo de galvanoplastia NÃO é, é simples e fácil! E por ser tão complexo, gera muitas dúvidas e divergências de definições por parte de leigos que não conhecem exatamente todos os processos e tudo o que é necessário para se banhar uma peça de semijoia ou bijuteria.

 

Há algum tempo o Angelo Zambom fez um vídeo AO... Saiba mais


Vender FIADO: 6 dicas para fugir dessa roubada

20 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Você já parou pra pensar sobre a definição do termo “vender fiado”? Preste bem atenção:

 

Vender fiado é vender um produto ou serviço com “prazo para o recebimento” na qual a única garantia é a palavra do cliente, não existindo contrato ou nenhum documento que prove essa dívida, somente o famoso “caderninho”. Em muitos casos, a venda no caderninho ocorre para pessoas que são conhecidas (amigos, parentes, colegas de trabalho...), e é justamente aí que vem a grande decepção, pois além de você ter um grande risco do “calote”, o relacionamento com aquela pessoa nunca mais continua o mesmo.

 

E na maioria dos casos sabemos que esse “prazo para receber” sempre expira, e mesmo que você receba no dia combinado, já teve a... Saiba mais


Como estudar para ser um empreendedor melhor no mercado de semijoias assistindo Netflix

17 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Aprender assistindo Netflix? Sim, isso não é só absolutamente possível como comprovado!

 

Sabemos que a vida de um empreendedor é extremamente corrida, e mal sobra tempo para pesquisar novas lições que nos fazem pensar melhores estratégias para o nosso negócio. É por isso que listamos aqui 6 filmes ou séries para você assistir e que você pode extrair poderosíssimas lições para sua marca de semijoias.

 

Vamos a elas então:

 

 

1 - Steve Jobs – O Homem e a Máquina  

 

Se você ainda não viu, precisa assistir esse documentário que mostra todas as facetas do gênio da Apple: o quão genial ele era e como ele construiu esse império que o mundo conhece, mas também o... Saiba mais


Instagram: as principais mudanças da mídia social preferida por quem trabalha com semijoia

15 May 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Não tem como negar que o Instagram se tornou uma das principais ferramentas de divulgação e até venda para quem trabalha com semijoias e bijuterias, e se você utiliza com uma certa frequência percebeu como ele mudou de uns tempos para cá: o engajamento despencou, os recursos são inúmeros que mal dá para acompanhar, o público está se tornando cada vez mais exigente.

 

Se você anda assustado com tanta mudança assim, preciso te contar uma coisa: isso tende a aumentar, e se você não conseguir acompanhar tudo na velocidade que precisa, acabará ficando para trás e perderá muitas oportunidades!

 

Pensando nisso, resolvemos elencar aqui algumas das principais mudanças anunciadas recentemente no evento anual para desenvolvedores do Facebook, o F8, que aconteceu recentemente nos EUA. Então vamos a... Saiba mais


O desafio de vender semijoias nos meses de janeiro e fevereiro

09 Jan 2019 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Historicamente, janeiro e fevereiro são meses considerados ruins para o comércio, seja ele varejista ou atacadista. Por já saberem disso, muitos empreendedores e vendedores diminuem o ritmo de trabalho e não focam toda sua energia no que é mais importante para um negócio: vender! A consequência disso é um resultado mais fraco ainda e todo esse movimento acaba se tornando uma cadeia que se arrasta ao longo dos anos.

 

Por outro lado, os consumidores sabendo que o comércio é fraco, não se preocupam em comprar neste período pois sabem que é difícil encontrar algo novo ou que lhes encante. Com isso, temos instalado um senso comum aliado ao fato de que o Brasil só funciona depois do Carnaval, que os consumidores só voltarão a comprar depois do período da folia.

 

Mas meu Deus!!!! O que eu faço então... Saiba mais


Minas Trend: tudo sobre o desfile coletivo do Sindijoias

30 Oct 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Na noite desta segunda-feira (29.10) aconteceu o desfile coletivo do Sindijoias - MG que contou com a participação de 6 marcas que representam, de certo modo, todas as outras marcas que fazem parte da associação mineira.

 

Essa é a terceira participação consecutiva do Sindijoias na passarela mineira, e é uma das raras oportunidades em que as joias e bijuterias são o centro das atenções em um evento de moda.

 

As marcas que participam desta edição são: Atelier Chilaze, Camila Klein, Hector Albertazzi, Letícia Sarabia, Palone Design e SD por Sheila Morais, e mostraram de forma clara a força do design nacional, ressaltando na passarela a individualidade de cada uma e a multiplicidade de estilos que este mercado pode... Saiba mais


Minas Trend abre com desfile coletivo de marcas autorais

29 Oct 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Neste domingo (28.10), aconteceu o desfile coletivo que marca a abertura da 23a edição do Minas Trend, um dos mais expressivos eventos de moda do país, que contou pela primeira vez com nomes da nova geração da cena fashion mineira.

 

De acordo com o diretor criativo do evento. Ronaldo Fraga, a ideia foi trazer ao cenário principal, marcas que possuem um DNA muito característico mas que não têm oportunidade de se mostrarem na indústria da moda, muito menos competir com players já estabelecidos no mercado. Com isso, o evento se consolida como a porta de entrada para jovens talentos e redemocratiza o cenário fashion, oferecendo oportunidades iguais a todos.

 

O grupo foi formado por meio de quesitos que privilegiam criadores que se destacam pelo design autoral e identidade... Saiba mais


5 livros sobre empreendedorismo que você deve ler ainda neste ano

14 Sep 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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Se você já empreende no mercado de semijoias ou bijuterias, sabe que não é tarefa das mais simples. Apenas ter um sonho não é suficiente para fazer o negócio dar certo – é preciso ter muito conhecimento sobre o mercado em que se atua, domínio sobre a arte de empreender e saber agir na hora certa para fazer acontecer!

 

Estamos na metade do mês de setembro, e já vimos muita coisa acontecer neste ano: a prisão de um ex-presidente, a greve dos caminhoneiros, a disputa acirrada e efervescente das eleições, e ainda tem muita coisa por vir. Se tudo isso é bom ou não para seu negócio, cabe a você saber separar o “joio do trigo” e aproveitar as oportunidades que surgem, porque sim, sempre existem muitas oportunidades em meio ao caos!

 

Agora a pergunta que faço para você é a seguinte: o que... Saiba mais


IGTV - 3 razões pelas quais você deve começar a usar já se quiser aumentar suas vendas

12 Sep 2018 • Por Equipe Vitrine da Joia
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O Instagram atingiu, em junho de 2018, 1 bilhão de usuários e é inegável o poder que essa rede social tem de divulgar marcas e se relacionar com clientes antes inimagináveis, principalmente para pequenos e médios empreendedores.

 

Quem já trabalha com divulgação no Instagram sabe quão dinâmica é essa ferramenta e como é importante estar por dentro de todas as novidades, seja para aumentar o alcance da marca em cada post, se destacar da concorrência ou então ampliar as chances de vendas.

 

Aliás, por falar em vendas, sei muito bem que vender é o principal objetivo de quem usa o aplicativo para negócios, mas muitos esquecem que uma boa venda é consequência de um bom relacionamento, e tudo começa com um bom planejamento de suas postagens.

 

Atualmente existem no... Saiba mais

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